Blue Yeti vs Focusrite Solo + Tonor BM 700

migueltomas

Power Member
Boas pessoal,

Gostava de fazer upgrade ao meu mic (mic dos Earpods).

Por 130€ (mais ou menos o preço do Yeti vindo da Amazon do Reino Unido) não valerá a pena comprar a Focusrite Solo 2nd Gen + Tonor BM 700 e ligar por XLR?

A qualidade do mic poderá não ser a melhor face ao Yeti mas fico já com a Focusrite para no futuro conseguir evoluir para outro mic, certo?

Eu apenas vou usar para alguns voice-overs, podcasts, chamadas skype e jogos.


Obrigado desde já pessoal.
 
Honestamente, se o objectivo são podcasts e derivados, acho o Yeti mais simpático por ser mais all in one. Claro que algo com XLR e uma fonte fantasma tem potencial para outro tipo de gravação, mas como não estás a fazer música, também me questiono até que ponto justifica. Muita gente com canais de youtube famosos ocntinuam a usar Yeti's porque simplesmente o preço/benefício deles é brutal. Até para chamadas e jogos é demais mesmo, o Yeti é o tipo de microfone que justifica para gravação de voz, sem isso nem faz muito sentido.

Infelizmente, em som analógico (e consequentemente XLR) não conheço quase nada, e não tenho uma fonte de informação que veja e considere como sendo muito boa. Provavelmente uma boa forma seria também ouvires gravações com ambos os hardwares no youtube, provavelmente ia ajudar.

Mas a recomendação ainda vai para o Yeti pela simplicidade. Ainda por cima, se quiseres "audio portátil".
 
Thanks @miguelbazil .

Em princípio vou avançar para um Blue Yeti preto que arranjei a 100€. Está novo e ainda tem garantia. A mandar vir da net não arranjava abaixo dos 130€. Parece-me assim uma boa compra.
 
Back
Topo