Bios A8N-E

Rudzer

Power Member
Pois bem tenho uma destas ainda virgem no que toca a updates de bios e gostaria de saber quais as melhores a nivel de relação estabilidade/performance/overclock.

nota: tenho um opteron e tccd nesta maquina se é que isso faz diferença

nota2: com a 1005 não tenho muita sorte com 270Mhz async...e usar o divisor 266 então é mentira (não funca de maneira nenhuma)

desde já obrigado pelo feedback!
 
rudzer eu por aki tou com a 1010-003 beta, e para mim e a melhor bios para esta board. msm sendo beta e mais estavel k as outras.
so pa teres uma ideiazinha, aki usa-se Opteron 144 @ 311*9 para dia a dia totalmente estavel e a 1T ;)
 
Sesto_Sento disse:
rudzer eu por aki tou com a 1010-003 beta, e para mim e a melhor bios para esta board. msm sendo beta e mais estavel k as outras.
so pa teres uma ideiazinha, aki usa-se Opteron 144 @ 311*9 para dia a dia totalmente estavel e a 1T ;)

onde se arranja disso?

Mendes - estranho a bios 1005 que tenho detecta o meu cpu como um Opteron 144 no probs
 
Rudzer disse:
onde se arranja disso?

Mendes - estranho a bios 1005 que tenho detecta o meu cpu como um Opteron 144 no probs

Pois é, mas esta não, nem no Boot, realmente....estranho, mas a velocidade está correcta na Bios e no Windows.
 
Boas ppl! adquiri uma board destas, Bios 1013? alguem já testou? melhorias? BUG do 1T, existe? (tenho A8N-e REV2.00)
 
Esta board não tem bug de 1T, as SLi da asus é que vinham com esse bug.

O unico bug que encontrei foi, por não ter drive de diskettes, punha disabled na bios e o xp nao arrancava. Contornei o sistema, pus na bios como se tivesse drive, e nos arranke halt on but diskette. Works like a charm. Isto em OC.

Eu uso sempre o bios mais recente.

Esta board é rock stable. pelo preço que custa é excelente.
 
1os testes, com Opty 144 a 2.7 @ 1.55v a placa de rede fica marada! sempre a ligar-se e desligar-se, em 10sec, liga e desliga prai umas 15 vezes lol

tenho a 1013...
 
XiMa disse:
1os testes, com Opty 144 a 2.7 @ 1.55v a placa de rede fica marada! sempre a ligar-se e desligar-se, em 10sec, liga e desliga prai umas 15 vezes lol

tenho a 1013...

experimenta aumentar a voltagem do ldt ou do chipset.
 
Eu não conheço essa board,so falei o que poderia ajudar,ve la se consegues baixar o x do ldt,isto se a bios tiver é claro.Agora lembrei me doutra cena experimenta configurar a placa de rede em full ou half duplex e ve se faz diferença.
 
gatohumano disse:
Eu não conheço essa board,so falei o que poderia ajudar,ve la se consegues baixar o x do ldt,isto se a bios tiver é claro.Agora lembrei me doutra cena experimenta configurar a placa de rede em full ou half duplex e ve se faz diferença.

parece que a placa de rede, pufff :x2: n percebo pq, ja é a 3ª asus que tenho com placa de rede a ficar KO (2as Socket 478 e uma 939) >(

se meto na BIOS para fazer o teste a placa de rede, nao passa do post, bloqueia
 
XiMa disse:
parece que a placa de rede, pufff :x2: n percebo pq, ja é a 3ª asus que tenho com placa de rede a ficar KO (2as Socket 478 e uma 939) >(

se meto na BIOS para fazer o teste a placa de rede, nao passa do post, bloqueia
Isso é estranho. Na volta o aparelho do outro lado do cabo de rede está-te a mandar picos de corrente ou coisa parecida e a enterrar-te as placas de rede. Já começa a ser muita coincidência.

Também tenho a A8N-E, agora com a BIOS 1013. Não consigo grandes OC's a um 3000+ porque tenho os slots cheios de RAM. Ou o controlador ondie do cpu não gosta dos 4 slots cheios ou a board não se orienta, ainda não descobri. Fica instável no windows. Chega lá com os mesmos OC que fazia com apenas 2 slots cheios mas dá erros no spi e acaba por frizar se puxar muito pela bixa. De resto é bastante sólida.
 
Back
Topo