BIOS update!

KaOniC

Power Member
Boas a todos!

Eu tenho uma P5N-E SLI e pretendo fazer um update á bios..
Fiz download do site da Asus a ultima versão da bios (v.1301).

Gostava de Saber quais os riscos e a maneira mais segura de o fazer.

Desde Já agradeço a compreensão!

Cumps

:007:
 
Descompactas o ficheiro .zip e metes o ficheiro .bin/.rom numa pen.

Vais à BIOS, procuras por EZ Flash, indicas qual o ficheiro da BIOS a programar, ele actualiza e fica feito.
 
Obrigado pela rapidez windwalker!

Poderias-me dizer quais os riscos? neste momento nao posso ficar sem motherboard porque tenho Material novo para meter no pc ;D
 
Costumas ter cortes de energia ou picos ou baixas de tensão em casa? Se não, não deve haver problemas.

O ideal ideal era teres uma UPS. Mas em princípio, se algo correr mal, a mboard deve pedir o CD dela para programar a BIOS que lá está.
 
Hum ok Já fiquei mais aliviado ;D

Tenho o CD da motherboard aqui ao lado se algo correr mal :D

Quanto tempo demora a board a fazer o up?

Obrigado pelas respotas rápidas desde ja!
 
Pessoal preciso de ajuda!
Eu entro no Ezflash e escolho o directorio da pen. Faço backup da bios 0703.bin

Nessa mesma pen tenho a (v.1301.bin) e simplesmente nao aparece no ezflash...

o que devo fazer?
 
Extraiste o ficheiro .bin/.rom do ficheiro comprimido .zip?

É que se a pen é detectada, era suposto o ficheiro também estar lá. Em último caso, muda-lhe o nome para algo simples como novabios.bin.
 
WindWalker, sim estraí do ficheiro comprimido .zip. Também já modifiquei o nome da bios para P5NESLI.bin e no entanto so detecta a bios de backup (v 0703)...

Não sei o que estou a fazer de errado.
 
Sim está tudo no formato .bin Estive a ler algumas coisas sobre o Asusupdate e nao gostava nada de recorrer a esse método! Alguma sugestão? Não tenho entrada de disquetes para o AWDflash... Desde já agradeço a tua ajuda!
 
Bem e se eu formatar o pc primeiro e depois actualizar pelo asus update.? É que mesmo os técnicos da asus dizem que não devemos ter qualque espécie de programa aberto em background... Que dizem? já tenho a UPS ;D

EDIT: Estive a ler um artigo em que diz que devemos pressionar "Alt"+"F2" para aceder a uma pasta qualquer.. Alguem sabe?
 
Última edição:
Back
Topo