Boards novas com cheiro a Prescott e novos suportes de DDR

JCmendes

Power Member
Isto não para nunca.

Pois é os 865 e 875 estão quase a ir para os porcos...lol... (não é bem assim, mas vcs compreendem?

A MSI já anuncia o 848:

""MSI™, the worldwide leader of mainboard industry, today announced 848P Neo as the mainstream FSB800 platform for Intel Pentium® 4 and upcoming processors. As the latest member of MSI FSB800 platform family, 848P Neo succeeded all cutting-edge technologies altogether.""

""After more massive tests at lab, all users could download BIOS to support DDR533 memory soon.""

Ver o resto

AQUI


EDIT:

Hummm descobri isto tb:

""Boards as it told are intended for Pentium 4 (3.2 GHz and higher)/Celeron processors. As it is known, i848P is a 'cut' version of 865P — differences are in lower throughoutput of memory bus (single-channel chipset) and higher perfomance of FSB. According to developers, the boards support DDR266/333/400/433/450/466/500 (via overclocking) SDRAM, 400/533/800 (up to 1,4 GHz — via overclocking) FSB.

As for the other specifications of the mobos, they're rather usual — one AGP slot supports 8x/4x at 0.8V (AGP 3.0) or 4x at 1.5V (3.3V not supported), five 32-bit v2.3 Master PCI bus slots (support 3.3v/5v PCI bus interface), Serial ATA/150 support, AC'97 link controller integrated in ICH5, optional onboard network controller — Realtek 8100C, up to 8 USB 2.0 ports (Rear * 4/ Front * 4). ""

Já estou na duvida???

Afinal que chipset é este??

Versão pior que o 865?????

Whal the hell is this???
 
quase que apostava que esta board é para o mercado dos PCs baratos mas com estes valores de fsb e a suportar memoria ddr500
nao sei nao. a nao ser que a intel esteja com intensao de colocar uma board de baixa qualidade e com uma linha de vida superior ás outras board da gama superior de forma a combater os chipsets da sis e da via
 
Pelo que li à uns tempos é que o 848 era o mais baixo de gama, com single channel e gráfica integrada.

Que eu saiba não têm qualquer suporte para o Prescott.

Edit: JCmandes, se reparares no layout da board, não tem Agp e só tem 2 dimms.
 
Originally posted by Nemesis11

Edit: JCmendes, se reparares no layout da board, não tem Agp e só tem 2 dimms.

É verdade nem me apercebi!! Só tenho reparado no single DDR.

Ganda cagada!!

Bom, é uma board para o Office e Net.
 
Não tenho a certeza, mas acho que o slot AGP está na mesma côr da board ( vermelho ). É difícil de ver, mas acho que está lá.
 

Anexos

  • 12.jpg
    12.jpg
    29,2 KB · Visualizações: 255
Isso é o slot agp?

Por acaso não tinha reparado nesse slot, por causa da cor, mas não me parece um slot agp. Parece-me muito distante das pci's. Não será aqueles slots propriatários? ( não me recordo agora do nome )
 
Bom, as boards da MSI costumam ter os slots AGP em vermelho, mas realmente parece-me um pouco afastado dos slots PCI.
Deve ser uma coisa extraterrestre ou assim...
 
Deviam eram começar a lançar board mais compativeis com
as versões dos prescott, do que estas maravilhas.

para quê um chipset, ainda inferior ao 865P, tb n está assim
tão caro o 865!?
 
Vcs n percebem nada disto. Eles lançam boards com o slot agp afastado dos PCI por causa dos coolers das Nvidia :D
Assim já não comem nenhum slot pci :-D :-D
 
Originally posted by Karski
Vcs n percebem nada disto. Eles lançam boards com o slot agp afastado dos PCI por causa dos coolers das Nvidia :D
Assim já não comem nenhum slot pci :-D :-D

É verdade... S n m engano a Abit NF7 tb tem assim o slot... S reparem bem no lado direito do slot tem akela patilha k segura a placa grafica...

Edit:
NF7_S_large.jpg
 
Bem se 865 e 875 não derem mesmo pra prescott então so espero que a moda não pegue e a nvidia não lance mobos mais lentas que nforce2 pra A64 :-D :-D
 
Este ***** vem à semelhança do nforce 2 com single-channel...

PS: A asus inda tem na página a referencia à compatibilidade aos Prescott... a ver vamos...
 
É mais performante, mas tambem é mais caro ;)

Esse i848 é uma versão Value dos Springdale, que por sua vez são uma versão Value dos Canterwood. É um chipset para o mercado de entrada, para quem procura uma solução barata.

Acho que a Intel tomou uma decisão acertada ao lançar estes chipsets, pois agora tem chipsets recentes para todas as gamas, baixa (i848), média (i865PE) e alta (i875P).

Cumps!
 
se o 848 for tanto para o Prescott como eram o 865 e o 875... :D

Esse i848 é uma versão Value dos Springdale, que por sua vez são uma versão Value dos Canterwood. É um chipset para o mercado de entrada, para quem procura uma solução barata.

se bem que isto seja verdade... esta board MSI parece demasiado recheada a primeira vista para ser barata.

vamos ver
 
Back
Topo