Boa firewall

Assim não consigo fazer o download do update do PSP a partir do FTP da Jasc.

Podes-me dizer como é que tens as rules do IE definidas, RavenMaster ?
 
No "Show network activity" quando eu tento aceder ao link p/ o FTP da Jasc, o INETINFO aparece-me com a actividade toda bloqueada, mas eu tenho-o como trusted app.

Como eu sou N00b nesta cena de criar rules p/ firewall, expliquem-me lá uma coisa que me está a fazer confusão, o OutBound não é para mandar info do meu PC para "fora" ? Então se é como é que tenho o IE a funcionar se todas as rules dele estão como Outbound.
Não deveriam de estar como Inbound, pq ele recebe a informação de outros Computadores.


Já estou a deitar fumo pelas orelhas... :lol:
 
Última edição:
pá, eu uso a Agnitum para controlar uma LAN via gateway, e não tenho tido nenhuns problemas. Tens é que pôr a sub-rede em Trusted nas opções da firewall, senão vai-te dar alguma lentidão de processos ao nível do PC que faz de gateway.
 
Como é que eu faço isso, Cabalo ?



Post updated:

Vou a System Settings -> System -> LAN settings -> "Trusted" na Network da Cabovisão.


O problema é que continuo a não conseguir ir a links p/ FTP, no IE.
 
Última edição:
Bem para não variar lá andei a marrar à pressa na app e lá consegui perceber como funciona o InBound / OutBound.

E também já consegui definir tudo em relação ao IE, FTP, Broadcast, Outlook, etc. Finalmente. 8o

Apenas o Outpost está um pouco lento, mas parece que quando a cache DNS dele guarda determinado link esse link depois a abrir, abre mais rápido.

Só não percebo é uma coisinha, pq é que ele de tanto em tanto tempo bloqueia o meu MyAddress 127.0.0.1, dizendo que ele sofreu um ataque dele próprio ?!!?!, mesmo que eu o tenha posto como Trusted Host. Depois lá tenho que ir desbloqueá-lo.

Já agora para o RavenMaster, consegui definir as rules de acordo com a Politica: Block Most.
Acho que assim dá mais segurança à Máquina.


Fiquem bem.
 
Só me falta resolver um problema no Outpost.

Alguém sabe como fazer para o Outpost deixar de fazer o seguinte bloqueio (um bloqueio estranho diga-se de passagem ?!!!?):

Attack was detected
My address attack detected from localhost:loopback

Pús o meu localhost (127.0.0.1) como trusted host, mas não resolveu nada.

Na opção Attack detection -> Advanced -> Edit List, não cheguei a desligar o "My address attack", porque senão o meu localhost poderia sofrer um ataque de fora, e depois não receberia nenhum alert.

Alguém me pode dar alguma dica para parar com este bloqueio.
 
iptables

E se não usares linux, arranja um PC velho qqr e monta um gateway com ele. +- qqr chaço velho da pra isso. Com um P2 qqr já tens um lindo router com Squid proxy cache, vsftp e VNC over SSH pra acesso remoto SEGURO á rede interna.

E traffic shapping, pra meter o bittorrent "na ordem" senão o bixo f..e tudo.

De qqr modo, não dispensa uma firewall no windows. Pra controlar trafego outbound de aplicações "chatas" :) Kerio Personal Firewall 2.15 se fores pouco paranóico ou Sygate se fores da variedade que instala spyware muito voluntariamente :P
 
Prontoxxx... por agora fiquei com o Outpost, finalmente já consegui dar a volta ao "bicho" :P

Quanto ao Linux, já o tive instalado, mas agora só tenho o Xispe, o meu disco é pequenino :( maybe later...

Thanks
 
a minha Zonealarm armou-se em esquisita... fazia com que a ligação do emule estivesse constantemente a cair e provocava pings bastante altos aquando de jogos online...
 
Como já foi dito aqui ... iptables ou pf (agora portado para freebsd) ou ipfw (freebsd nativo) é o melhor que há para fw.
Considera por um pc velho que tenhas para ai a fazer esta função :D

Cumps
 
Back
Topo