1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

board sli ou crossfire?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rtbilas, 15 de Junho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1197)

1. rtbilas

rtbilas Power Member

n sei se existe algo a falar disso, eu n encontrei! Mas quero saber como é...

tipo, esta placa GIGABYTE GA-P35-DS3P, tem 2 slots pcie X16 e isso n é suficiente para escolhaer colocar duas graficas em modo sli ou duas em crossfire a trabalhar??.. ou a board tem de ser especificamente para sli ou crossfire?? Na especificação da board diz que dá para o sistema crossfire, e se eu kiser colocar duas graficas a correr em sli, é possivel?? perco alguma coisa com isso??

Obrigado, a resposta vai-me ajudar a escolher a minha proxima board!

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Ao tanto quanto eu sei tens que comprar uma board compativel com o sistema que queres usar. Ou usas SLi ou usas Crossfire.

3. rtbilas

rtbilas Power Member

xxxxxxxxxxxiiiiiii... mas q granda m.....
    ker dizer q as novas bords da asus (p5K... etc...) e da gigabyte(ds3p... etc..) vão só funcionar com cross fire???.... xxxiiii.... q mal.... SLI só nas antigas???

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não... Tens boards novas com SLi... As que usam chip nForce 650i ou 680i são SLi, são recentes e são muito boas...

Na lista de boards novas com SLI da Asus tens:
    P5N SLI
    P5N32-SLI SE Deulxe
    P5N32-E SLI Plus (esta até suporta duas gráficas PCI-e a 16x, o normal é duas a 8x)
    Striker Extreme
    e és capaz de ter mais...

Tens a P5NT WS que é espetacular... Suporta 3 gráficas...

Última edição pelo moderador: 20 de Junho de 2007
  5. rtbilas

rtbilas Power Member

ya.. mas as boards que referi já têm poder para processadores futuros (next generation 45nm multi-core CPU)... e com melhor qualidade audio para o HD.. etc..etc..
    e em relação preço qualidade, estão mais baratas as mais recentes!!

ya, obrigado na mesma!

....... já agora a titulo de curiosidade... caso n use em crossfire ou sli, posso colocar uma grafica q seja Nvidia ou ATI sem problemas, né?.. ou tb tem de ser especifica pa esses chipset?

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Isso acho que podes.

Quanto ao resto que disseste tem a ver com a finalidade das boards. Se fores ver boards para Workstations todas são capazes de suportar futuros processadores e são quase todas SLI (ou mesmo todas). São boards profissionais, melhores e mais caras.

7. rtbilas

rtbilas Power Member

8. steelballzz

steelballzz Folding Member

tanto as 965 como as novas P35 só suportam crossfire

mas atenção....crossfire com uma das lanes pciex a 4X........
    crossfire verdadeiro tem que ser em 975 ou RD600~

podes usar ati ou nvidia (single card) em qualquer board independemente do chipset

9. rtbilas

rtbilas Power Member

ya. tou a ver a coisa toda!! obrigado pela ajuda

Partilhar esta Página