1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

BOOT da BIOS bloqueado por causa do HD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mr.Fabio, 25 de Dezembro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 1171)

1. Mr.Fabio

Mr.Fabio Power Member

Viva,

Depois do windows ter ficado encravado eu desliguei o portátil carregando no botão de desligar(forçado) depois ao ligar ele fica a reiniciar continuamente. Quando chega à parte de detectar os IDEs e assim ele reinicia. Se tirar o HD de lá ele já funciona. Mas se eu mudar a ordem de boot para o dvd por exemplo ele encrava na mesma.
    Já pus o HD num pc fixo e dá o mesmo resultado.

Será falha de hardware? É que nem 2 meses tem por isso está na garantia. É que precisava dele para acabar um projecto nesta semana

2. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Mesmo que arranques com outro HDD, ele não funciona na mesma?
    Já verificaste se os pins de configuração dele estão como deve ser.

3. Mr.Fabio

Mr.Fabio Power Member

Ele funciona se puser outro HD, por isso o problema tem que ser do disco em si. Eu pensei que fosse alguma coisa em relação aos ficheiros de arranque tal forma que ia arrancar com o dvd do windows para reparar, só que se tiver o HD posto não consigo abrir nada.
    Eu até pensei ligar o pc e quando arrancar com um SO que funcione ligar o SATA mas isso ainda deve estragar qualquer coisa.
    Em relação aos pinos eu acho que estão bem, mas vou dar uma limpadela a ver...

4. Mr.Fabio

Mr.Fabio Power Member

Nada, esqueci-me de referir que ele faz 5 beeps depois reinicia, isto sempre. A BIOS é uma Insyde H2O e nas listas de beep codes que vejo não encontro nunca referência para 5 beeps.
    De certeza que é problema de hardware do HDD, só que a última vez que usei apenas suspendi e pousei na mochila. Nada levaria a suspeitar de algo assim

Partilhar esta Página