Bloquear programa de fazer ligação a internet

The_Fish

Power Member
Boa tarde tenho programa mas queria que não fizesse ligação a internet , faz fiz bloquear ligação através da firewall mas não dá alguém conhece outra maneira?
Cumprimentos
 
se não da pela firewall, ou estas a bloquear o executavel errado, ou estas a fazer mal.

Ve por aqui se estas a fazer bem http://www.howtogeek.com/227093/how...accessing-the-internet-with-windows-firewall/
Sim foi mesmo isso que fiz só que ao abrir o programa ele faz sempre a ligação a internet. não existe nenhuma maneira?
Tenho o programa ccleaner e sempre que abro o programa aparece uma notificação a dizer para instalar a versão mais recente e eu não quero.
Cumprimentos
 
Última edição:
essa é a maneira, é como disse, se ele ainda se liga ou estas a bloquear o exe errado, ou configuraste mal.

Seja como for, o ccleaner tens la a opcao para nao verificar updates...
 
essa é a maneira, é como disse, se ele ainda se liga ou estas a bloquear o exe errado, ou configuraste mal.

Seja como for, o ccleaner tens la a opcao para nao verificar updates...
fiz tudo certo usei a regra de entrada e a regra de saída. e escolhi o excetuável certo, não sei porque continuam a aceder a net. existe alguma programa que faça o mesmo?
Cumprimentos
 
se o programa é o Ccleaner, não queres que ele faça busca de updates, tens de ir ás configurações do programa e desactivar as opções, e problema resolvido, e naturalmente que não resulta pela firewall pois o programa não opera só com esse executável na pasta principal,
 
se o programa é o Ccleaner, não queres que ele faça busca de updates, tens de ir ás configurações do programa e desactivar as opções, e problema resolvido, e naturalmente que não resulta pela firewall pois o programa não opera só com esse executável na pasta principal,
mas não é só esse programa. tenho outros programas será que o avg free bloqueia isso é que é o anti vírus que uso.
 
não, qualquer programa como o «Ccleanner e outros, desde que tenham nas opções de configuração, para ir checando por updates na Internet, é lá que tens de verificar onde está a opção activada e desactivar a procura de updates, e não andar a bloquear os programas com firewall seja do windows seja do antivírus...

é chato sim é, mas por alguma razão são actualizações, agora se os programas que usas não são genuínos, dai queres bloquear os updates, isso já é outra história...
 
não, qualquer programa como o «Ccleanner e outros, desde que tenham nas opções de configuração, para ir checando por updates na Internet, é lá que tens de verificar onde está a opção activada e desactivar a procura de updates, e não andar a bloquear os programas com firewall seja do windows seja do antivírus...

é chato sim é, mas por alguma razão são actualizações, agora se os programas que usas não são genuínos, dai queres bloquear os updates, isso já é outra história...
Mas eu tenho um programa que quando o abro o programa faz conexão a internet e eu quero tirar essa conexão para que não faça resgistos da internet. não é só para atualizações.
 
é a mesma coisa, que já referi, no entanto há programas que não podes fazer nada, para funcionarem tem de estar permanentemente ligados online, cortas a ligação o programa deixa de funcionar, porque não consegue conexão...

portanto tens de aprender a lidar com isso, a mim já não stressa nada, essas situação, bem estando actualizado porreiro, se tem de conectar á net conecta não tenho qualquer problema, tenho tudo genuíno e respectivas licenças pagas...
 
continuo com serias duvidas, nunca vi um programa que nao conseguise barrar na firewall...

nunca viste porque se calhar até hoje do que usas, os programas conseguias bloquear pelo executável principal do programa, mas á muitos programas em que tem segundos programas a trabalhar em segundo plano que fazem a parte de conexão á net para updates e confirmação de autenticidade, interligados com o executável principal, logo bloquear o executável principal na firewall não serve de nada, mas mesmo que se consiga descobrir o ficheiro executável em segundo plano que faz a autenticação e procura de update, o programa pode já não funcionar por não ter ligação á net em tempo real, de modo a se autenticar, tenho aqui alguns programas assim de gravação de média, se cortar a conexão á net nem sequer arrancam, dão erro logo de imediato...

hoje em dia os programas cada vez mais dependem do acesso á Internet para funcionar, principalmente programas Pagos e licenciados, e dai que cortar acesso á Internet deixam automaticamente de funcionar parcialmente se não mesmo na totalidade, e com a evolução vai ser cada vez pior...
 
eu referi que podia nao ser o exe em questão, e ele deixar de funcionar é uma consequencial, que pode ou nao acontecer, mas nao conseguir bloquear é praticamente impossivel.

edit.:
Acabei de testar e consigo bloquear o ccleaner diretamente no exe sem problemas, agora depois de ele verificar que existe um updatem fica escrito nalgum registo (nao esta na pasta nem no Appdata) que existe um, e esse aviso na barra de baixo fica sempre lá.
 
Última edição:
nunca viste porque se calhar até hoje do que usas, os programas conseguias bloquear pelo executável principal do programa, mas á muitos programas em que tem segundos programas a trabalhar em segundo plano que fazem a parte de conexão á net para updates e confirmação de autenticidade, interligados com o executável principal, logo bloquear o executável principal na firewall não serve de nada, mas mesmo que se consiga descobrir o ficheiro executável em segundo plano que faz a autenticação e procura de update, o programa pode já não funcionar por não ter ligação á net em tempo real, de modo a se autenticar, tenho aqui alguns programas assim de gravação de média, se cortar a conexão á net nem sequer arrancam, dão erro logo de imediato...

hoje em dia os programas cada vez mais dependem do acesso á Internet para funcionar, principalmente programas Pagos e licenciados, e dai que cortar acesso á Internet deixam automaticamente de funcionar parcialmente se não mesmo na totalidade, e com a evolução vai ser cada vez pior...

Quer dizer quem tiver esses "programas" e não tiver net nao vai poder usufruir do programa???
Essa foi de rir...Então senão tiveres net no PC não poderás abrir nenhum programa???
Desculpa mas não tem nexo nenhum...
E já agora diz me lá qual é esse programa de gravação media que precisa de net para poderes utiliza-lo!
 
tem mais que nexo, vocês é que parece que andam a pensar há anos 90 em que não se necessitava da net para nada, ao contrário de hoje em dia que qualquer programa é Internet ou dependente, qualquer treta hoje necessita de ligação á net para ter funcionamento total, se não ou fica parcialmente limitado se não mesmo parado, até estar ligado á dita...

eu já tenho mais de 30 anos de informática, e estou sempre aprender...
 
tem mais que nexo, vocês é que parece que andam a pensar há anos 90 em que não se necessitava da net para nada, ao contrário de hoje em dia que qualquer programa é Internet ou dependente, qualquer treta hoje necessita de ligação á net para ter funcionamento total, se não ou fica parcialmente limitado se não mesmo parado, até estar ligado á dita...

eu já tenho mais de 30 anos de informática, e estou sempre aprender...

vocês como quem diz...
e dizeres que nao consegues bloquear o programa na firewall fico com a ideia que esses 30 anos não foram necessariamente em redes.
 
mas onde é que eu disse que não consigo bloquear um programa na firewall???, em lado nenhum, o que eu disse é que mesmo bloqueado na firewall o mesmo software tem outros associados que interligam em background á internet para autenticação e updates, passaste essa parte de certeza, e disse que ao bloquear na totalidade o acesso á internet, muitos deixam de funcionar parcialmente ou na totalidade...

está na altura mas é de fazerem um trabalhinho de pesquisa sobre como andam a funcionar as novas gerações de softwares...
 
a foi isso que disseste? haaaa pensava que eu tinha dito o mesmo
... estas a bloquear o exe errado...

e depois tu disseste que nao dava
...e naturalmente que não resulta pela firewall pois o programa não opera só com esse executável na pasta principal
.

então pêra, da ou não da para bloquear na firewall?

ou só da pela firewall se nao ouver outros?

...logo bloquear o executável principal na firewall não serve de nada, mas mesmo que se consiga descobrir o ficheiro executável em segundo plano que faz a autenticação e procura de update o programa pode já não funcionar por não ter ligação á net em tempo real

ha pera então sempre da, mas pode ter problemas de nao funcionar correctamente, mas o que tem isso a ver quando eu disse.

continuo com serias duvidas, nunca vi um programa que nao conseguise barrar na firewall...


Meteste a carroça a frente dos bois, ninguem perguntou nada de um programa funcionar com ou sem internet, voltando a questao em nenhum caso é suposto teres um program que passe ao lado da firewall, provavelmente leste o meu primeiro comentario na diagonal, e depois o segundo, e no fim so eu que estou desactualizado e a viver nos anos 90...
 
Back
Topo