bios

Não abras tantos tópicos como o nº de perguntas que queres fazer. Utilizavas o tópico anterior que estava relacionado com o assunto.

Procura no manual da board qual é o jumper que numa determinada posição faz reset à bios ;)
 
clear cmos ... pelo jumepr .. ou então sacas a pilha da board durante um tempo ...

se tens acesso a bios ... entra nela e procura uma opção de nome

"restore system defaults"
 
clear cmos ... pelo jumepr .. ou então sacas a pilha da board durante um tempo ...

se tens acesso a bios ... entra nela e procura uma opção de nome

"restore system defaults"
isso aconteceu-me na sexta se bem se lembram :P.. ele nao me parece pessoa de OC's ou de abrir a caixa do pc... comigo resultou pelo jumper...
 
Boas tenho aki uma pergunta e nao keria abrir um novo topico
O que é que acontece se fizer reset pelo jumper?
Tenho depois configurar a bios de novo ou ele fica como se viesse de fabrica?
Obrigado
 
voltaste a colocar a pilha ? espero q sim

isso pode ser muita coisa ... beeps há ?

tudo bem montado de certeza ?


mais info sistema qual é?
 
Boas tenho aki uma pergunta e nao keria abrir um novo topico
O que é que acontece se fizer reset pelo jumper?
Tenho depois configurar a bios de novo ou ele fica como se viesse de fabrica?
Obrigado

metes o jumper na posição de reset ligas o pc, entras na bios ta tudo em default, desligas o PC metes o jumper na posição "normal".. voltas a entrar e configuras a bIOS toda de novo
 
metes o jumper na posição de reset (clear cmos) .. não liga os pc .. voltas a colocar na posição normal .. reinicias e está com vcalores de fábrica ...
 
metes o jumper na posição de reset ligas o pc, entras na bios ta tudo em default, desligas o PC metes o jumper na posição "normal".. voltas a entrar e configuras a bIOS toda de novo

O que queres dizer com tudo de novo? Epa desculpa la tar a fazer estas perguntas mas depois se alguma coisa corre mal eu é que me lixo.:(
 
o problema é onde esta esse tal jumper, e dwepois tb naõ percebi quando trocar ops jumpers ligo o pc ou não ligo

A minha motherboard é ASUS e o jumper está à beira da pilha. Agora não sei se tal se verifica para todas as ASUS...
Tenho quase a certeza que não precisas de ligar o pc entre a mudança de posição do jumper.

power14 disse:
O que queres dizer com tudo de novo? Epa desculpa la tar a fazer estas perguntas mas depois se alguma coisa corre mal eu é que me lixo.

Depois de fazeres clear cmos, ligas o pc e vai-te aparecer a mensagem a dizer que fizeste reset e vai-te perguntar se queres configurar ou se queres colocar os valores default. Escolhes uma das opções. Se escolheres default, quando estiveres no Ambiente de Trabalho não te esqueças de alterar a data e a hora porque ficam desreguladas.
 
A minha motherboard é ASUS e o jumper está à beira da pilha. Agora não sei se tal se verifica para todas as ASUS...
Tenho quase a certeza que não precisas de ligar o pc entre a mudança de posição do jumper.



Depois de fazeres clear cmos, ligas o pc e vai-te aparecer a mensagem a dizer que fizeste reset e vai-te perguntar se queres configurar ou se queres colocar os valores default. Escolhes uma das opções. Se escolheres default, quando estiveres no Ambiente de Trabalho não te esqueças de alterar a data e a hora porque ficam desreguladas.
já tirei a pilha ,já mudei o jumper mas é igual ,ligo não faz o bip mas fica ligado
 
Eu diria para tirares as memórias e voltares a colocar, mas não o faças sem que mais algum user com mais experiência do que eu o recomende.
 
Back
Topo