Bloqueio de sites apos atingir o limite mensal.

Bconrados

Power Member
Boas.

Devido a problemas no pc, tive que formata-lo algumas vezes e reinstalar uma data de coisas. Isto aliado ao uso intensivo da internet significa que atinigi o limite de trafego deste mes (o que e estranho visto que o router apenas indica 80%), estando a velocidade limitada severamente.

O que acontece aqui é que certos sites, principalmente sites deixam de funcionar completamente.
Um exemplo concreto:

O Youtube não abre, simplesmente. No entanto reparei que se aceder ao site através de uma proxy este abre normalmente conseguindo ver videos sem problema.

O Twitch por exemplo corre sem problemas.

Velocidade de Download no browser nunca passa da duzia de KB, no Steam já chega aos 100.

Isto leva me a pensar que o ISP bloqueia propositadamente certos sites.
Não sei até que ponto isto é admissivel e gostava de saber se existe forma de aceder a todos os sites de forma relativamente normal (considerando claro, a velocidade menor).

Obrigado
 
Bom Dia,

Aqui te envio um link:http://www.vodafone.pt/main/Ajuda/termoscondicoes/banda-larga-empresarial.htm onde fala sobre isso infelizmente não é muito claro mas é norma nestas empresas de comunicações.
Sugestão liga ou então vai a uma loja vodafone eu ia a loja e pedia as condições do contrato caso não as tenhas claro.
No campo "Eventuais restrições no acesso ao Serviço" basicamente diz que podem fazer quando acharem que estas a prejudicar a rede mas não tem um valor exato.
Vai-te informar com deco,anacom,portal do consumidor,asae etc porque o que eles estão a fazer é ilegal porque tem que definir um valor para quando se esta a prejudicar a rede porque senão imagina uso 1 mega de internet e eles podem fazer o que lhes apetece não existem valores definidos.
 
Obrigado pela resposta.
Vou tentar informar-me melhor, infelizmente não posso levantar muitas ondas visto que isto é um contrato que já não existe e com condições muito apelativas.

É um bocado ridiculo, por exemplo, nao conseguir abrir o youtube e ir ao imdb e ver qualquer trailer sem problemas... enfim, são as empresas que temos. O pior foi que regra geral mandam sempre para o router uma mensagem quando o tráfego atinge os 80% e os 100% e agora só mandaram a dos 80% e cortaram a velocidade.
 
Back
Topo