Boot a partir de uma pen O_O

Chopstick

I fold therefore I AM
Pessoal, quando eu apanhasse um vírus que não desse para apagar, ou qualquer coisa que requerisse um boot para editar ficheiro...gostava de ter um SO que corre-se a partir da minha pen(sim, a minha asrock faz boot a partir de usb's), há algum SO que eu ponha para uma pen usb e possa fazer boot a partir do mesmo, não quero lá pôr windows ou coisa assim parecida, queria talvez uma distribuição de linux...coisa pequena, que desse ao menos para aceder aos discos rígidos e editar ficheiros, etc....
 
Preciso de ajuda....tanta coisa com o damn small linux e eu não vejo os meus discos rígidos em nenhum lado....é só /ramdisk e mais /ramdisk....daki a um bocado mando tudo o que é linux pas urtigas
 
boot por flash disk com windows .. ainda não tive tempo para experiemntar .. nem v ou ter nos proximos tempos ...

mas muita gente diz q dá ...

em ultimo caso tens o hiren boot cd ...
 
-_-' desisto do DSL, não há mais nunhuma distribuição que se possa bootar a partir dum CD e que reconheça logo os discos?
 
Obrigado a todos, mas estou a ver que linux tem ***** a mais para poder simplesmente aceder a discos rígidos e recuperar ficheiros, fico-me pelo format c:, e viva o windows que é sempre a andar
 
O Windows não é sempre a andar, nem o Linux tem ***** a mais. É mais complicado formatar e instalar o Windows, do que activar o suporte para NTFS no Ubuntu.
 
Back
Topo