Bloqueio ao iniciar Windows

rodmarcos

Power Member
Boas.
Há uns tempos para cá o meu portátil, ao iniciar o windows, "bloqueia" na parte onde aparece a dizer Bem-Vindo. Mas não é sempre, é só de vez em quando... Quando isto acontece, não consigo fazer nada. Tenho que carregar no botão de ligar durante 5 seg. para ele desligar. Depois volto a ligar e já dá...
Já alguém teve este problema? Já corri NOD32 e Spybot e não encontram nada...

Sistema:
Windows XP Home Edition
1GB RAM
100GB Disco
 
talvez algum problema com ficheiros danificados.. na pior das ipoteses, disco ou ram marados

usa o memtest e um programa para ver o disco.. tenta tb o
chkdsk /all na linha de comandos..

se nao tenta um format
 
Olá!
Fiz o teste de memória ram e não encontrou nenhum erro (ainda bem :P)
Depois fiz o checkdisk e erros nenhuns...
Desisti de procurar o que se passava e deixei estar... Não me apetecia estar a formatar o pc... Até porque já o tinha formatado há relativamente pouco tempo...
Anteontem lembrei-me de ir ao ccleaner fazer uma limpezazita... Fui a parte do Startup e tinha lá dois processos que não estava a ver o que eram (e não me lembro o nome agora :007:). Então fui ao Google e procurei. A informação que encontrei dizia que tinham a ver com a visualização de páginas em chinês... Apaguei-os do startup e fiz um reboot...
Imagina o meu espanto quando o pc ao reiniciar já não bloqueou!!! :-D
Já há dois dias que não encrava no "Bem-Vindo"... Deduzo que eram aqueles processos.
Obrigado pela ajuda!!!
------------------------------------
Fui ao msconfig e ainda vejo esses processos no startup, apesar de os ter eliminado no ccleaner... é normal?...
Os processos são: vsnp325.exe -->C:\windows\vsnp325.exe
tsnp325.exe -->C:\windows\tsnp325.exe

E ainda tenho para aqui o imjpmig.exe, que acho que tem a ver com a colocação de caracteres com o Microsoft Office... Acho que também escusa de estar no Startup...
 
Última edição:
Back
Topo