1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Blue Screen - DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ansatsu, 22 de Março de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 4690)

1. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Boas, ultimamente dia sim dia não ando a ter Blue Screens no meu grande amigo Windows Xp SP2.

O Blue Screen dá-me estas informações:

Alguém sabe o que poderá estar a causar isto?

Última edição: 22 de Março de 2006
  2. jfbbms

jfbbms Power Member

Se procurares no google, eles dao essas referencias para a palca de som
    qeu tens.
    tenta actualizar os drivers da placa de som seja pci ou onboard

3. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Hmmm, tenho uma creative soundblaster 5.1 Live. E tenho as ultimas drives... Será que é mm disso?

Última edição: 22 de Março de 2006
  4. Hypnot

Hypnot Banido

Pode bem ser memória.. é uma questão de veres

5. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

pode ser tb overclock excessivo.. ou entao é da nvidia :P

6. NQ

NQ Power Member

Faz update das drivers do *****

Eu fiz aqui na empresa ao meu e já vai 2 dias sem Blue Screen (todos os dias tinha 1 por dia, até há pouco tempo que tinha 2 seguidos por dia, nunca falhava).

7. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

quais sao os endereços ke aparecem? tipo 0x0000008E (0xC0000005,.........)

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Provavelmente é overclock a mais... É o costume...

9. souto

souto To fold or to FOLD?

epá pode ser de muita coisa. o conselho que eu te dou é que procures na base de dados da microsoft pelo código de erro (o codigo da forma 0x mais oito numeros).

cumprimentos. se encontrares solução mostra.

10. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Andei a procurar na net e o portcls.sys é do som.

Fui então ver os IRQ's que tavam a ser usados no meu computador, e tinha no IRQ11 a minha creative Live, e no IRQ5 um controlador de som e multimedia juntamente com a placa nvidia e mais umas cenas. Fiquei a pensar no que era aquele controlador e fui ao gestor de despositivos e vi-o lá instalado mas com problemas, desinstalei-o e depois é k me lembrei k a minha board tinha placa de som onboard. Desactivei-a no windows. Agora é esperar uns dias a ver se o problema era dai.

11. blue screen

o meu portatil é Vista, e é novo. desde que o liguei, quinta feira passada, ele de vez em quando dá o bsod:

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

technical informations:

stop: 0x0000000D1 (0x007300E6, 0x00000002, 0x00000000, 0x8A8770DC)
    gt72ubus.sys - Adress 8A8770DC base at 8A86E000, DateStamp 470b6bab

o que raio posso fazer? por favor, estou preocupadissima. obrigada

12. slack_guy

slack_guy Power Member

Conseguiste resolver o problema? É que tenho um portátil (Fujitsu Esprimo mobile, Win Vista, com BL TMN) com o mesmíssimo problema: sem mais nem menos... BSOD! Apesar de não usar este computador para nada importante, é uma noia estar a escrever um post na TZ e de repente vai tudo com os porcos....

13. Bulletprof

Bulletprof Power Member

eu tenho um fujitsu siemens igual ao teu e de vez em kuando faz o mesmo pah!!!!

14. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

http://www.spywaredata.com/spyware/malware/gt72ubus.sys.php

E um spyware, faz um scan com um Anti/Spyware.

15. F430

F430 Power Member

a mim tambem me acontece exactamente o mesmo mas so quando estou a jogar Test drive unlimited

16. slack_guy

slack_guy Power Member

Spyware da Option?! Isto cheira-me a problemas com o driver do fabricante. Além do mais, essa página não identifica este ficheiro como spyware: "threat: Under Review". De qualquer modo, apesar de eu ser um nabo com o windows, haver mais gente com o mesmo problema já é indicador que não é uma 'avaria' só do meu computador.

17. Bulletprof

Bulletprof Power Member

nao me cheira a spyware...
    acho e drivers mesmo...
    mas vou correr o anti spyware na mesma, nunca se sabe
    lool

18. dirtY_zouK

dirtY_zouK Power Member

esse blue screen aparecia-me quando abria o autodesk inventor mal ligava o portatil...
    o truque que arranjei para solucionar isso foi...antes de ligar o inventor, corria um football manager ou isso, para o sistema ficar apto a correr aplicaçoes que puxassem pelo computador. Depois la ligava o programa e isso deixou de aparecer...
    Se tem a haver com ram's ou processadores, nao sei dizer-te ao certo, mas tenta ir um pouco pela logica de aquando te surge esse erro e tenta aplicar uma logica da batata como esta xD

19. slack_guy

slack_guy Power Member

O erro (gt72ubus.sys - parece-me Globe Trotter 7.2 usb bus??) surge sem mais nem menos. No entanto, é sempre quando a Net está ligada (isto é, quando tenho a 'pen' da banda larga a funcionar).

20. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Entao tenta desinstalar e reinstalar os drivers da pen... pode resolver ;)

Partilhar esta Página