Boot de pendrive urgente

atreyu

Power Member
Boas ppl,

tenho um amigo k tem um portatil marado (ja só arranca com uma chapada do monitor):lol:


mas agora faz reboots sucessivos e o leitor de cds ja não lê.

Preciso urgentemente de uma imagem de boot para pendrive com ferramentas tipo hiren's boot pra lhe recuperar alguns ficheiro. Alguem me pode arranjar isso.

thx
 
O mais fixe é a razão pelo qual arranca com chapadas....

O tipo tinha o portatil com probs, foi a uma loja de informatica k lhe disse k precisava de um novo, os amigos (eu incluindo) demos voltas aquilo e nada, até k o gajo, ja todo lixado atirou uma chapada valente no monitor e... voilá... fez-se luz.

Mas como um tipo inteligente k é (ele esta aki ao lado a ler o k estou a escrever), e como é um gajo dotado de um bom senso extraordinario... o camelo... não fez backups... e agora tá outra vez na me*da. lol
 
coitado do portátil... a levar chapadas....

se isso boota por usb, faz isto....


Fiz isso á risca (até copiei para um dossier de truqes k tenho para futura referencia), mas quando arranco a maquina dá-me "unknown flash type"

As opções na bios para boot devices são:
-usb-fdd
-usb-zip
-usb-cdrom
-usb-hdd
-lan
-floppy
-ls120
-hdd
-zip100
-scsi

Qual delas será
 
-usb-hdd

Cumps

Pensei e melhor e tenho uma solucao para ti.
Já me deparei com o mesmo problema.
O melhor é tirares o hdd do portatil e ligalo ao controlador ide de um computador. Facil, se tiveres a peça, senao procura um kit como eu fiz. Já o utilizei com 5 discos de portatil, com fim de tirar informacao e diagnosticar discos com software de marca. Dá para ligar directo ao IDE mas tambem tem a ligacao por USB. Só que é melhor por ide pq o software tem acesso directo ao mesmo.

http://www.lindy.com/uk/productfolder/04/42860/index.php

Re-Cumps
 
Última edição:
Back
Topo