PlayStation Blank Blue Screen

EvilInside

Power Member
Boas, é o seguinte:

Agora ia para ligar a PS3 e é ai que me surge um ecran azul, simplesmente tudo azul, não me aparece letra nenhuma nem nada. Se ficar a carregar no botão PS aparece para desligar a consola e o controlador, mais nada.
Ainda ontem estava tudo bem e hoje é que lhe deu para fazer aquilo.


Consigo ir ao Safe Mode.

Tem solução?
 
faz o seguinte desliga a consola de modo que fique apenas a luz vermelha ligada

depois liga-a (na consola) deixando o dedo no botao ate ela dar 3 bip's e vê se já aparece imagem
se nao der faz de novo

isto é para ela mudar do HDMI para o scart ou ao contrario

eu sei que li aqui na zwame á uns tempos alguem que teve o mesmo problema e resolveu
se bem me lembro o pior é quando aparece o ecram vermelho com letras (mas acho que isso é só quem tem a ps3 com Hack )

esperimenta e diz algo
 
faz o seguinte desliga a consola de modo que fique apenas a luz vermelha ligada

depois liga-a (na consola) deixando o dedo no botao ate ela dar 3 bip's e vê se já aparece imagem
se nao der faz de novo

isto é para ela mudar do HDMI para o scart ou ao contrario

eu sei que li aqui na zwame á uns tempos alguem que teve o mesmo problema e resolveu
se bem me lembro o pior é quando aparece o ecram vermelho com letras (mas acho que isso é só quem tem a ps3 com Hack )

esperimenta e diz algo

Olá sir_santos, o acrã vermelho é mais facil de reparar (eu proprio reparo-os...)

O Azul, até gostava de ter uma assim para reparar...

O que ele dever estar a ver é +/- isto:

2410476035_2a69902183_o.jpg




Qual o modelo da PS3 ? CECHXXXXXXX ?
 
Última edição:
Olá sir_santos, o acrã vermelho é mais facil de reparar (eu proprio reparo-os...)

O Azul, até gostava de ter uma assim para reparar...

O que ele dever estar a ver é +/- isto:

2410476035_2a69902183_o.jpg


Vamos ver no que dá...


O que me aparece não é esse, é simplesmente uma tela azul só, sem letras nem anda, só uma tela toda azul.
 
Olá sir_santos, o acrã vermelho é mais facil de reparar (eu proprio reparo-os...)

O Azul, até gostava de ter uma assim para reparar...

O que ele dever estar a ver é +/- isto:


Qual o modelo da PS3 ? CECHXXXXXXX ?

pois eu só conhecia o vermelho com as letras , quando ele falou azul sem nada lembrei-me que algumas tv's quando nao tem sinal ficam azul (o habitual é preto) dai pensar que era isso

mas já agora nao custa tentar o mesmo esquema, liga a consola via HDMI e por scart ( ou componentes ) e vê se já dá sinal nalgum deles

se nao for disso nao tou a ver o que possa ser, quando está estragado ou á algo corrupido no HDD a propria consola dá um aviso para formatar ou restaurar
 
pois eu só conhecia o vermelho com as letras , quando ele falou azul sem nada lembrei-me que algumas tv's quando nao tem sinal ficam azul (o habitual é preto) dai pensar que era isso

mas já agora nao custa tentar o mesmo esquema, liga a consola via HDMI e por scart ( ou componentes ) e vê se já dá sinal nalgum deles

se nao for disso nao tou a ver o que possa ser, quando está estragado ou á algo corrupido no HDD a propria consola dá um aviso para formatar ou restaurar

Tens toda a razão, pode ser sim o fundo do LCD azul a dizer sem sinal...
 
mas tambem é como já disse noutro topico de outro user com problemas na consola, sem a termos nas maos começa a ser dificil tentar ajudar .
deixa a consola parada e tenta outro dia com mais calma , quando agente se enerva depois tambem nao consegue resolver nada.
eu já tive a minha parte com o ylod na minha primeira ps3 e chegou-me , agora com a slim espero nao ter mais problemas
pode ser que a dele nao seja nada de especial
 
É um pouco estranho mas felizmente acabei por resolver o problema.

Tinha aqui outro disco sata em casa, resolvi meter para ver se fazia a mesma coisa. E fazia, mas fui ao safe mode e cliquei no Restore PS3 System, formatou tudo bem, consegui ir ao XMB, etc.
Tentei desligar e ligar e não apareceu o ecran azul.

Ora, voltei a meter o meu disco original da PS3 de volta, ligo a PS3 e JÁ nao aparece o tal ecran! aparece um aviso que os dados estão corrompidos e precisam de ser restaurados, clico ok (eu já tou "lixado" porque já tava mesmo a ver que ia perder as contas, saves, jogos, etc que lá tinha), então qual é o meu espanto que tudo que lá tinha ficou, tentei desligar e ligar outra vez a PS3 e voilá.

Assunto resolvido, alivio ;)
 
Bom dia malta,

Estou mais ou menos com este problema.
Vou colar aqui o meu post de um outro forum para ver se me explico bem:

"Também me apareceu o raio do ecrã azul
sad.gif

Simplesmente joguei numa tarde, tudo como deve ser, desliguei e ficou em standby. Quando fui pra ligá-la no dia seguinte estava assim. A única coisa que aconteceu fora do normal foi uma trovoada relativamente perto
xagkm64r5fp93dforwkb.png
.
Vou tentar esta tarde instalar o OFW 3.55.
O meu problema é que qualquer operação que eu tente fazer através do recovery menu (restauro do sistema de ficheiros, restauro da ps3, actualizar FW e até mesmo reiniciar o sistema) termina com um black screen :S
Outro aparte: no menu azul ao carregar no X simplesmente não faz nada, o comando até se desliga e tudo.

- - - - - - - - - - Post Updated - - - - - - - - - -

Já segui o tutorial e agora dá-me o erro 8002f225 ao tentar instalar o ofw 3.55. Alguma sugestão?

- - - - - - - - - - Post Updated - - - - - - - - - -

Já fiz outra tentativa sem sucesso.
Meti o disco do portatil na ps3 e nada. Formatou como deve ser e ao instalar o ofw 3.55 dá o erro 8002f225. Pus o cfw 4.55 na pen e instalou. Chegou ao fim deu black screen. Reiniciei a consola e lá está o blue screen que freeza ao fim de uns segundos e nem permite carregar no X. Basicamente fiquei no mesmo degrau
xagkm64r5fp93dforwkb.png
."

Pronto basicamente é isto.
Parece-me um problema mesmo com a consola e não propriamente com o disco em si.
Aguardo comentários.
 
Back
Topo