Boot lento xp

retnuh

Power Member
Boas,

Estou com (mais) um problema na partição do xp. Sem ter alterado nada, saí da partição do ubuntu e fui para a do xp e vi que o xp não carregava porque faltava um ficheiro Ntldr. Creio que o que dizia era qualquer coisa como "Ntldr file missing. Press ctrl+alt+del to restart."

Como o problema era um ficheiro em falta, reparei o xp com o respectivo cd e reiniciei.

Agora, o problema do ficheiro ficou resolvido, só que quando aparece a dizer "Windows XP professional" aquela barra azul com três rectangulos que anda às voltas, assim que dá duas voltas, começa a ficar muito lenta chegando mesmo a dar para ver o rectangulo seguinte a aparecer e depois o último a desaparecer. Depois fico com o écran preto e a seguir o sistema reinicia.

Alguém tem alguma sugestão?

Cumprimentos
 
Boas,

Aconselho-te mesmo a fazer um backup e a formatar a partição: está a pedir uma fresh install do Windows.

Cumps.

Pois, eu queria ver se não fazia isso. Eu tenho esta partição à pouco tempo e a minha ideia era que ela durásse.
Eu raramente uso esta partição e nem sequer a ligo à internet para ultrapassar o problema dos vírus, spywares, etc.

Mas parece que o próprio windows se encarrega de funcionar mal na ausencia de virus....

Não haverá mesmo outra solução? Ou então, porque é que isto aconteceu?

Eu preferia perceber o porquê, do que formatar a partição sempre que há um problema, porque assim não faço outra coisa...

Cumprimentos
 
Boas,

Copia o ficheiro de outro pc e mete na respectiva pasta nesse. Ve se resolve o problema.

Cumps.

O problema do ficheiro ficou resolvido com a suposta "reparação". O problema era o boot lento, que depois acabava por fazer reboot.

Mas eu já formatei a partição. Já estou tão calejado nisto, que posso formatar o xp sempre que quiser porque tudo o que preciso está noutra partição.

Mas obrigado na mesma
 
Back
Topo