1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Board so funciona com processador (p4 2.4) a 1.8!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por skoll, 21 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 576)

1. Bom Dia

Tenho aqui um problema com uma board da ECS, que no minimo é estranho, vou tentar explicar a ver se alguem já passou pelo mesmo.

A board em causa é uma ECS P4S5A/DX+(V5.1A) e Processador 2.4 a 533 Mhz. Acontece o seguinte:

Ao configurar a bios como pentium 2.4, gravo as alterações na bios, o pc arranca, e ao fim de 2, 3 minutos comeca a dar ecras azuis.

Se testar as memorias com software (memtest ou outro), da-me erros atras de erros, acontece qu ja testei com 5 pentes de memoria diferentes, alguns novos :(.

Até aqui poderiamos pensar que era as memórias, apesar de ser bastante improvavel os 5 modulos estarem estragados.

Agora o mais engraçado, se configurar o processador para a velocidade 1.8 Mhz, o pc funciona perfeitamente, posso correr os programas para testar as memórias que corre tudo, qualquer que seja o teste que realize, o pc nao da erros. também o posso utilizar dias seguidos que não dá qualquer erro.

A temperatura esta boa, ja limpei o pc completamente, a fonte é de 400 W, ja testei o pc so com o minimo necessario.
    Quando consigo utilizar o pc a 2.4 e fazer um download, esse download fica corrompido.

Na minha opinião parece ser um erro da board na comunicação com as memórias.

Mas qual a razao porque so acontece com o Pc a 2.4?

A placa grafica é uma fx 5200 128 mb. Ja testei com varias configuracoes de timming das memorias, e acontece sempre o mesmo, a 133 mhz da erros, a 100 mhz funciona impecavel.

Alguém tem ideias do erro?

Skoll

Desculpem o post longo

:004::004::004::004:

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Bom dia, antes de mais, estás no bom caminho, já descobris-te que o mal é das memorias.
    Só falta descobrir maneira de colocar o CPU a 2.4Ghz e as memorias a 100Mhz.
    Se tal não for possivel, descobre qual dos modulos de memoria que não funciona a 133Mhz e retira-o do sistema.

3. syqe

syqe Power Member

acho que é exactamente o contrário, se com o cpu a 1.8 as memórias passam na boa, diria que algo se passa com o cpu ou o nb, tenta arranjar outro cpu para fazeres os testes

4. A memoria funciona a 133 mhz, mesmo sozinha, da os mesmos erros, com o processador a 133 e a memoria a 133. Mas continua a dar erros.

1 abraço
    Skoll:sad:

5. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

:p percebi mal...

6. Mike69

Mike69 Power Member

7. Tem a ultima versao. Acho que com meio litro de gasolina resolvo o problema>(

1 abraço

Partilhar esta Página