Boa ventoinha para por no meu coller

LionGreen

1st Folding then Sex
Gostaria que me ajudassem na compra de uma ventoinha de 80mm para o meu coller, já que a que eu tenho parece que está a dar o badagaio, já que de vez em quando deixa de trabalhar :wow:
Gostava de um compromisso entre ruido/desempenho, algo que não fizesse muito barulho e que tivesse um bom air-flow.
O meu coller é um Termalright ALX800, por isso mesmo só dá ventoinhas de 80mm.
Sei de algumas marcas como a NoiseBlocker ou a Paspt, mas gostaria de saber entre estas e outras marcas qual seria a melhor para o desempenho que eu quero.
Tenho uma NoiseBlocker de 90mm na minha caixa e ela na velocidade maxima não se dá por nada :p

Tanks in advance ;)
 
BarulhoVSAirflow

Bem eu tenho uma S4 k faz um barulho desgraçado e axo k n manda ar nenhum... Portanto se n keres barulho axo k uma S3 e' o suficiente... Quanto a outras ventoinhas de 80mm n te sei aconselhar... Axo k a S3 e' o suficiente...

K processador tens ? Isso tb e' importante...
 
Está na minha Sig. ;)
Papst e Nb têm preços muito semelhantes e parecem ter boas ventoinhas para o que quero.
Penso que a Vantec também tem umas ventoinhas mais silenciosas sem ser as Tornado, mas acho que não ha cá a venda, pois vi numa loja lá fora (UK).
 
Vantec

Tens as Vantec stealth... Parece k são bem boas (como a Vantec sempre foi) mas realmente axo k ca' e' dificil encontrar...

Pq n metes uma dakelas fans da thermaltake k vêm nos Vulcano12 ? Trazem o regulador e arrefecem bem... Caso keiras performance "aceleras" o bicho caso keiras silencio "travas" o bicho :) A S4 tb trás um potenciometro para fazer o mesmo... Mas a da Thermaltake manda mt mais ar k a S4...

EDIT: Uma S4 num 1800+ JIUHB a 2400Mhz ele atirava-se para os 40 e alguns... Com a Tornado ele em Full load fazia 36º... A da Thermaltake manda quase tanto ar como a Tornado mas tem a vantagem do controlador... (Uma boa opção e' mesmo uma Vantec Tornado a 7v (E' silenciosa e manda bastante ar...)
 
Talvez seja uma boa solução, já que tenho 1 pequeno controlador de ventoinhas ;) (esqueci de referir).
Talvez vá para uma dessas soluções....uma Thermaltake ou mesmo uma Vantec tornado ou as Vantec stealth (tenho que ir ver as suas especificações).
:001:
 
Atenção

Atenção com o controlador de ventoinhas pq a Tornado mama 1A e 12Watts... isto a de 92mm mas a de 80mm n deve andar mt longe... Não ha' mts controladores k suportem 12watts num canal...

Sinceramente a melhor solução parece-me a da Thermaltake, ou a Tornado com um cabo redutor... Sendo a da Thermaltake mais práctica pq podes usar o teu controlador 'a vontade :)

A Vantec Stealth e' mais a fugir para uma S2/3 e' silenciosa e n manda mt ar...
 
O meu controlador suporta 13W por canal, mas quanto á corrente não faz qualquer referencia :mad:
Seja como for eu tenho ali um cabo redutor e posso ligar directamente á fonte ;)
Mas ainda vou dar uma espreitadela ás ventoinhas em questão e depois sim, vou decidir-me melhor.
 
Também queria arranjar umas boas ventoinhas para por na caixa...neste momento tenho 2 ventoinhas (1 Noiseblocker S2 80mm á frente e uma Noiseblocker 92mm atrás), mas estou a pensar por uma de 92mm á frente e por uma outra de 90 ou mesmo 120 de lado a mandar ar para a grafica e cpu, mas para isso tenho que fazer um pequeno modding :P .
A NB de 92 é fixe, já que a bombar na velocidade maxima não se ouve, mas também estive a ver as Vantec Stealth de 92 e também parecem ser uma boa solução...mas com a desvantagem de não se encontrar por cá.
 
Back
Topo