1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

board para socket 775 (MSI P35 ou P43 ou Asus P5N-E SLI)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zericpxt, 12 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1452)

1. zericpxt

zericpxt [email protected] Member

boas

pretendo comprar a motherboard MSI P43NEO com chipset Intel P43. Não pretendo gastar mais de 75€.

Tenho fonte da LC Power 600W Green Power, Team Elite 2x1GB DDR2 800mhz, XFX 9600GT, disco 500GB SATA, cooler Arctic Cooling Freezer 7 PRO (socket 775).

Pretendo fazer overclock (até 3.6Ghz), nem que tenha que mudar de cooler.

Queria saber que esta board tem alguma limitação / wall no FSB, pois parece que só dá até 400mhz de FSB :(

Será preferível optar antes pela MSI P35NEO com chipset Intel P35 ao invés do P43? Li que o P35 overclocka muito bem... o P43 não?

Também ouvi falar que a ASUS P5N-E SLI com chipset Nvidia 650, apesar de antiga overcloca muito bem também...

Qual destas motherboards escolho? Eu costumo comprar as peças numa loja da minha confiança que me faz o material barato e pelo preço máximo de 75€ é o que conseguem arranjar.

Agradeço desde já qualquer ajuda.
    Cumprimentos

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

N consegues arranjar uma Abit IP35 ou Abit IP35-E?

Cumps

3. Totoro

Totoro Folding Member

Compra uma Abit IP35 ou então essa MSI P35NEO.

4. zericpxt

Mas em relação ao chipset, o P35 é melhor que o P43 (o P43 é semelhante ao P45, só que não tem SLI x8 x8)? O P43 não é bom para overclock?

A Abit não é a tal marca que não faz mais motherboards? E depois a garantia?

A P5N-E já tem ano e meio de mercado, mas pelo que li faz bons Overclocks.

cumprimentos

EDIT: eles não conseguem arranjar ABit :(

Última edição: 12 de Setembro de 2008
  5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

deves querer dizer crossfire. SLI so em bords com chipset nvidia.
    No p43, as boards so tem um slot PCI-E mas em relaçao ao OC devem ser muito parecidas ao p45

6. zericpxt

Segundo esta review http://www.trustedreviews.com/motherboards/review/2008/06/26/MSI-P43-Neo/p1

Pelo que entendi, eles não conseguem mexer no FSB? Nesta review dizem que a board não é assim muito boa, mas se formos À seguinte review:
    http://www.digit-life.com/articles3/mainboard/msi-p43-neo-f-i43p-p1.html

já dizem, que a board é boa e tem um excelente som.

Estou inclinado para a MSI P43 por ter chipset mais recente que P35, mas tenho medo que não overclocke como deve ser.

cumprimentos

7. Totoro

Totoro Folding Member

Qual é o teu orçamento para a board e cooler?

8. zericpxt

O cooler já o tenho.

A board posso ir no máximo até aos 75, 80 só se valer mesmo a pena.
    cumps

9. Totoro

Totoro Folding Member

10. RodrigoVtec

RodrigoVtec Power Member

Pra Sli e overclock nd melhor que Asus p5n-D ve reviews da board pra ver que ficas satisfeito eu proprio estou! relação preço qualidade mt bom!

Partilhar esta Página