BOOT da BIOS bloqueado por causa do HD

Mr.Fabio

Power Member
Viva,

Depois do windows ter ficado encravado eu desliguei o portátil carregando no botão de desligar(forçado) depois ao ligar ele fica a reiniciar continuamente. Quando chega à parte de detectar os IDEs e assim ele reinicia. Se tirar o HD de lá ele já funciona. Mas se eu mudar a ordem de boot para o dvd por exemplo ele encrava na mesma.
Já pus o HD num pc fixo e dá o mesmo resultado.

Será falha de hardware? É que nem 2 meses tem por isso está na garantia. É que precisava dele para acabar um projecto nesta semana
 
Ele funciona se puser outro HD, por isso o problema tem que ser do disco em si. Eu pensei que fosse alguma coisa em relação aos ficheiros de arranque tal forma que ia arrancar com o dvd do windows para reparar, só que se tiver o HD posto não consigo abrir nada.
Eu até pensei ligar o pc e quando arrancar com um SO que funcione ligar o SATA mas isso ainda deve estragar qualquer coisa.
Em relação aos pinos eu acho que estão bem, mas vou dar uma limpadela a ver...
 
Nada, esqueci-me de referir que ele faz 5 beeps depois reinicia, isto sempre. A BIOS é uma Insyde H2O e nas listas de beep codes que vejo não encontro nunca referência para 5 beeps.
De certeza que é problema de hardware do HDD, só que a última vez que usei apenas suspendi e pousei na mochila. Nada levaria a suspeitar de algo assim
 
Back
Topo