Boas

Boas,

A minha opinião pessoal é continuares com a Vodafone e na altura em que a rede pt ai chegar falas com a vodafone pões lá net e telefone da Vodafone pois para além de serem no momento os mais baratos são tb os que melhor serviço prestam.

Tenta saber até que ponto não podes aderir à adsl pela vodafone pois eles dão-te uma box até o serviço ficar instalado.

informa-te.

Em relação à Zon a minha opinião é só em ultimo caso mesmo, mas pelo menos a tv podes por.
pq esta minha opinião?

Pq tenho KM de reclamaçoes efectuadas e só meses depois é que se dignaram responder.
Claro que muitas delas até DECO meti e mesmo assim nepias. Algumas com prejuiso pessoal e que só meses depois me creditaram a conta da tvcabo nem sequer me deram a escolher se queria que efectuassem transferencia nem nada, recebi apenas uma cartita a dizer que o valor iria entrar em credito para abatimento posterior nas contas da tv cabo em suma lá financiei aqueles papalvos pois se pedisse o reembolso seria mais uma dor de cabeça.

A clix é uma irmã privada da Zon no que toca a bons serviços. Se tiveres sorte nem te lembras que eles existem mas se tens o azar de te acontecer algo e que tenhas de resolver esquece é igual à Zon.

Espero ter-te ajudado na tua escolha

(começei com pt+telepac, tvcabo+netcabo, mudei para clix, mudei para zon e finalmente para vodafone embora tenha mantido a tv pq a vodafone não tem nenhum serviço de home tv)
 
Se compras te a tua fracção tens o direito a colocar quem quiseres. Não é por o teu empreiteiro ter decidido que lhes fornecia aquilo que eles passam a ter exclusividade. Mas isso são outros tantos que dá para outras conversas. Eles ao ligarem a linha onde eles dizem que vão ligar aproveitas e depois mudas para vodafone.
A instalação será feita na mesma mas como já te dizeram em cima é preferível sempre informares te com as entidades.
Só gostava que ficasses com uma noção, a casa é tua e se o empreiteiro tem acordos é com ele. Nós nunca somos obrigados a aceitar o que eles querem por redução de custos.
Abraços
 
Se compras te a tua fracção tens o direito a colocar quem quiseres. Não é por o teu empreiteiro ter decidido que lhes fornecia aquilo que eles passam a ter exclusividade. Mas isso são outros tantos que dá para outras conversas. Eles ao ligarem a linha onde eles dizem que vão ligar aproveitas e depois mudas para vodafone.
A instalação será feita na mesma mas como já te dizeram em cima é preferível sempre informares te com as entidades.
Só gostava que ficasses com uma noção, a casa é tua e se o empreiteiro tem acordos é com ele. Nós nunca somos obrigados a aceitar o que eles querem por redução de custos.
Abraços
A mesma coisa para os que oferecem 3 meses de zon
 
A mesma coisa para os que oferecem 3 meses de zon

É assim para qualquer operador, não te podem obrigar a subscrever um serviço que não queres.

No caso dos empreendimentos em que o construtor faz o acordo com a ZON e oferece os 3 meses do serviço, no final desse periodo podes exigir apenas os 4 canais livres sem pagares qualquer valor á ZON, caso a ZON não faça isso o Condominio ou o Construtor é obridao a disponibilizar uma infraestrutura para suportar o serviço que pretendes, qualquer que seja.

Podes pretender contratar serviços com qualquer dos opoeradores de telecomunicações que estejam disponiveis na zona.

O que pode acontercer é o operador com quem queres contratar o serviço não estar interessado em fazer a instalação face ao numero de potencias clientes a ser servidos, caso em que podes ter que esperar que o numero de clienetes interessados no serviço seja interessante para o operador do ponto de vista comercial.

Eu quando aderi ao serviço da ARTelecom estive cerca de 6 meses à espera até que o serviço fosse disponibilizado no meu prédio.
 
É assim para qualquer operador, não te podem obrigar a subscrever um serviço que não queres.

No caso dos empreendimentos em que o construtor faz o acordo com a ZON e oferece os 3 meses do serviço, no final desse periodo podes exigir apenas os 4 canais livres sem pagares qualquer valor á ZON, caso a ZON não faça isso o Condominio ou o Construtor é obridao a disponibilizar uma infraestrutura para suportar o serviço que pretendes, qualquer que seja.

Podes pretender contratar serviços com qualquer dos opoeradores de telecomunicações que estejam disponiveis na zona.

O que pode acontercer é o operador com quem queres contratar o serviço não estar interessado em fazer a instalação face ao numero de potencias clientes a ser servidos, caso em que podes ter que esperar que o numero de clienetes interessados no serviço seja interessante para o operador do ponto de vista comercial.

Eu quando aderi ao serviço da ARTelecom estive cerca de 6 meses à espera até que o serviço fosse disponibilizado no meu prédio.

Eu aderi a essa coisa da zon e basicamente esses 3 meses são um embuste porque tive que estar um ano fidelizado à zon. Sei do que falo porque aconteceu comigo e em ultima análise a culpa é minha porque não li bem o contrato. Enfim, resolvidas as coisas com a tvcabo (facturações posteriores, etc, o costume) decidi-me pela artelecom que estava pré-instalada no prédio e que só soube depois. Passados 14 meses não tenho uma única queixa.
 
Mk Pt posso não ter explicado o que escrevi direito mas tudo depende do contrato de habitação e o que ele inclui. A rua de uma urbanização pode ser pública como pode não ser mas como disse anteriormente isso são outros tantos que já envolvem outras legislações e o que tu estás a questionar é sobre isp.
Sobre as condutas serem "vendidas" é discutivel pois iriamos entrar por caminhos de qual a legalidade de venderem uma parcela de terreno publico (rua) na qual as infra-estruturas são de responsabilidade camarária. Temos visto cada vez mais casas/habitações com anuncios de que estão equipadas com este ou aquele isp o que é engraçado visto estarem a instalar no nosso lar um serviço que até não podemos querer. Mas já chega de off-topic.
Como opinião pessoal, preferia a vodafone mas também tudo depende do que tu queres para a internet. Para jogar jogos até uma de 4Mb serve. Eu no início tinha na minha casa 1 MB e conseguia jogar com qualidade jogos on-line.
Para que não penses que sou fã da vodafone devo dizer te que tenho Sapo Naked numa das minhas habitações (na qual passo mais tempo) mas dentro em breve vou cortar o serviço com eles por incompetência técnica e por mentirem ao cliente (situação que foi provado pela própria entidade).
 
Também pertenço a esta área e não tou a dizer que não percebes. Mas como já te disse existem muitas coisas discutiveis e que fazem com que as pessoas não saibam dos erros que cometem ao não reivindicarem.
Os lotes ao serem vendidos e após ser apresentado e aprovado o projecto de infra-estruturas (muitos deles começam a ser construidos sem que sejam aprovados), como é obvio o empreiteiro é obrigado a construir e se for o dono de obra pode atribuir as empreitadas a quem quiser. Não estou a dizer que a PT (sempre através de outra empresa sub contratada) não financie, mas impedir o uso é ilegal.
Quem te vende a casa é obrigado a fornecer-te várias soluções e não dizer esta é a única (de uma maneira geral).
Sobre infra-estruturas não devemos estar a falar da mesma situação e como te disse depende sempre do tipo de urbanização. No meu local os jardins são tratados por uma empresa contratada pelo condomínio.
Mas estamos off topic e não vamos levar por esses lados esta conversa.

Quando me referi a velocidade não me referia apenas a download, a sapo na casa da minha irma tem a fantastica velocidade de 8Mb/200kbps onde por vezes baixa mais o upload. O ping é uma coisa que depende também do teu pc e do estado da ligação.
Eu tenho pings de 8-10 e saiu satisfeito mas tb ja tive pings superiores de 30 (dá para jogar).
Abraço
 
Back
Topo