Board P4C800 Disco Sata XP nao detecta!

ceven

Membro
Boas caros colegas,


a dúvida é a seguinte: tenho uma board asus P4C800 e tenho um disco Maxtrox Sata de 160Gb, e o meu windows não reconhce o disco. Mas na board ele aparece referenciado, acho que o problema está na instalação.

Mas eu ja tentei a instalação correcta que foi, ir buscar os drives sata ao cd da board colocar numa disket, arrancar com o cd do windows, carregar em f6 e instalar os drives para windows xp, nem sequer deu erros, mas quando arranca no windows nao o detecta e diz também que faltam controlador raid, no gestor de dispositivos.

Já nao é a primeira vez que instalo o disco, mas como ja foi há muito tempo ja nao me lembro como fiz a outra vez sei sim que tb tive problemas.


Gostaria que alguem me desse uma maozinha é que eu fiz os meus backup's todos para aquele disco e nao gostaria nada de perder os dados que la tenho,

cumprimentos

Hugo Martins
 
Última edição:
boas, eu tenho uma p4c800 deluxe e dois discos um sata e nunca instalei os drivers sata a propria board faz emulaçao (ou coisa parecida) do disco sata como ide, já tive o xp lá instalado agora tenho o vista sempre sem instalar os controladores sata. qual ficha sata ligas? eu ligo sempre na primeira de cima
 
Bom eu estou a ligar na primeira também! Nunca me reconheceu automaticamente, até porque so é a segunda vez que estou a formatar o pc com este disco! Pela maneira tradicional nao deu, agora tb reparei numa coisa estranha que foi, no "Gestor de Dispositivos" tem um item Contraladores IDE/ATA... aparece lá um controlador qualquer mas o que é certo é que continuam a faltar "Controladores RAID" e o tal controlador que la aparece, nao deixa reinstalar o controlador!

cumprimentos,
 
Consegui, instalei uma aplicação chamada Intel(R) Application Accelerator RAID Edition e ficou logo a funcionar, nao entro explicação para o que se sucedeu, em todos os lados que li referiam que bastava fazer os passos para a maneira tradicional e foi o que fiz, mas nao funcionou.


Agora consigo aceder ao disco apartir do windows, mas continuo sem saber como chegar ao menu de configuração do raid em DOS, será por ter haver com a maneira com o disco ficou instalado!????
 
Em pricípio n deveria ter sido necessário instalares essa aplicação da Intel porque o teu CD da Board já deve trazer um driver/utilitário RAID.

Penso que o teu problema passou (e continua a passar) por ainda n teres instalado esse driver/utilitário.
A prova disso é q te continua a aparecer um erro no "Gestor de Dispositivos" relativo ao RAID.
 
Pois mas, se eu fiz o boot pelo cd do windows e carreguei F6, e ele pediu para especificar os drives, e eu instalei-os sem problemas, nao vejo qual a razão para ele não ficar instalado!

Continuo sem perceber pq ele nao instala os drives!
 
Experimenta na BIOS activar o Enhanced RAID Mode/Support ou uma opção deste género e escolhe em modo SATA ou P-ATA+SATA ...

Depois os drivers de RAID (que na verdade não existe) instalas no Windows a partir do CD da MBoard.
 
ceven disse:
Pois mas, se eu fiz o boot pelo cd do windows e carreguei F6, e ele pediu para especificar os drives, e eu instalei-os sem problemas, nao vejo qual a razão para ele não ficar instalado!

Continuo sem perceber pq ele nao instala os drives!

Mesmo assim tens q no final instalar o driver/utilitário de RAID q está no CD q vem com a Board!!!
É o q te tento dizer e o WindWalker confirma no último post.
Já fizeste isso?
 
Back
Topo