Blue Screen ocorre demasiadas vezes

AtumBomPetisco

Power Member
Boa noite


Ultimamente o meu computador tem sofrido uma especia de "epidemia" de blue screens.
A verdade é que so neste dia, já contei com mais de 5 erros.
Os blue screens ocorrem SEMPRE quando estou a jogar, seja que tipo de jogo for, desde o Quake 3 ao FM. Isto é irritante, e naturalmente fico algo irritado. Tambem hoje, fui "brindado" com outro erro simplesmente enquanto abria o messenger.

Os ficheiros .dmp (minidump) parece que nao me ajudam em nada.

A proxima vez que obtiver um blue screen, irei postar aqui, já que desabilitei a opçao para o computador fazer o restart depois do erro.

Alguem tem soluçoes?

Obrigado.
 
Última edição:
Também já tive um problema semelhante. Era uma das memorias RAM que estava danificada.
Detectei o problema ao correr o MemTest, deixei correr durante algumas horas, parei quando ele detectou erros.

Se ao fim de 2 a 3 horas o MemTeste não detectar nada o problema deve ser outro.
Caso seja uma memória é simples resolver: 1º detectas qual a memória estragada; 2º compras uma nova.

MemTest (é freeware): h**p://www.hcidesign.com/memtest/MemTest.zip
 
em relaçao ao memtest, ja tinha realizado a umas horas atras e dizia que nao tinha nenhum erro. As temperaturas, utilizo o speedfan mas nao me entendo muito com o programa...

temp1: 20C (tempatura cpu?)
tem2: 40C (PSU?)
temp3: 25C (case?)
temp1: 40C
core: 30C


Realmente nao faço a minima ideia...
 
Diz nos o teu sistema operativo e configuração do PC..

Corre também um teste de memoria (botão F8 durante o arranque e tem lá uma opção de teste das memorias, se não tiver corre pelo DVD do windows ou CD por exemplo do Ubuntu)

Que programa usas te para ver as temps?

Se for um Core2 Usa o coretemp, se não usa o everest por exemplo ou o speed fan (mas tens de as notar quando estás a jogar não quando estás no windows)

Aliás... corre o Orthos, Prime95 ou Super PI e vai analisando a temperatura
 
Quanto a virus,o meu computador encontra-se seguro ja fiz um scan a fundo e nao encontra nada. Quando ao programa para saber as temp usei o speed fan. Tambem ja utilizei o memtest que nao encontrou qualquer erro na memoria.

Sera que o problema nao estara relacionado com as drives do windows vista?
Consegui finalmente abrir um dump e pude verificar o seguinte:
VISTA_DRIVERS_FAULT

O problema pode ser tanto da placa grafica como a de sons para jogos. Nisto fiz o seguinte:
desinstalei por completo os drives de som Realtek Audio, e instalei uns novos. Fiz o downloaded e sinceramente nao se estes que saquei sao mais recentes do que os antigos mas têm o nome diferente. Parece-me que em ambas as versoes aparece 6.02 qualquer coisa.

Desde que instalei, ainda nao apareceu nenhum blue screen. Poderá ter resolvido o problema?
Fiz um teste. Comecei a jogar, e normalmente, tinha logo crash nos primeiros minutos de jogo e no maximo conseguia passar um nivel sem que aparecesse o screen. Agora fiz um total de 40 minutos de jogo e ainda nao tive um screen.

Espero que a instalaçao tenha mesmo resolvido o problema, senao vou postar aqui novamente.

Obrigado
 
e pronto voltou a acontecer...

A verdade é que ja a dois dias que tudo estava normal.
Verifiquei o dump, e mais uma vez o vista_drivers_fault , so que a aplicaçao nao era o jogo mas sim o teatimer.exe ,ou seja, parte do spybot S&D. Desactivei essa opçao, agora a ver o que acontece...
 
Back
Topo