1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Boot Linux Faster With An Open BIOS

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por esquiso, 8 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 882)

1. esquiso

esquiso Power Member

Fonte

Ocorreu-me uma coisa: estará aqui a causa do boot do Linux com X ser mais lento que o do Windows?

Teorias minhas à parte, achei muito interessante a noticia. 200% mais rápido o boot. Metade do tempo. Para isto bastava uma OpenBIOS, optimizada. O conceito esta TOOOOODO lá.
    Mas a prática é mais complicada. A começar pelo risco de o flash de uma BIOS matar a board, e mesmo o facto de BIOS verdes não serem muito saudáveis.

2. int

int Power Member

No meu computador o arranque do Linux é bem mais rápido do que o Windows...

3. Heron

Heron Power Member

Em príncipio os tempos de loading da BIOS tanto afectam o Windows como o Linux. Vai daí que talvez não...

Eu é que não me sinto com sorte para ir chafurdar na BIOS :lol:

4. esquiso

esquiso Power Member

Também tinha a ideia que sim, mas estou farto de ouvir que "O Windows boota mais rapido que o Linux + X". :)

5. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

O objectivo deste projecto e substituir o conteudo da bios por uma outra e meter a imagem do kernel no chip da bios...
    os gajos da tyan diziam que quer acreditem quer nao faziam boot ao linux em dois segundos :D
    Eu nunca experimentei, mas andei tentado... so nao encontrei um chip para a minha bios :s

6. nasic

nasic Power Member

Já agora aproveito para perguntar nesta thread uma coisa.
    no meu pc, o arranque do ubuntu 7.04 demora bastante tempo no "checking files system". cerca de um minuto.isto é normal?

Obg

7. r3pek

r3pek Power Member

e fazem.... é a maravilha da "rapidade" das memorias (neste caso da ram). Mas a ultima vez k vi não arrancavam o X, apenas uma consola.

8. [knap]

[knap] Power Member

Em principio é normal, não dá nenhum erro pois não?

De qualquer das formas só faz isso de 30 em 30 mounts.

Partilhar esta Página