Bloquear as saidas de ethernet do router?

BlackAngel

Power Member
Bem tenho um problema que consiste nisto, tenho um router da n-tech o awr54a e queria arranjar maneira de desligar o acesso pelas portas de Ethernet pois o meu sobrinho descobriu que a ps3 da para ligar a net já bloqueei o acesso wireless será possível fazer o mesmo ao acesso via cabo Ethernet.

Obrigado
 
se souberes qual é o IP atribuida à PS3, bloqueias o acesso. não tenho conhecimentos profundos acerca do funcionamento dos router, mas todos eles dão para bloquear o acesso a uma range de IP's locais. tens software que faz pings para descobrir quais os equipamentos que estao a ter acesso ao router. Há varias ferramentas para o fazer mas eu uso um chamado NetView. assim que descobres o endereço da PS3, voilá.

.....o problema é se ela tem atribuido um ip dinamico, já terás de mudar para fixos. alguem que tenha uma PS3 que te ajude a configurar

cumprimentos
 
Atribuis os IPs por mac address e tens o problema resolvido. Dás um IP específico a cada mac address que se ligar ao router. todos os que não forem conhecidos, não têm IP.
 
se souberes qual é o IP atribuida à PS3, bloqueias o acesso. não tenho conhecimentos profundos acerca do funcionamento dos router, mas todos eles dão para bloquear o acesso a uma range de IP's locais. tens software que faz pings para descobrir quais os equipamentos que estao a ter acesso ao router. Há varias ferramentas para o fazer mas eu uso um chamado NetView. assim que descobres o endereço da PS3, voilá.

.....o problema é se ela tem atribuido um ip dinamico, já terás de mudar para fixos. alguem que tenha uma PS3 que te ajude a configurar

cumprimentos

Tipo mesmo que eu faça isso o puto vai saber voltar a por em dinamico outra vez

Atribuis os IPs por mac address e tens o problema resolvido. Dás um IP específico a cada mac address que se ligar ao router. todos os que não forem conhecidos, não têm IP.

Ok procurei essa funç~~ao no router e realmente ele tem isso mas comecei a ver muitos pedidos de MACs e fiquei confuso vou tirar print e posto pode ser que consiguas dizer o que meto nos campos.

Já agora, que router é ?

Cumps

N-tech AWR54A
 
Não dá para bloquear o acesso de um determinado MAC address? Sei que para quem acede por wireless é possível, agora directamente numa porta ethernet não tenho a certeza...
 
Não conheço o modem/router, mas alguns modens/routers, não muitos, dão para bloquear o acesso a internet por mac, tanto por wireless como por ethernet. No entanto esta é uma feature que só costuma estar nos routers mais caros. A minha opinião, embora falivel, é, desligas o DHCP do router. e na tabela de DHCP atribuis os ips aos pcs por lá. Ou seja, quem não estiver nessa lista não irá receber um ip válido logo, não se conseguirá ligar.(Isto é facilmente ultrapassavel mas... é um começo)

Cumps
 
Última edição:
Pois é, basta bloquear o MAC da PSP. Metes o router livre a atribuir IPs com DHCP, ai no router ha uma opção que te deixa ver a MAC da PSP, senão, vê se no manual da PSP ou na parte de baixo da PSP se tem o MAC ADDRESS lá
 
ok já tenho o mac e agora ponho o gajo no Src que julgo ser o source e no Src Port meto Ethernet e nos Dest e nos protocol visto que nos modes sera Deny claro. vou testar pra ver no que da
 
Olá

Penso que estás a mexer no port forwarding.

Coloca umas prints, se possível, pois desconheço o interface desse equipamento, para que te possamos ajudar.
 
Também não conheço mas parece-me port forwarding (bom para o P2P ou outro software que necessite de comunicações por uma porta específica).

Mete ai mais uns ecrãs que tenham mac escrito :)
 
lolxf5.jpg
 
modem zon hub

Alguem sabe como bloquear acesso pelas portas ethernet? Quero bloquear todas as portas ethernet do modem zonhub ficar só com acesso wireless, Se alguem tiver uma forma para o fazer.
abc
 
Back
Topo