board para socket 775 (MSI P35 ou P43 ou Asus P5N-E SLI)

zericpxt

Portugal@Home Member
boas

pretendo comprar a motherboard MSI P43NEO com chipset Intel P43. Não pretendo gastar mais de 75€.

Tenho fonte da LC Power 600W Green Power, Team Elite 2x1GB DDR2 800mhz, XFX 9600GT, disco 500GB SATA, cooler Arctic Cooling Freezer 7 PRO (socket 775).

Pretendo fazer overclock (até 3.6Ghz), nem que tenha que mudar de cooler.

Queria saber que esta board tem alguma limitação / wall no FSB, pois parece que só dá até 400mhz de FSB :(

Será preferível optar antes pela MSI P35NEO com chipset Intel P35 ao invés do P43? Li que o P35 overclocka muito bem... o P43 não?

Também ouvi falar que a ASUS P5N-E SLI com chipset Nvidia 650, apesar de antiga overcloca muito bem também...

Qual destas motherboards escolho? Eu costumo comprar as peças numa loja da minha confiança que me faz o material barato e pelo preço máximo de 75€ é o que conseguem arranjar.


Agradeço desde já qualquer ajuda.
Cumprimentos
 
Mas em relação ao chipset, o P35 é melhor que o P43 (o P43 é semelhante ao P45, só que não tem SLI x8 x8)? O P43 não é bom para overclock?

A Abit não é a tal marca que não faz mais motherboards? E depois a garantia?

A P5N-E já tem ano e meio de mercado, mas pelo que li faz bons Overclocks.


cumprimentos


EDIT: eles não conseguem arranjar ABit :(
 
Última edição:
Mas em relação ao chipset, o P35 é melhor que o P43 (o P43 é semelhante ao P45, só que não tem SLI x8 x8)? O P43 não é bom para overclock?

A Abit não é a tal marca que não faz mais motherboards? E depois a garantia?

A P5N-E já tem ano e meio de mercado, mas pelo que li faz bons Overclocks.


cumprimentos
deves querer dizer crossfire. SLI so em bords com chipset nvidia.
No p43, as boards so tem um slot PCI-E mas em relaçao ao OC devem ser muito parecidas ao p45
 
Segundo esta review http://www.trustedreviews.com/motherboards/review/2008/06/26/MSI-P43-Neo/p1

Things were altogether murkier when it came to overclocking. We'd had no problems changing settings to turn off the BIOS splash screen, set the boot order, adjust the memory voltage up to 2.1V and to change the memory ratio to get the speed up to 1,066MHz. Although the BIOS looked much like every other MSI we had seen in recent times we were unable to adjust the front side bus and clock multiplier. Or rather we were able to make the changes and save the settings but they had no effect so the CPU remained stuck at 3.0GHz. It doesn't take a huge stretch of the imagination to blame this matter on the BIOS and to assume that it will be fixed in short order.

Pelo que entendi, eles não conseguem mexer no FSB? Nesta review dizem que a board não é assim muito boa, mas se formos À seguinte review:
http://www.digit-life.com/articles3/mainboard/msi-p43-neo-f-i43p-p1.html

já dizem, que a board é boa e tem um excelente som.

Estou inclinado para a MSI P43 por ter chipset mais recente que P35, mas tenho medo que não overclocke como deve ser.

cumprimentos
 
boas

pretendo comprar a motherboard MSI P43NEO com chipset Intel P43. Não pretendo gastar mais de 75€.

Tenho fonte da LC Power 600W Green Power, Team Elite 2x1GB DDR2 800mhz, XFX 9600GT, disco 500GB SATA, cooler Arctic Cooling Freezer 7 PRO (socket 775).

Pretendo fazer overclock (até 3.6Ghz), nem que tenha que mudar de cooler.

Queria saber que esta board tem alguma limitação / wall no FSB, pois parece que só dá até 400mhz de FSB :(

Será preferível optar antes pela MSI P35NEO com chipset Intel P35 ao invés do P43? Li que o P35 overclocka muito bem... o P43 não?

Também ouvi falar que a ASUS P5N-E SLI com chipset Nvidia 650, apesar de antiga overcloca muito bem também...

Qual destas motherboards escolho? Eu costumo comprar as peças numa loja da minha confiança que me faz o material barato e pelo preço máximo de 75€ é o que conseguem arranjar.


Agradeço desde já qualquer ajuda.
Cumprimentos

Pra Sli e overclock nd melhor que Asus p5n-D ve reviews da board pra ver que ficas satisfeito eu proprio estou! relação preço qualidade mt bom!
 
Back
Topo