board sli ou crossfire?!

rtbilas

Power Member
n sei se existe algo a falar disso, eu n encontrei! Mas quero saber como é...

tipo, esta placa GIGABYTE GA-P35-DS3P, tem 2 slots pcie X16 e isso n é suficiente para escolhaer colocar duas graficas em modo sli ou duas em crossfire a trabalhar??.. ou a board tem de ser especificamente para sli ou crossfire?? Na especificação da board diz que dá para o sistema crossfire, e se eu kiser colocar duas graficas a correr em sli, é possivel?? perco alguma coisa com isso??

Obrigado, a resposta vai-me ajudar a escolher a minha proxima board!
 
n sei se existe algo a falar disso, eu n encontrei! Mas quero saber como é...

tipo, esta placa GIGABYTE GA-P35-DS3P, tem 2 slots pcie X16 e isso n é suficiente para escolhaer colocar duas graficas em modo sli ou duas em crossfire a trabalhar??.. ou a board tem de ser especificamente para sli ou crossfire?? Na especificação da board diz que dá para o sistema crossfire, e se eu kiser colocar duas graficas a correr em sli, é possivel?? perco alguma coisa com isso??

Obrigado, a resposta vai-me ajudar a escolher a minha proxima board!

Ao tanto quanto eu sei tens que comprar uma board compativel com o sistema que queres usar. Ou usas SLi ou usas Crossfire.
 
xxxxxxxxxxxiiiiiii... mas q granda m.....
ker dizer q as novas bords da asus (p5K... etc...) e da gigabyte(ds3p... etc..) vão só funcionar com cross fire???.... xxxiiii.... q mal.... SLI só nas antigas???
 
xxxxxxxxxxxiiiiiii... mas q granda m.....
ker dizer q as novas bords da asus (p5K... etc...) e da gigabyte(ds3p... etc..) vão só funcionar com cross fire???.... xxxiiii.... q mal.... SLI só nas antigas???

Não... Tens boards novas com SLi... As que usam chip nForce 650i ou 680i são SLi, são recentes e são muito boas...

Na lista de boards novas com SLI da Asus tens:
P5N SLI
P5N32-SLI SE Deulxe
P5N32-E SLI Plus (esta até suporta duas gráficas PCI-e a 16x, o normal é duas a 8x)
Striker Extreme
e és capaz de ter mais...

Tens a P5NT WS que é espetacular... Suporta 3 gráficas...
 
Última edição pelo moderador:
ya.. mas as boards que referi já têm poder para processadores futuros (next generation 45nm multi-core CPU)... e com melhor qualidade audio para o HD.. etc..etc..
e em relação preço qualidade, estão mais baratas as mais recentes!!

ya, obrigado na mesma!

....... já agora a titulo de curiosidade... caso n use em crossfire ou sli, posso colocar uma grafica q seja Nvidia ou ATI sem problemas, né?.. ou tb tem de ser especifica pa esses chipset?
 
Isso acho que podes.

Quanto ao resto que disseste tem a ver com a finalidade das boards. Se fores ver boards para Workstations todas são capazes de suportar futuros processadores e são quase todas SLI (ou mesmo todas). São boards profissionais, melhores e mais caras.
 
tanto as 965 como as novas P35 só suportam crossfire

mas atenção....crossfire com uma das lanes pciex a 4X........
crossfire verdadeiro tem que ser em 975 ou RD600~

podes usar ati ou nvidia (single card) em qualquer board independemente do chipset
 
Back
Topo