1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Bluescreen's constantemente

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Type_R_vtec, 26 de Dezembro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 1100)

1. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Boas malta. Já tinha aberto um tópico parecido, mas parece que o problema persiste (se é o mesmo ou não, não sei!)
    De maneiras que o que se passa é o seguinte, de vez em qd o pc a seguir aquela barra do windows que está a carregar no arranque do pc, a seguir a isso o pc aparece um bluescreen, nesse bluescreen o erro já me foram dois. Sendo o primeiro 0x000000007 e outro com ...8e se não estou em erro. Que posso fazer para acabar com esta treta porque já chateia. Comprei a board à pouco tempo para ver se deixava de fazer o problema mas pelos vistos persiste. :| Mas só qd lhe apetece...
    Será das memórias? Tenho 2x1GB Kingston 667MHz...

Aguardo respostas.
    Abraço.

Última edição: 26 de Dezembro de 2008
  2. The Todd

The Todd Power Member

Já vi que fizeste overclock, não puderá ser o teu sistema que não está muito estavel por causa do overclock, é que aconteceu-me o mesmo a mim e o problema estava ai.

Mas de qualquer maneira faz o teste ás memórias com o Memtest para ver se está tudo bem com as memórias.

3. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Antes de mais obrigado pela resposta. Agora a minha resposta. Primeiro tenho o pc todo stock! De origem sem overclock nenhum. Depois já fiz teste às memórias e não têm erros nenhuns...

Abraço.

4. The Todd

The Todd Power Member

Lapso meu. : p

Se não é das mems, não é do CPU, não é da board porque compraste-a de novo, a probalidade mais forte pode ser teres o disco danificado, mas também já sou eu a especular.

Espera por alguém mais experiente.

Abraços.

5. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Penso que o disco não será pois o que tenho agora com o windows é o de 160GB e antes tinha o de 80GB e fazia o mesmo... :\ Já agora comprei esta board nova porque a outra só me deixava ter o processador a 2.05GHz e a gráfica a trabalhar a x4, agora está tudo a stock, mas a full. Mas opiniões são sempre bem vindas pois quero é tratar de arranjar isto sem gastar mais dinheiro :\

6. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Alguma sugestão??

7. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Se consegues aceder aos dados vais à pasta C:\Windows\Minidump e tens lá vários ficheiros .dmp. Copias um ou dois e metes no Rapidshare por ex. Eu depois consigo-te dizer a causa dos BSODs.

8. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Ok. Obrigado. Então os erros que tenho vai tudo numa pasta. Está aqui.
    Já agora como consegues ver os erros?

Abraço.

9. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Neste caso é causado dentro do próprio kernel. Verifica se tens os updates todos do Windows Vista.

10. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Sim tinha, mas como andava sempre nessas andanças de bluescreens a torto e a direito, tive que fazer restauro do sistema e as ultimas actualizações que tinha feito já não as tenho instaladas. Já agora, viste só de um erro ou de todos?!

Abraço.

11. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Vi de 3 eram todos o mesmo, por isso suponho que seriam todos o mesmo. De qualquer forma, para verificar a causa dos BSODs quando há crash dump utilizo o Microsoft Windows Debugging Tools.

12. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Hum... Pois disso já não percebo muito. lol Já agora se não for pedir muito, verifica-me os outros se são todos iguais ou não. Quero ter a certeza que não tenho problemas nas memórias, se não tenho que as mudar pois as que tenho podem não ser compatíveis com esta board.

Abraço.

13. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Já verifiquei e todos os BSODs são dentro do kernel. Este tipo de erros podem ser causados efectivamente por hardware (memórias por exemplo), mas é complicado de apontar a causa. Quando existe um driver envolvido é tudo mais simples, mas crashes dentro do kernel pode ser muita coisa. Experimenta actualizar a BIOS da nova motherboard.

14. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Pois actualizar já fiz e continuou na mesma, a board vinha com a versão 1.301 se n me engano e agr tá com a 1.501. Acho que saiu agora uma 1.8! Vou então actualizar para essa versão e ver no que dá. Mas estes screens já acontecia com a outra board, mas era mt mas mt menos vezes!
    Agora com esta board anda a abusar! E tu viste no ficheiro .rar os que lá tinha desde que formatei o pc... São muitos!

15. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Sim, era tudo igual. Fizeste teste às memórias com o Memtest86+ ou usaste outro software?

16. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Com o memtest! Saquei do site oficial e gravei a imagem para um cd-rw e fiz o teste! Deixei ir até aos 100% no teste às duas memórias e deu 0% de erros!

17. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Verifica as tensões de alimentação (Vcore, 3,3V, 5V, 12V). Verifica também se tens os últimos drivers do chipset. Tens por acaso o Zonealarm?

18. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Nepia só tenho o Kaspersky Anti-Virus 2008. Vou ver isso também do chipset. ;)

19. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Verifica também as temperaturas sff.

20. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Não há nenhum programa que consiga ver isso sem ter que reiniciar o pc tipo o CPU-Z?! Não me apetecia reiniciar o pc agora.. :\

Partilhar esta Página