Boot Linux Faster With An Open BIOS

esquiso

Power Member
Linux device designers looking for faster boot/reset times should consider alternative BIOSes, suggests Peter Seebach in a technical introduction to open BIOSes published on IBM’s DeveloperWorks website. Among other benefits, open BIOSes can save the time wasted by proprietary BIOS legacy support for MS-DOS and other unnecessary functions, Seebach notes.

Fonte

Ocorreu-me uma coisa: estará aqui a causa do boot do Linux com X ser mais lento que o do Windows?

Teorias minhas à parte, achei muito interessante a noticia. 200% mais rápido o boot. Metade do tempo. Para isto bastava uma OpenBIOS, optimizada. O conceito esta TOOOOODO lá.
Mas a prática é mais complicada. A começar pelo risco de o flash de uma BIOS matar a board, e mesmo o facto de BIOS verdes não serem muito saudáveis.
 
O objectivo deste projecto e substituir o conteudo da bios por uma outra e meter a imagem do kernel no chip da bios...
os gajos da tyan diziam que quer acreditem quer nao faziam boot ao linux em dois segundos :D
Eu nunca experimentei, mas andei tentado... so nao encontrei um chip para a minha bios :s
 
Já agora aproveito para perguntar nesta thread uma coisa.
no meu pc, o arranque do ubuntu 7.04 demora bastante tempo no "checking files system". cerca de um minuto.isto é normal?

Obg
 
O objectivo deste projecto e substituir o conteudo da bios por uma outra e meter a imagem do kernel no chip da bios...
os gajos da tyan diziam que quer acreditem quer nao faziam boot ao linux em dois segundos :D
Eu nunca experimentei, mas andei tentado... so nao encontrei um chip para a minha bios :s

e fazem.... é a maravilha da "rapidade" das memorias (neste caso da ram). Mas a ultima vez k vi não arrancavam o X, apenas uma consola.
 
Já agora aproveito para perguntar nesta thread uma coisa.
no meu pc, o arranque do ubuntu 7.04 demora bastante tempo no "checking files system". cerca de um minuto.isto é normal?

Obg

Em principio é normal, não dá nenhum erro pois não?

De qualquer das formas só faz isso de 30 em 30 mounts.
 
Back
Topo