Bluescreen's constantemente

Type_R_vtec

Power Member
Boas malta. Já tinha aberto um tópico parecido, mas parece que o problema persiste (se é o mesmo ou não, não sei!)
De maneiras que o que se passa é o seguinte, de vez em qd o pc a seguir aquela barra do windows que está a carregar no arranque do pc, a seguir a isso o pc aparece um bluescreen, nesse bluescreen o erro já me foram dois. Sendo o primeiro 0x000000007 e outro com ...8e se não estou em erro. Que posso fazer para acabar com esta treta porque já chateia. Comprei a board à pouco tempo para ver se deixava de fazer o problema mas pelos vistos persiste. :| Mas só qd lhe apetece...
Será das memórias? Tenho 2x1GB Kingston 667MHz...

Aguardo respostas.
Abraço.
 
Última edição:
Já vi que fizeste overclock, não puderá ser o teu sistema que não está muito estavel por causa do overclock, é que aconteceu-me o mesmo a mim e o problema estava ai.

Mas de qualquer maneira faz o teste ás memórias com o Memtest para ver se está tudo bem com as memórias.
 
Já vi que fizeste overclock, não puderá ser o teu sistema que não está muito estavel por causa do overclock, é que aconteceu-me o mesmo a mim e o problema estava ai.

Mas de qualquer maneira faz o teste ás memórias com o Memtest para ver se está tudo bem com as memórias.

Antes de mais obrigado pela resposta. Agora a minha resposta. Primeiro tenho o pc todo stock! De origem sem overclock nenhum. Depois já fiz teste às memórias e não têm erros nenhuns...

Abraço.
 
Lapso meu. : p

Se não é das mems, não é do CPU, não é da board porque compraste-a de novo, a probalidade mais forte pode ser teres o disco danificado, mas também já sou eu a especular.

Espera por alguém mais experiente.


Abraços.
 
Lapso meu. : p

Se não é das mems, não é do CPU, não é da board porque compraste-a de novo, a probalidade mais forte pode ser teres o disco danificado, mas também já sou eu a especular.

Espera por alguém mais experiente.


Abraços.

Penso que o disco não será pois o que tenho agora com o windows é o de 160GB e antes tinha o de 80GB e fazia o mesmo... :\ Já agora comprei esta board nova porque a outra só me deixava ter o processador a 2.05GHz e a gráfica a trabalhar a x4, agora está tudo a stock, mas a full. Mas opiniões são sempre bem vindas pois quero é tratar de arranjar isto sem gastar mais dinheiro :\
 
Se consegues aceder aos dados vais à pasta C:\Windows\Minidump e tens lá vários ficheiros .dmp. Copias um ou dois e metes no Rapidshare por ex. Eu depois consigo-te dizer a causa dos BSODs.
 
Neste caso é causado dentro do próprio kernel. Verifica se tens os updates todos do Windows Vista.

Sim tinha, mas como andava sempre nessas andanças de bluescreens a torto e a direito, tive que fazer restauro do sistema e as ultimas actualizações que tinha feito já não as tenho instaladas. Já agora, viste só de um erro ou de todos?!

Abraço.
 
Vi de 3 eram todos o mesmo, por isso suponho que seriam todos o mesmo. De qualquer forma, para verificar a causa dos BSODs quando há crash dump utilizo o Microsoft Windows Debugging Tools.
 
Hum... Pois disso já não percebo muito. lol Já agora se não for pedir muito, verifica-me os outros se são todos iguais ou não. Quero ter a certeza que não tenho problemas nas memórias, se não tenho que as mudar pois as que tenho podem não ser compatíveis com esta board.

Abraço.
 
Já verifiquei e todos os BSODs são dentro do kernel. Este tipo de erros podem ser causados efectivamente por hardware (memórias por exemplo), mas é complicado de apontar a causa. Quando existe um driver envolvido é tudo mais simples, mas crashes dentro do kernel pode ser muita coisa. Experimenta actualizar a BIOS da nova motherboard.
 
Já verifiquei e todos os BSODs são dentro do kernel. Este tipo de erros podem ser causados efectivamente por hardware (memórias por exemplo), mas é complicado de apontar a causa. Quando existe um driver envolvido é tudo mais simples, mas crashes dentro do kernel pode ser muita coisa. Experimenta actualizar a BIOS da nova motherboard.

Pois actualizar já fiz e continuou na mesma, a board vinha com a versão 1.301 se n me engano e agr tá com a 1.501. Acho que saiu agora uma 1.8! Vou então actualizar para essa versão e ver no que dá. Mas estes screens já acontecia com a outra board, mas era mt mas mt menos vezes!
Agora com esta board anda a abusar! E tu viste no ficheiro .rar os que lá tinha desde que formatei o pc... São muitos!
 
Com o memtest! Saquei do site oficial e gravei a imagem para um cd-rw e fiz o teste! Deixei ir até aos 100% no teste às duas memórias e deu 0% de erros!
 
Back
Topo