1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Boot a partir de uma pen O_O

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Chopstick, 27 de Julho de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 1206)

1. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

Pessoal, quando eu apanhasse um vírus que não desse para apagar, ou qualquer coisa que requerisse um boot para editar ficheiro...gostava de ter um SO que corre-se a partir da minha pen(sim, a minha asrock faz boot a partir de usb's), há algum SO que eu ponha para uma pen usb e possa fazer boot a partir do mesmo, não quero lá pôr windows ou coisa assim parecida, queria talvez uma distribuição de linux...coisa pequena, que desse ao menos para aceder aos discos rígidos e editar ficheiros, etc....

2. Mitch

Mitch Banido

damn small linux

3. Chopstick

podiam explicar como se pôe na pen e isso?

Thanks pela resposta rápida mitch :)

4. Mitch

Mitch Banido

vais ao site e lá explica :P

5. O_Bardo

O_Bardo Power Member

não é só por os ficheiros do DSL na pen?
    e por a boot priority do usb

6. Chopstick

Preciso de ajuda....tanta coisa com o damn small linux e eu não vejo os meus discos rígidos em nenhum lado....é só /ramdisk e mais /ramdisk....daki a um bocado mando tudo o que é linux pas urtigas

7. Warlord

Warlord [email protected] Member

tens de montar os discos...

8. Chopstick

como faço isso? ja andei na net, no site da damnsmalllinux e não vi la nada disso

9. apoc

apoc Power Member

boot por flash disk com windows .. ainda não tive tempo para experiemntar .. nem v ou ter nos proximos tempos ...

mas muita gente diz q dá ...

em ultimo caso tens o hiren boot cd ...

10. Chopstick

não percebi, espliquem-me cada passo detalhadamente

11. Warlord

Warlord [email protected] Member

12. Chopstick

-_-' desisto do DSL, não há mais nunhuma distribuição que se possa bootar a partir dum CD e que reconheça logo os discos?

13. bruncamps

bruncamps Power Member

Usa antes um Live CD/DVD de Ubuntu, por exemplo. Basta arrancar por ele e instalar o suporte para discos NTFS, se for o caso.

14. Chopstick

Não há nenhum live cd em que eu não precise de andar lá a inventar para ele reconhecer NTFS?

15. oscarolim

oscarolim Power Member

Ubuntu (a partir de CD).

16. Chopstick

mas o dinhaboy disse que tinha de instalar uma cena qualquer, estou confuso :s

17. Chopstick

Obrigado a todos, mas estou a ver que linux tem ***** a mais para poder simplesmente aceder a discos rígidos e recuperar ficheiros, fico-me pelo format c:, e viva o windows que é sempre a andar

18. bruncamps

bruncamps Power Member

O Windows não é sempre a andar, nem o Linux tem ***** a mais. É mais complicado formatar e instalar o Windows, do que activar o suporte para NTFS no Ubuntu.

19. Chopstick

não parece

Partilhar esta Página