Blu-ray disc coatings starting to rot?

Status
Fechado a novas mensagens.
Hmm... Estive a ver as imagens que eles lá tinham (no fórum original) e acho estranho que essas "pintinhas" apareçam por todo o disco, inclusivé para dentro do anel interno, onde supostamente já terminou a camada de dados. Sendo assim, o que está a "apodrecer" é a camada protectora... mas como é que um polímero plástico "apodrece"?

Também reparei que a maioria se estava queixar do disco do Prestige. Das duas uma, ou trata-se de uma remessa de discos defeituosos (alguma substância que acidentalmente ficou aprisionada debaixo da camada protectora e com o calor produzido durante a leitura deu aquele efeito) ou então alguém andou a pintar a sala de jantar e deixou cair umas gotas nos discos :-D

Por agora, parece-me mais uma cena orquestrada por alguns users fãs do HD DVD do que defeito dos discos...
 
Esta noticia não tem nada haver directamente com o forum Playstation, mudem de zona...

Claro q n...a PS3 n tem blu-ray nem nada...:rolleyes:

Podem (e devem) ser rumores e ser completamente falso, agora dizer q n tem nada a ver com Playstation...
 
users fãs do HD DVD

Estas frases até me dão arrepios na espinha. Como é que alguem pode ser fã de um formato de DVD? Já nas consolas é um bocado ridículo, agora DVDs é chegar ao limite....

Já não há causas pelas quais lutar, então entramos nestas......Só quero é que um deles ganhe para poder comprar o leitor, estou-me lixar para qual deles ganha.
 
Claro q n...a PS3 n tem blu-ray nem nada...:rolleyes:

Podem (e devem) ser rumores e ser completamente falso, agora dizer q n tem nada a ver com Playstation...

Claro que não tem nada a ver com a ps3!! Aliás se leres a fonte os discos on isso está a acontecer são BD-video (filme Prestige).
Pela tua lógica se estivesse a acontecer num dvd podia ser postado no fórum xbox pois ela tem leitor de dvd...please!!
 
os fungos em CD's ou DVD's já são uma coisa antiga, acho que se alimenta da camada de alumínio que praticamente todos têm (ou outra camada qualquer). Não é defeito nem nada...

A única coisa que uma pessoa pode ficar preocupada é se por causa da camada mais fina no BR os fungos vão "penetrar" mais rapidamente que é habitual... mas nada de grave, porque coisas com uso costumam estar livres de tal coisa ^^

E os pontos que aparecem onde a camada de dados acaba, lá pela camada de dados ter acabado não quer dizer que as outras também tenham acabado (até porque não acabam) lol, portanto não é conspiração nenhuma
 
Claro que não tem nada a ver com a ps3!! Aliás se leres a fonte os discos on isso está a acontecer são BD-video (filme Prestige).
Pela tua lógica se estivesse a acontecer num dvd podia ser postado no fórum xbox pois ela tem leitor de dvd...please!!

Então ainda bem...assim só diz respeito aos q compraram a PS3 por ser o leitor blu-ray mais barato do mercado...:-D

É q pensei q a PS3 lia BD-video...:rolleyes:

Qd se fala do blu-ray e da PS3, vêm logo dizer q é para mta capacidade e n só para filmes, agora q surge um rumor sobre um hipotético problema com uma das fontes com q a PS3 trabalha, agora já n tem nada a ver com Playstation...nice :-D

Até acho q este rumor ou é treta ou defeito de um lote, neste caso de um filme, por alguma razão, e n um problema da "suposta" resistência superior de blu-ray face ao HD-DVD, mas a vossa coerência qd n interessa debater determinado assunto, tb é excelente... :p

Basicamente se fosse uma noticia POSITIVA a falar da larga superioridade do formato blu-ray face à concorrência, de certo q já podia ficar por aqui, já q a PS3 tb lê filmes... :zzz:
 
os fungos em CD's ou DVD's já são uma coisa antiga, acho que se alimenta da camada de alumínio que praticamente todos têm (ou outra camada qualquer). Não é defeito nem nada...

Encontrei este artigo que fala de um fungo que come plástico e alumínio e que é conhecido por atacar os CDs do pessoal.

O mesmo artigo refere que para o fungo se desenvolver é necessário um ambiente bastante húmido. Ora isto remete mais para idiotice do utilizador do que problema do disco. Ou então durante o processo de fabrico aquele lote ficou "infectado".

Enfim, nada de preocupante.
 
Estas frases até me dão arrepios na espinha. Como é que alguem pode ser fã de um formato de DVD? Já nas consolas é um bocado ridículo, agora DVDs é chegar ao limite....

Então ainda nao viste nada, porque ainda consegue ser pior que as guerras de consolas.

cumps ;)
 
Encontrei este artigo que fala de um fungo que come plástico e alumínio e que é conhecido por atacar os CDs do pessoal.

O mesmo artigo refere que para o fungo se desenvolver é necessário um ambiente bastante húmido. Ora isto remete mais para idiotice do utilizador do que problema do disco. Ou então durante o processo de fabrico aquele lote ficou "infectado".

Enfim, nada de preocupante.

sim, é raro isso acontecer... eu proprio ainda só tive 2 casos de tal coisa em casa. eheh
 
As of yesterday, there seem to be two particular titles affected, but some others as well: Prestige (12 reports); Stranger than Fiction (2 reports); Departed (1 report); Gone in 60 Seconds (1 report). In at least three cases this has resulted in the disc failing to play.

Thankfully, it looks like those unlucky enough to have this problem are getting their BR discs exchanged by Amazon, with Buena Vista Home Entertainment (BVHE) writing separately to ask that the damaged discs be sent to them for analysis.
Fonte

Portanto, problema raro e resolvido. :)
 
Fonte

Portanto, problema raro e resolvido. :)

Então ainda bem...assim só diz respeito aos q compraram a PS3 por ser o leitor blu-ray mais barato do mercado...:-D

É q pensei q a PS3 lia BD-video...:rolleyes:

Qd se fala do blu-ray e da PS3, vêm logo dizer q é para mta capacidade e n só para filmes, agora q surge um rumor sobre um hipotético problema com uma das fontes com q a PS3 trabalha, agora já n tem nada a ver com Playstation...nice :-D

Até acho q este rumor ou é treta ou defeito de um lote, neste caso de um filme, por alguma razão, e n um problema da "suposta" resistência superior de blu-ray face ao HD-DVD, mas a vossa coerência qd n interessa debater determinado assunto, tb é excelente... :p

Basicamente se fosse uma noticia POSITIVA a falar da larga superioridade do formato blu-ray face à concorrência, de certo q já podia ficar por aqui, já q a PS3 tb lê filmes... :zzz:
Como podes ler o problema já está resolvido e não há relato de ter afectado nenhum jogo.
Não achas que o sub-fórum correcto para este tópico seria o Digital Life?
Eu se estiver interessado em saber as ultimas novidades de filmes em blu-ray, concerteza não as venho procurar no sub-fórum playstation;)

Eu como dono de uma ps3 gosto de estar informao em relação a tudo o que está directa ou indirectamente ligado à mesma, mas o que me custa é que usam tudo para desacreditar (leia-se denegrir) a consola. Ok , já se sabe que não é superior à x360 (pelo menos em jogos), que é cara, que é capada,etc... mas achas mesmo que vale a pena usar tudo (mesmo não sendo responsabilidade da sony) para criticar (destrutivamente). Tal como tu dizes: haja coerência...
 
Se bem me lembro a garantia dos discos opticos costuma ser de 3 meses, ou seja esse periodo de tempo é insuficiente para detectar esse tipo de erros e o cliente proceder á reparação do produto.

e se a anormalia sé se verificar passado uns anos? quando o tempo de vida apregoado desses discos é de 100 anos (pelo menos para os DVD gravaveis a Tayo Yedden afirmava ser de uns 80 anos)

E no caso dos blu-rays oferecidos? como é que é? Vamos a que loja reclamar? e nos jogos?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo