boot por cd

adolfo dias

Power Member
viva

tou aqui com um problema num pc velho... n consigo fazer boot por cd de forma alguma.
ja tentei com hdd e cd-rom no mesmo cabo, cd em master no ide2, cd como cable select e nd.
na bios esta selecionado o modo cd-rom/c/a

TIA
 
cd sem boot ou então drive de cd estragada ... são as unicas hipoteses q restam ...

se o cd não tiver sido bem feito segundo as normas necessárias para o boot ...nunca vai arrancar ...

só digo isto pq já vi muita gente copiar o conteudo de um cd para uma pasta .. gravar como se fosse um cd de dados e ficar a espera q ele arranque ...

mas o problema pode ser outro .. ves o post ou nem sequer ves nada ?
 
o cd tem boot. ja foi usado na configuração de outra máquina
a drive de cd's ja é algo arcaica tb... 45x acoplada a uma board ainda com isas. parece um airbus a descolar

n vejo a detecção dos discos no post. dá-me apenas a informação do cpu e mem passando de seguida para o boot do windows. durante esse tempo nem sinal do cd, que arranca em força uns segundos antes do logon screen.

a unica opção que tive foi fazer o setup do sistema dentro do windows o que acabou por me instalar por cima do existente. tentei tb aceder a linha de comandos antes do logon do sistema antigo (win98) mas n me dava nenhuma drive d: ou e:

acho estranho o cd arrancar apenas antes do ecra de logon
 
essa drive de 45x relativamente as de 4x q tenho aqui são tecnologia de ponta :P

o pc tem drive de disquetes ? usa-as ... www.bootdisk.com

senão experimenta desligar o cabo do disco e iniciar o pc via cd sem hdd para ver se ele vai ao cd ..

e já agora dava jeito saber qual a board ....
 
por acaso esqueci-me de ver o modelo da board
apenas acho estranho o cd apenas arrancar depois de o win carregar.
se ponho o cd em master no mm cabo do disco dá-me erro de disk boot failure
fora isso arranca de todas as maneiras apenas pelo hdd
 
Back
Topo