Blue Screen - DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Ansatsu

Power Member
Boas, ultimamente dia sim dia não ando a ter Blue Screens no meu grande amigo Windows Xp SP2.

O Blue Screen dá-me estas informações:

Foi detectado um problema bla bla bla

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

bla
bla
bla

Informações tecnicas:
bla
portcls.sys bla

Alguém sabe o que poderá estar a causar isto?
 
Última edição:
Se procurares no google, eles dao essas referencias para a palca de som
qeu tens.
tenta actualizar os drivers da placa de som seja pci ou onboard
 
jfbbms disse:
Se procurares no google, eles dao essas referencias para a palca de som
qeu tens.
tenta actualizar os drivers da placa de som seja pci ou onboard

Hmmm, tenho uma creative soundblaster 5.1 Live. E tenho as ultimas drives... Será que é mm disso?
 
Última edição:
Faz update das drivers do *****

Eu fiz aqui na empresa ao meu e já vai 2 dias sem Blue Screen (todos os dias tinha 1 por dia, até há pouco tempo que tinha 2 seguidos por dia, nunca falhava).
 
epá pode ser de muita coisa. o conselho que eu te dou é que procures na base de dados da microsoft pelo código de erro (o codigo da forma 0x mais oito numeros).


cumprimentos. se encontrares solução mostra.
 
Andei a procurar na net e o portcls.sys é do som.

Fui então ver os IRQ's que tavam a ser usados no meu computador, e tinha no IRQ11 a minha creative Live, e no IRQ5 um controlador de som e multimedia juntamente com a placa nvidia e mais umas cenas. Fiquei a pensar no que era aquele controlador e fui ao gestor de despositivos e vi-o lá instalado mas com problemas, desinstalei-o e depois é k me lembrei k a minha board tinha placa de som onboard. Desactivei-a no windows. Agora é esperar uns dias a ver se o problema era dai.
 
blue screen

o meu portatil é Vista, e é novo. desde que o liguei, quinta feira passada, ele de vez em quando dá o bsod:

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

technical informations:

stop: 0x0000000D1 (0x007300E6, 0x00000002, 0x00000000, 0x8A8770DC)
gt72ubus.sys - Adress 8A8770DC base at 8A86E000, DateStamp 470b6bab


o que raio posso fazer? por favor, estou preocupadissima. obrigada
 
o meu portatil é Vista, e é novo. desde que o liguei, quinta feira passada, ele de vez em quando dá o bsod:

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

technical informations:

stop: 0x0000000D1 (0x007300E6, 0x00000002, 0x00000000, 0x8A8770DC)
gt72ubus.sys - Adress 8A8770DC base at 8A86E000, DateStamp 470b6bab


o que raio posso fazer? por favor, estou preocupadissima. obrigada

Conseguiste resolver o problema? É que tenho um portátil (Fujitsu Esprimo mobile, Win Vista, com BL TMN) com o mesmíssimo problema: sem mais nem menos... BSOD! Apesar de não usar este computador para nada importante, é uma noia estar a escrever um post na TZ e de repente vai tudo com os porcos....
 
o meu portatil é Vista, e é novo. desde que o liguei, quinta feira passada, ele de vez em quando dá o bsod:

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

technical informations:

stop: 0x0000000D1 (0x007300E6, 0x00000002, 0x00000000, 0x8A8770DC)
gt72ubus.sys - Adress 8A8770DC base at 8A86E000, DateStamp 470b6bab


o que raio posso fazer? por favor, estou preocupadissima. obrigada

http://www.spywaredata.com/spyware/malware/gt72ubus.sys.php

E um spyware, faz um scan com um Anti/Spyware.
 
o meu portatil é Vista, e é novo. desde que o liguei, quinta feira passada, ele de vez em quando dá o bsod:

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

technical informations:

stop: 0x0000000D1 (0x007300E6, 0x00000002, 0x00000000, 0x8A8770DC)
gt72ubus.sys - Adress 8A8770DC base at 8A86E000, DateStamp 470b6bab


o que raio posso fazer? por favor, estou preocupadissima. obrigada

a mim tambem me acontece exactamente o mesmo mas so quando estou a jogar Test drive unlimited
 
esse blue screen aparecia-me quando abria o autodesk inventor mal ligava o portatil...
o truque que arranjei para solucionar isso foi...antes de ligar o inventor, corria um football manager ou isso, para o sistema ficar apto a correr aplicaçoes que puxassem pelo computador. Depois la ligava o programa e isso deixou de aparecer...
Se tem a haver com ram's ou processadores, nao sei dizer-te ao certo, mas tenta ir um pouco pela logica de aquando te surge esse erro e tenta aplicar uma logica da batata como esta xD
 
mas tenta ir um pouco pela logica de aquando te surge esse erro e tenta aplicar uma logica da batata como esta xD

O erro (gt72ubus.sys - parece-me Globe Trotter 7.2 usb bus??) surge sem mais nem menos. No entanto, é sempre quando a Net está ligada (isto é, quando tenho a 'pen' da banda larga a funcionar).
 
Back
Topo