1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Participem no Giveaway Natal 2018 até 21 de Dezembro!
    Remover anúncio

PlayStation Blank Blue Screen

Discussão em 'Console Gaming' iniciada por EvilInside, 17 de Dezembro de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 1438)

1. EvilInside

EvilInside Power Member

Boas, é o seguinte:

Agora ia para ligar a PS3 e é ai que me surge um ecran azul, simplesmente tudo azul, não me aparece letra nenhuma nem nada. Se ficar a carregar no botão PS aparece para desligar a consola e o controlador, mais nada.
    Ainda ontem estava tudo bem e hoje é que lhe deu para fazer aquilo.

Consigo ir ao Safe Mode.

Tem solução?

2. sir_santos

sir_santos What is folding?

faz o seguinte desliga a consola de modo que fique apenas a luz vermelha ligada

depois liga-a (na consola) deixando o dedo no botao ate ela dar 3 bip's e vê se já aparece imagem
    se nao der faz de novo

isto é para ela mudar do HDMI para o scart ou ao contrario

eu sei que li aqui na zwame á uns tempos alguem que teve o mesmo problema e resolveu
    se bem me lembro o pior é quando aparece o ecram vermelho com letras (mas acho que isso é só quem tem a ps3 com Hack )

esperimenta e diz algo

3. EvilInside

EvilInside Power Member

Não estou a conseguir :S

4. Susoft

Susoft Power Member

Olá sir_santos, o acrã vermelho é mais facil de reparar (eu proprio reparo-os...)

O Azul, até gostava de ter uma assim para reparar...

O que ele dever estar a ver é +/- isto:

Qual o modelo da PS3 ? CECHXXXXXXX ?

Última edição: 17 de Dezembro de 2012
  5. EvilInside

EvilInside Power Member

O que me aparece não é esse, é simplesmente uma tela azul só, sem letras nem anda, só uma tela toda azul.

6. Susoft

Susoft Power Member

Tira o disco rigido, liga-a e diz-me o que aparece...

Qual o modelo ? CECH_-XXXX ?

7. EvilInside

EvilInside Power Member

É das primeiras, a FAT 60GB.

8. sir_santos

pois eu só conhecia o vermelho com as letras , quando ele falou azul sem nada lembrei-me que algumas tv's quando nao tem sinal ficam azul (o habitual é preto) dai pensar que era isso

mas já agora nao custa tentar o mesmo esquema, liga a consola via HDMI e por scart ( ou componentes ) e vê se já dá sinal nalgum deles

se nao for disso nao tou a ver o que possa ser, quando está estragado ou á algo corrupido no HDD a propria consola dá um aviso para formatar ou restaurar

9. Susoft

Susoft Power Member

Tens toda a razão, pode ser sim o fundo do LCD azul a dizer sem sinal...

10. sir_santos

mas tambem é como já disse noutro topico de outro user com problemas na consola, sem a termos nas maos começa a ser dificil tentar ajudar .
    deixa a consola parada e tenta outro dia com mais calma , quando agente se enerva depois tambem nao consegue resolver nada.
    eu já tive a minha parte com o ylod na minha primeira ps3 e chegou-me , agora com a slim espero nao ter mais problemas
    pode ser que a dele nao seja nada de especial

11. EvilInside

EvilInside Power Member

Já tentei no monitor do PC e faz o mesmo :S .. Tenho andado a pesquisar mas não encontro nada com o mesmo problema..

12. EvilInside

EvilInside Power Member

É um pouco estranho mas felizmente acabei por resolver o problema.

Tinha aqui outro disco sata em casa, resolvi meter para ver se fazia a mesma coisa. E fazia, mas fui ao safe mode e cliquei no Restore PS3 System, formatou tudo bem, consegui ir ao XMB, etc.
    Tentei desligar e ligar e não apareceu o ecran azul.

Ora, voltei a meter o meu disco original da PS3 de volta, ligo a PS3 e JÁ nao aparece o tal ecran! aparece um aviso que os dados estão corrompidos e precisam de ser restaurados, clico ok (eu já tou "lixado" porque já tava mesmo a ver que ia perder as contas, saves, jogos, etc que lá tinha), então qual é o meu espanto que tudo que lá tinha ficou, tentei desligar e ligar outra vez a PS3 e voilá.

Assunto resolvido, alivio ;)

13. Bom dia malta,

Estou mais ou menos com este problema.
    Vou colar aqui o meu post de um outro forum para ver se me explico bem:

"Também me apareceu o raio do ecrã azul [​IMG]
    Simplesmente joguei numa tarde, tudo como deve ser, desliguei e ficou em standby. Quando fui pra ligá-la no dia seguinte estava assim. A única coisa que aconteceu fora do normal foi uma trovoada relativamente perto [​IMG].
    Vou tentar esta tarde instalar o OFW 3.55.
    O meu problema é que qualquer operação que eu tente fazer através do recovery menu (restauro do sistema de ficheiros, restauro da ps3, actualizar FW e até mesmo reiniciar o sistema) termina com um black screen :S
    Outro aparte: no menu azul ao carregar no X simplesmente não faz nada, o comando até se desliga e tudo.

- - - - - - - - - - Post Updated - - - - - - - - - -

Já segui o tutorial e agora dá-me o erro 8002f225 ao tentar instalar o ofw 3.55. Alguma sugestão?

- - - - - - - - - - Post Updated - - - - - - - - - -

Já fiz outra tentativa sem sucesso.
    Meti o disco do portatil na ps3 e nada. Formatou como deve ser e ao instalar o ofw 3.55 dá o erro 8002f225. Pus o cfw 4.55 na pen e instalou. Chegou ao fim deu black screen. Reiniciei a consola e lá está o blue screen que freeza ao fim de uns segundos e nem permite carregar no X. Basicamente fiquei no mesmo degrau [​IMG]."

Pronto basicamente é isto.
    Parece-me um problema mesmo com a consola e não propriamente com o disco em si.
    Aguardo comentários.

Partilhar esta Página