1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Bloqueio no BOOT - Virus? Avaria?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por tiagottx, 12 de Abril de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 1981)

1. tiagottx

tiagottx Power Member

Viva! Tenho um PC que me está a dar um problemazito :P

Nos últimos dias já se recusava a arrancar como deve de ser no WinXP, e quase todos os meses surgia um problema com ficheiros do WinXP, ou com o arranque, etc...

Formatei o disco(e verifiquei-lhe o bom estado) num outro PC, para instalar tudo de novo, e voltei a colocá-lo no PC onde pertence, no qual copiou para o disco todos os ficheiros do WinXP, mas após o 1º reboot e ao começar o arranque a partir do disco, o PC bloqueia e fica-me com uns caracteres esquisitos e coloridos(como os que recriei na foto em baixo - é sempre um "P" e um "W" no mesmo sítio)

Isto será algum vírus na BIOS? Ou será mesmo a motherboard marada? Como é que consigo ver se será vírus? O disco é bem detectado mas não arranca quando é suposto fazê-lo :confused:

Help :) Obrigado...

EDIT - A imagem tirei da net para tentar mostar o que me acontece. A motherboard é da Soltek e está com um Duron700(em princípio está OK)...

2. Flyer

Flyer Power Member

n será a BIOS marada??

tenta fazer update, mm q ponhas a mm versao q tens...a ver no q dá :)

3. tiagottx

tiagottx Power Member

É que nem consigo fazer boot :P Já tentei com disquete de arranque(tinha por cá uma do Win2000), com CD de arranque(criei um CD como está AQUI explicado) e não consigo! Quer com o CD quer com a disquete, o resultado é o mesmo: depois de ler o CD/FD, dá-me a mensagem "Rem disc / outro siporte, Prima tecla p/ reini", e ao fazê-lo, o sistema fica pendurado na parte do "Boot from ATAPI CD-ROM:"

Qualquer que seja a tentativa até agora experimentada, o sistema pendura na parte em que faz boot :P

Sugestões são bem-vindas :)

EDIT - Não é possível através de jumpers ou pinos fazer algum tipo de limpeza á BIOS ou coisa parecida?

Última edição: 12 de Abril de 2004
  4. Flyer

Flyer Power Member

clear CMOS... retira a pilha q está na board durante um minutito ou 2 e recoloca-a...reboot ao PC..

5. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Para mim, parece-me mais ke seja a placa gráfica ke esteja a marar do juizo... experimenta outra placa gráfica (se puderes). nem ke seja pci.

Partilhar esta Página