bios para uma 9500np

Tigas

What is folding?
boas.

é possivel meter uma bios de uma 9700pro numa 9500np ??

as memorias das 9700pro n sao samsung?

as minhas da 9500np sao hynx


agradeço qualquer esclarecimento


caso n entendam bem a minha ideia...digam sff
 
Sim, é possível. O único cuidado que deves ter é precisamente esse, achares uma bios de uma placa com as mesmas memórias que as tuas. Mas se forem memórias de outra marca também não te vai causar nenhum problema, apenas, se quiseres fazer overclock podes não conseguir tanto.
 
Só umas cenas k já procurei ontem e hj e nao axei nada em concreto...

Kais sao as melhores memórias das R9500NP (infineon/Hynix/Samsung) para oc?

O hardmod para 9700 é nakela resistência, temos de des-soldála e podemos soldála nos 2 pins em cima ou temos mesmo de unir só com tinta condutora (ou artic silver3 :D)?

Dsc lá estas perguntas repetidas 1000 vezes, mas a principio vou arranjar uma e tlvz dê para o mod (com mta sorte mesmo!), e como na altura em k isto era uma novidade e só se falava disto, nao aconpanhei o dsenvolver da coisa, e agora tou-me a ver um bocado lixado é só links kebrados e sites xinocas no google, para nao falar de alguns sites k deixaram-me estas duvidas... >(

Tive a ler uns posts no forum da GD, mas perdi a paciência á bocado, akilo é só posts com a mesma cena (só palha), ainda se aproveitou mta info útil, mas restam-me estas dúvidas k secalhar até tao lá, mas já tava farto de ver só letras e fundo branco... :rolleyes:

Vou dar agora uma vista de olhos no artigo da oc-zone, mas de klker maneira se alguem me puder esclarecer já sabe...

tnks
 
ok já perkisei tudinho, parece k as mais compativeis sao as hynix 3.6 e as infineon sao as "esculmalhas" do oc :P

kuanto ao hardmod tb dá se soldar a resistencia em cima (mover para cima). :)

Só uma cena (meia estupida mas aki vai):

para saber a marka das minhas tenho de ler o k diz no chip das memórias, mas nao há outra maneira?, é k nao keria descolar os dissipadores passivos :rolleyes:
 
Originally posted by Lasac
ok já perkisei tudinho, parece k as mais compativeis sao as hynix 3.6 e as infineon sao as "esculmalhas" do oc :P

kuanto ao hardmod tb dá se soldar a resistencia em cima (mover para cima). :)

Só uma cena (meia estupida mas aki vai):

para saber a marka das minhas tenho de ler o k diz no chip das memórias, mas nao há outra maneira?, é k nao keria descolar os dissipadores passivos :rolleyes:

Depende do que a está a colar... epoxy ou fita térmica?

E vais fazer o hardmod movendo a resistência? Boa sorte, a não ser que tenhas jeito em trabalhar em algo tão pequeno. :D

Se não achares tinta condutora, tenta usar grafite... tal como se ligava as pontes L1 no Thunderbirds. ;)


Quanto a bios depende das memórias... Infineon não parecem ser grande coisa... é mais falta de volt. Se tiveres Samsung ou Hynix vai dar melhor resultado a bios MuFu 9700Pro do attach... subi de 300 para 330, se bem que esta bios é mais lenta mas por puxar muito compensou. :)
 

Anexos

  • 97pmufup.zip
    32,5 KB · Visualizações: 9
Bem já descolei mal meti akele post, têm esta referencia:
HY5DU283222 F-36 231A como começam em HY levam-me a crer k sao mems hynix :D

Hardmod é hyperfácil, vou meter exa bios e dps vamos lá ver (embora a placa tenha o pcb da 9700, kem me vendeu nao conseguiu o mod com sucesso, fikava com artefactos)

já ouvi histórias em k dps do mod davam artefactos e meteram as omega drivers com AF16x e AA2x problema solucionado, dá para jogar tudo 5* sem artefactos e com performance da 9700pro :)

Vamos lá ver se é verdade e se funciona cmg :)

Vou jantar 1º dps vejo já o mod!

Brb

PS:tnks crusher ;)
 
Bem já testei o hardmod, mas dá artefactos mesmo com os omega AF16x AA4x!

Com exas definiçoes a kuantidade de artefactos reduziu, mas continuam a haver e eu nao kero jogar nexas condiçoes! :rolleyes:

o mod deu bem, pk tive 14k e tal no 2001 e o single texture deu 1772 contra os 1300 e klker coisa k dava antes...

btw esta placa é um poder, pelo menos comparada com a minha antiga gf3 ti200! :D


tnks pelas ajudas ;)


Abraço
 
Só mais uma cena, kuais as melhores drivers para Benchs?

E kuais as melhores para o dia-a-dia (jogar, ver dvd's, ....)?


Bem tenho agora instalado Omega ultima versao (sakei hj do site) 14mb e klker coisa, mas já traz control panel, softmod etc, mto fixe! :)

Btw, se meter a bios da 9500Pro tenho alguma vantagem para além dos clocks?
 
tenho um colega k tem uma 9500np...mete o mod...3dmark as mil maravilhas....

mas nos jogos tem "dots"....mto pekenos...branquinhos


mas o mod funcionou...

ou nao ??
 
o mod funcionou 5*, soke no 3d mark e em jogos aparecem artefactos (exes kuadrados brancos)

mesmo com os omega no control panel com o AF16x e AA4x continua com artefactos, embora só aparecem ás vezes, mas incomoda por ex: ver a cabeça do gajo no vice city toda atrofiada, nao curto jugar axim :P

Agora fikei aki a matutar se ligando o vsync e o trueform akilo desaparecia por completo, mas secalhar dps os jogos nao dao mto fluidos...

dá-me já na tola e faço o hardmod outra vez! :D
 
nenhum grafiko corrompido, apenas artefactos mais nada! :rolleyes:

sem activar os AA4x e AF16x mostra +- 1/3 do ecrã xeio de artefactos...

nao nao é estranho, simplesmente nao está preparada para correr a 256bits (8pipelines)

mas a 128bits (4pipelines) faz oc k se farta, 378/324 para já apenas com uma crystal orb e ramsinks :)

Btw, kuando fiz o hardmod aproveitei k tinha a placa fora do pc e sem dissipadores, medi a placa e já tenho um projecto para fazer uma coldplate para ela :D

axim k o meu primo vier de férias vou ter de lhe xatear para fazer-me a coldplate, mas desta vez vai ser em cobre, o peltier tá aki a olhar pra mim :D

E como sou sortudo, o waterblock k fiz para a gf3 dá na radeon, pk tem as mesmas furaçoes! :D

Agora só keria saber kuais as drivers mais performantes para fazer o meu 1º bench :D

cumps
 
Última edição:
Experimenta pegar num utilitário de tweaks para ATI, e experimenta desligar o HyperZ ou o Hierarchical Z, e vê se continuas com artefactos.

Se bem que é provável que percas perfomance já que isso que vais desactivar são tecnologias do chip que servem para poupar largura de banda, mas tenta lá. ;)
 
Tenho o rage 3d tweak no control panel, mas nao encontrei nada, onde é k tá ixo? :rolleyes:

Btw, já liguei o vsync e o trueform, mas nao valeu de nada, continua na mesma com artefactos :(

sa lixe uso só o mod para benchar, a nao ser k encontre ixo k disseste e realmente tire os artefactos, pk dps tar smp a actualizar bios etc, é uma xatiçe, embora seja rápido é xato tar smp em reboot e a meter a pass etc :rolleyes:
 
Btw, ainda nao me responderam kuais as drivers mais performantes no 3d mark 2001 :rolleyes:

seram as catalyst 3.2? tive 14k @ 9700pro com os clocks de origem e sem meter settings d e performance, appenas fix o hardmod e instalei os cat3.2

no 2003 tive 3300 e klker coisa sem o mod e com default clocks, só corri pk nao conheçia o teste mother nature, só ixo :D

anyone? keria fazer o meu 1º bench, mas é um bocado xato tar a experimentar 1 driver de cada vez :(
 
Back
Topo