Bloqueio de sites por DNS, por parte dos ISP

Boas pessoal
Alguem me sabe dizer como funciona o bloqueio de sites ilegais, quem os manda abaixo, e se existe algum tipo de aviso prévio ou é logo mandado abaixo?

Boas, ninguem os manda abaixo. Eles continuam online (a funcionar), são apenas bloqueados pelas organizações / entidades nomeadamente IGAC, MAPINET, FEVIP que identificam e reportam a IGAC e posteriormente é enviado uma lista as operadoras de Internet, o bloqueio em si é feito 15 em 15 dias.

E só é bloqueado quando o mesmo tem mais de 500 arquivos ou links ilegais (mas toda a gente sabe que isso é pura mentira, e não é assim que funciona) tambem bloqueiam mesmo com números inferiores.

O Bloqueio é feito pelo protocolo DNS que utilizas das operadoras, existe imensas noticias acerca deste tipo de bloqueio em Portugal.

Podes ler o memorando todo AQUI (esta tudo explicado como funciona, como é feito etc etc...)

E ainda existe um memorando secreto que permite bloquear streams de futebol pela IGAC que pode ler lido nessa página.

(Obvio que eles não cumprem o que prometem e bloqueiam até mesmo aquilo que não esta no PDF, so what? Não há quem regulamente isso!)
 
Quando li a noticia por acaso fui testar o que referiam lá ss-iptv e na NOS não estava a funcionar, nem directamente pelo IP.

Mas no dia seguinte já funcionava, seja que bloqueio for, não é ao nivel do DNS aparentemente, até poderá ser algum carrier internacional que os operadores usam que tinha esse bloqueio, mas isto é apenas especular.
 
Back
Topo