bios para ti4200

KIller

Banido
oi pp fikei escladado com a bios, pois dei cabo de uma 9800 pro a brincar com as bios, mas ca vai disto ,disseram-me ke ao actualizar a bios da ti 4200 ganho mais performans, é verdade??? se sim como o posso fazer??? ou coisa nao da pra fazer mode para 4600 ou 4400?? se sim onde arranjo as bios pra actualizar? obrigado malta
 
KIller disse:
oi pp fikei escladado com a bios, pois dei cabo de uma 9800 pro a brincar com as bios, mas ca vai disto ,disseram-me ke ao actualizar a bios da ti 4200 ganho mais performans, é verdade??? se sim como o posso fazer??? ou coisa nao da pra fazer mode para 4600 ou 4400?? se sim onde arranjo as bios pra actualizar? obrigado malta

lol :lol:

Nao ganhas nada em mudar de bios. Simplesmente faz overclock á placa aos poucos e vai testando até verificares que encontras artefactos. Depois baixas um coi até um valor seguro.

Inda metes a bios de uma 6800 na Ti4400 e manda-la tb pras couves tipo a 9800 :lol:
 
DJ_PAPA disse:
Inda metes a bios de uma 6800 na Ti4400 e manda-la tb pras couves tipo a 9800

:lol::lol::lol:

eu vim agora desse mesmo topico, e pronto, meter a placa com alimentacao ligada...em cima do metal? :x2:

o que deverias ter feito era ter arranjado uma placa frakinha para andares a alterar as BIOS, ganhares um pouco de calo, dps entao partias para a 9800PRO ja preparado para o caso de haver algum azar.

Qt á TI4200, limita-te a aplicar OC na placa, seria mais seguro sobretudo qd se tem em conta o teu ultimo episodio nao? nao sei, digo eu

boa sorte

abraço
 
Última edição:
O que é que se consegue obter, na realidade, com um flash á bios?..

Não percebo mto disso e tenho uma Ti4200.
Isso vale a pena ou q?




Cumps.
20COMER:004:
 
20COMER disse:
O que é que se consegue obter, na realidade, com um flash á bios?..

Não percebo mto disso e tenho uma Ti4200.
Isso vale a pena ou q?




Cumps.
20COMER:004:

Epah não sei como e' a tua Ti4200, eu também tenho uma e básicamente fazes um overclock permanente pois nestas placas a unica coisa k muda são os clocks, em placas mais recentes tens a vantagem de algumas bios darem mais volts 'as mems ou ao core mas nas Ti4200 e' so' mudar clocks...

Se a tua placa aguentar por exemplo 275/550 podes meter-lhe uma bios da Ti4400 ou Ti4800SE(Desde k seja AGP8x) e ela fica assim na boa...
 
20COMER disse:
Neps..

é uma TI4200 - AGP4x da MSI


Mais vale tar msm quieto entao?

Tipo o unico ganho e' mesmo o overclock constante... Tb tens la' bios na página para AGP4x (A Ti4400 e' AGP4x a 4800SE e' k e' AGP8x daí eu ter dito akilo)

A meu ver axo k não compensa mt a não ser k overclockes a placa cada vez k entras no Windows mas 275/550 axo k todas as Ti4200 aguentam (A minha faz 320/650)
 
A minha corre 3dmark, jogos etc a valores semelhantes a esses (275/550) que me lembre mas de qualquer maneira já á bastante tempo que nao mexo em OC na gráfica pq das ultimas vezes, mesmo com valores minimos notavam-se defeitos.. pequenos pontos brancos na imagem em alguma situaçoes e isto a correr um jogo "levezinho" (counter-strike 1.6).

De momento tenho isto em default mesmo (250/450)
Também nao sei se estarei a usar os drivers mais apropriados para o efeito. Estou com os ForceWare 61.77.

Já agora... qual é a tua Ti4200? E que valores consegues no 3dmark01?





Cumps.
20COMER:004:
 
Última edição:
20COMER disse:
De momento tenho isto em default mesmo (250/450)
Também nao sei se estarei a usar os drivers mais apropriados para o efeito. Estou com os ForceWare 61.77.

Já agora... qual é a tua Ti4200? E que valores consegues no 3dmark01?

Hmm a minha a default e' 250/513 (Ja' e' AGP8x) e' uma XFX Ti4200-8x...

Drivers para 3DMark ? Alguns entre os Detonator 42.01 e os 44.xx nada mais recente k isso...

Tenho o cooler de origem na placa e não tenho Ramsinks e no inverno conseguia benchar a 320/650 mas agora ainda não tentei mais que 305/615 por causa do calor... Fiz 16030 'a dois dias :) Com um AMD64 @ 2480Mhz 1x256 OCZ 3500EL @ 225Mhz 2-3-2-5 e um disco IDE de 3gb todo fragmentado e k ta' a dar o peido mestre...

Deixava-te aqui o link mas n consigo submeter resultados para a Orb 'a dois dias :( Fica a screenshot:

 
Bem...

Está-me a despertar uma vontade de puxar por isto a ver qto dá pq na verdade desde que tenho a gráfica nunca puxei mto por ela e nao sei qto dá.


Sabes-me aconselhar algumas dicas para ver as reais capacidades disto?
Em termos de Cooling tenho tudo stock.
Experimento benchar com esses drivers que referiste? E em termos de cooling? És capaz de me sugerir algum cooler que valha a pena? Ramsinks?
E neste caso... já que pretendo mesmo puxar a gráfica até aos ultimos pózinhos, valerá a pena tentar o mod para 4400?

Desculpa lá tanta pergunta.
E desde já obrigado pelos esclarecimentos.


Já agora ficam aqui as specs do meu sistema:
AXP 2400@2200mhz
Board: MSI KT3 Ultra2-R
256 DDR (266mhz) :(
MSI GF4 Ti4200 - Agp 4x - 128Mb





Cumps.
20COMER:004:
 
Última edição:
Com essa Setup espera no máximo uns 11K praí... (Talvez menos) Epah eu axo k maior parte destas placas mesmo com o Stock Cooler e sem Ramsinks fazem 300/600, experimenta e vê :) Eu tb tenho tudo stock pq tirei os Ramsinks, se keres meter aí uma coisa porreira vê o Zalman VF700 e os Dissipadores Tweakmonster...

Quanto a drivers bencha com os 42.01 ou 42.72... O mod para 4400 básicamente e' aumentar os clocks por isso não rende flashar a bios... Overclocka normalmente com o Rivatuner k e' o k eu faço...
 
12449 marks at the moment... :D

Ti4200 @280/600

vou continuar a testar pq ja consegui uma vez, á uns tempos, á volta dos 14k marks..
 
Porreiro, tava 'a espera de menos por acaso, eu tive esta placa num JIUHB e não fiz mais k 12k mas tb tinha a cache mamada portanto n admira mt...

Essa RAM e' k me parece tar a limitar um bocado isso não ?
 
God_Lx disse:
Porreiro, tava 'a espera de menos por acaso, eu tive esta placa num JIUHB e não fiz mais k 12k mas tb tinha a cache mamada portanto n admira mt...

Essa RAM e' k me parece tar a limitar um bocado isso não ?


Sim, a RAM é foleira mas é o que se pode arranjar por enquanto.
E o meu CPU tb ta bloqueado.. sem baixar o multiplicador e so a mexer no fsb, so consigo chegar aos 2250mhz no CPU.

Timmings das mems: 2-2-2-5

Com o core a 300 já me aparecem alguns artefactos knd corro o teste.
Tenho que perder mais algum tempo com isto.
E tenho que ver.. se calhar faço o mod para 4400. Pode ser que me possibilite um coi mais de OC.




Cumps.
20COMER:004:
 
saca o X-Bios Editor e edita a bios da tua gráfica, mete os valores k keres para o core e memórias, e depois salva... Testa com o vgabios (pode ser dentro do windows com vgabios -fBiosDatuagráfica.rom) se der imagem e ficar uma janela de dos em fullscreen funciona na boa...

Sacas o nvflash e EM DOS real (Não sei se funciona numa Box de dos dentro do windows mas eles dizem para n tentares...) e flashas na boa... não tem nada k saber...

Btw, tentei a bios da Ti4800se(275/550) k ta' la' no site e não funcionou na minha Ti4200-8x (Também nv48)
 
Back
Topo