Board para o E8400 (Overclock)

4ever202

I fold therefore I AM
Boas. Tou a pensar em adquirir o core 2 duo E8400 3ghz. O pc e so mesm para jogos. ainda tou a escolher os componentes. Se comprasse esse processador qeria fazer overclock (apesar de nao ter experiencia nenhuma nisso), e gostava de saber qual e a melhor board para fazer overclock, ou qual a board onde vou ter melhores resultados.


Cumps
 
Não tens experiência e vais começar por algo caro e cheio de ajustes finos?!?

Depois, existe ainda outra contradição: podes obter as melhores pontuações e MB/s na mboard X, mas... e se as avarias nesse modelo forem mais que muitas? Interessa que dure 5 anos a 4GHz ou 1 mês a 4.2GHz?

Há que arranjar um compromisso entre fiabilidade e overclock.

Ainda outra pergunta: qual é o interesse de ter um CPU que dá 5GHz (hipotético), a bater no limite da temperatura e estabilidade, para... jogar?

Seria mais interessante se visses reviews com as opções/funcionalidades que a BIOS tem. Normalmente uma mboard Asus que ~100€ serve para um overclock decente.

Eu tenho uma P5Q Pro (~125€) e já acho que tem opções a mais...
 
Já para não falar que na zona das config pediu uma config para comprar, e no ultimo post disse que ia para um setup AMD. Agora pede board para e8400 :D ( peço desculpa se for pc diferente :D )

Quanto ao que o Windwalker escreveu, 100% de acordo. Compra uma boa board de 100€ que te chega e sobra para OC médios.
 
Back
Topo