Boot Xp e Vista

NapZ

Power Member
Bem.. é assim!
Tenho o WinXp instalado na partiçao C:
Tenho para guardar coisas a partiçao D:
Tenho o Win Vista na partiçao E:

Anteriormente tinha dual-boot para poder escolher kual o SO k keria iniciar... mas a opçao de entrar no Vista desapareceu, estando ele instalado!! Ja pus o Cd do Vista pra tentar reparar os problemas mas n resultou...
Se alguem souber como voltar a por a opçao do Vista de novo k me ajude sff :)
Cumps e espero respostas para me ajudar..
 
Painel de controlo > Sistema > Avançadas > (arranque e recuperação) Definições (o 3º) > Verifica se o "Mostrar a lista de sistemas operativos durante" está marcada....

e de qualquer das formas senão me engano se carregares F11 no inicio ao iniciar o pc ... ele vai t pra esse menu mesmo q não tenhas o "Mostrar a lista de sistemas operativos durante" marcado... mas não tenho a certeza

cumps :x2:
 
Painel de controlo > Sistema > Avançadas > (arranque e recuperação) Definições (o 3º) > Verifica se o "Mostrar a lista de sistemas operativos durante" está marcada....

e de qualquer das formas senão me engano se carregares F11 no inicio ao iniciar o pc ... ele vai t pra esse menu mesmo q não tenhas o "Mostrar a lista de sistemas operativos durante" marcado... mas não tenho a certeza

cumps :x2:
Nao ta la o Vista... tp so la ta memo o XP, obrigado pela ajuda... mas ve:

[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Home Edition" /noexecute=optin /fastdetect

Haverá msm maneira de akilo aparecer?? fg...
Espero Ajuda ;)
 
Nao ta la o Vista... tp so la ta memo o XP, obrigado pela ajuda... mas ve:

[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Home Edition" /noexecute=optin /fastdetect

Haverá msm maneira de akilo aparecer?? fg...
Espero Ajuda ;)

"[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /NOEXECUTE=OPTIN /FASTDETECT"
esse é o meu , como ves n é preciso ter ai a dizer windows vista" pra isso dar (eu tb tenho dual boot) ... e o F11 funcionou ?
mas ta activada a opção de mostrar a lista de sistemas ?
 
Inda n tentei o F11... vou tentar agr!
E a opçao de mostrar a lista de sistemas esta activada e so ta lá o XP..
N tenho de por um boot.ini na partiçao do Vista???
Espero ajuda urgente... tnks
Cumps

Edit: O F11 n faz nd... o meu pc é portatil, e so deu o F8 k é para iniciar em modo seguro e outras coisas.. Suponho k n seja isso!
 
Última edição:
hmm .... ao iniciar entra na BIOS e vê no menu do boot qual é a sequencia...e ve se tens lá o Disco rigido q tem o vista.... ou partição
 
Duvido muito k tenha alguma coisa pk o meu pc tem uma bios mto simples... ja um tecnico me disse.... :S
Mais ajudas sff... xD
Bgd

Edit: Tal como temia.. eu so tenho 1 disco rigido, ele esta dividido em 3 partiçoes!!
 
Última edição:
nao andaste a mexer no boot.ini nem nada? isso 1 vez aconteceu-me mas pq mexi no boot do XP e nunca mais me apareceu o do vista!!! tive de o instalar novamente! tb tenho 3 partiçoes....
 
xiiii... n kero voltar a instala-lo>(
Fg deu.m um trabalhao... keria mesmo tentar de todas as maneiras
Podes postar aí o boot.ini e eu copio e colo... pode ser k resulte! n perco nd... :)
Cumps

Edit: Vou mesmo reinstalar...
 
Última edição:
Da para mudar o nome das particoes?`
É que o meu houve aqui um problema e eu tive de dazr reparacao com o dvd do vista... entretanto ja ta tudo ok mas aparece:
Windows Xp Professional
Windows Vista (Recovered)

Dá para tirar aquele recovered?
cumps
 
Boas, tendo o vista instalado e instalando o XP numa partição nova, fica-se com dual boot, ou o xp dá cabo da boot do vista?
 
Boas, tenho o vista na partição 1 e o xp na partição 3.
Instalei o XP depois do vista, e não consigo por o vista a arrancar. Do XP tenho acesso ao vista.

Depois de instalar o xp, o f11 que servia para fazer a recuperação do sitema em vista, deixa de funcionar no XP, pois o F11 em XP é para arrancar por opções, modo normal, segurança, etc.

Só conseguir ir ao recovery do vista pelo dvd que tinha criado previamente como rstauro do sistema. Apos restauro do sistema de vista, o XP está lá na partição 3 mas não arranca.

E agora que faço!??!
 
Back
Topo