Bloquio na bios

Vicenta

Membro
boas pessoal, o problema é o seguinte: o meu pc começou a bloquear no sistema operativo constantemente. Ia voltar a instalar o windows xp ate que me reparo k o mesmo acontece quando estou na configuração da bios, isto é, o pc bloqueia me tb e as vexes nem me arranca... Sera que foi a memoria que deu o berro ou sera da board???
se alguem me puder esclarecer agradecia...
 
Vou aproveitar o tópico...

A situação é seguinte, um amigo meu deixou-me um computador com Windows XP que lhe dava problemas a instalar periféricos por usb (o modem do sapo, deixou de funcionar, mas consegui por exemplo ligar um disco externo, só que demorou uma eternidade a instalar!), assim como demorava imenso tempo a abrir uma simples janela. O Windows estava bastante "limpo", logo não parecia ser o problema, mas resolvi reinstala-lo. Qual não é o meu espanto quando constato que o "bicho" bloqueia no arranque, mas só bloqueia ao fim de 10s!!! Se tentar abrir a BIOS ao fim de 10s bloqueia. Com Cd de arranque, ao fim de 10s... pumba! O mais estranho é que se antes dos 10s conseguir inciar o Windows ele já não bloqueia, mas depois tem aquele comportamento estranho.

Já desliguei tudo o que é possível (não usei outro disco, simplesmente desliguei-o, troquei a gráfica, troquei as ram's) e o problema persiste. Procurei actualizações para a motherboard e existem... mas como bloqueia ao fim de 10s é impossível fazer a actualização!!!!!

O meu diagnóstico é que a motherboard se foi... mas gostaria de ouvir a vossa opinião ou eventual experiência, porque eu tenho a impressão que se conseguisse actualizar o problema desaparecia... mas é um raio de uma questão paradoxal!!!!>(:lol:
 
teras de dar mais info se quiseres que o pessoal avance com soluções....
tipo de bios award ou phoenix...ela,(a board sem rams) apita...se sim quantos beeps faz?
pelo que contas parece se algo na bios desregulado mas sem mais info...chapeu..
quanto ao usb ser lento é provavel estares a usar usb 1.0 em vez de 2.0, se for mesmo caos da bios estar mal configurada
 
teras de dar mais info se quiseres que o pessoal avance com soluções....
tipo de bios award ou phoenix...ela,(a board sem rams) apita...se sim quantos beeps faz?
pelo que contas parece se algo na bios desregulado mas sem mais info...chapeu..
quanto ao usb ser lento é provavel estares a usar usb 1.0 em vez de 2.0, se for mesmo caos da bios estar mal configurada

Obrigado pela resposta ;)

Assim que puder coloco aqui mais info.
 
Back
Topo