1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Boot Xp e Vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NapZ, 1 de Maio de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1735)

1. NapZ

NapZ Power Member

Bem.. é assim!
    Tenho o WinXp instalado na partiçao C:
    Tenho para guardar coisas a partiçao D:
    Tenho o Win Vista na partiçao E:

Anteriormente tinha dual-boot para poder escolher kual o SO k keria iniciar... mas a opçao de entrar no Vista desapareceu, estando ele instalado!! Ja pus o Cd do Vista pra tentar reparar os problemas mas n resultou...
    Se alguem souber como voltar a por a opçao do Vista de novo k me ajude sff :)
    Cumps e espero respostas para me ajudar..

2. fsschmitt

fsschmitt Power Member

Painel de controlo > Sistema > Avançadas > (arranque e recuperação) Definições (o 3º) > Verifica se o "Mostrar a lista de sistemas operativos durante" está marcada....

e de qualquer das formas senão me engano se carregares F11 no inicio ao iniciar o pc ... ele vai t pra esse menu mesmo q não tenhas o "Mostrar a lista de sistemas operativos durante" marcado... mas não tenho a certeza

cumps :x2:

3. NapZ

NapZ Power Member

Nao ta la o Vista... tp so la ta memo o XP, obrigado pela ajuda... mas ve:

[boot loader]
    timeout=30
    default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS
    [operating systems]
    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Home Edition" /noexecute=optin /fastdetect

Haverá msm maneira de akilo aparecer?? fg...
    Espero Ajuda ;)

4. fsschmitt

fsschmitt Power Member

"[boot loader]
    timeout=30
    default=multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS
    [operating systems]
    multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /NOEXECUTE=OPTIN /FASTDETECT"
    esse é o meu , como ves n é preciso ter ai a dizer windows vista" pra isso dar (eu tb tenho dual boot) ... e o F11 funcionou ?
    mas ta activada a opção de mostrar a lista de sistemas ?

5. NapZ

NapZ Power Member

Inda n tentei o F11... vou tentar agr!
    E a opçao de mostrar a lista de sistemas esta activada e so ta lá o XP..
    N tenho de por um boot.ini na partiçao do Vista???
    Espero ajuda urgente... tnks
    Cumps

Edit: O F11 n faz nd... o meu pc é portatil, e so deu o F8 k é para iniciar em modo seguro e outras coisas.. Suponho k n seja isso!

Última edição: 2 de Maio de 2007
  6. fsschmitt

fsschmitt Power Member

hmm .... ao iniciar entra na BIOS e vê no menu do boot qual é a sequencia...e ve se tens lá o Disco rigido q tem o vista.... ou partição

7. NapZ

NapZ Power Member

Duvido muito k tenha alguma coisa pk o meu pc tem uma bios mto simples... ja um tecnico me disse.... :S
    Mais ajudas sff... xD
    Bgd

Edit: Tal como temia.. eu so tenho 1 disco rigido, ele esta dividido em 3 partiçoes!!

8. shibbY

shibbY Power Member

nao andaste a mexer no boot.ini nem nada? isso 1 vez aconteceu-me mas pq mexi no boot do XP e nunca mais me apareceu o do vista!!! tive de o instalar novamente! tb tenho 3 partiçoes....

9. NapZ

NapZ Power Member

xiiii... n kero voltar a instala-lo>(
    Fg deu.m um trabalhao... keria mesmo tentar de todas as maneiras
    Podes postar aí o boot.ini e eu copio e colo... pode ser k resulte! n perco nd... :)
    Cumps

Edit: Vou mesmo reinstalar...

10. pois a mim aconteceu-me exactamente o mesmo..tou a ver que a única solução e mesmo voltar a instalar o vista...

11. shibbY

shibbY Power Member

nao consigo abrir isso pelo vista
    vou ter de ir ao XP

12. weirkved

weirkved Banido

Da para mudar o nome das particoes?`
    É que o meu houve aqui um problema e eu tive de dazr reparacao com o dvd do vista... entretanto ja ta tudo ok mas aparece:
    Windows Xp Professional
    Windows Vista (Recovered)

Dá para tirar aquele recovered?
    cumps

13. DtMt

DtMt Power Member

Boas, tendo o vista instalado e instalando o XP numa partição nova, fica-se com dual boot, ou o xp dá cabo da boot do vista?

14. DtMt

DtMt Power Member

Boas, tenho o vista na partição 1 e o xp na partição 3.
    Instalei o XP depois do vista, e não consigo por o vista a arrancar. Do XP tenho acesso ao vista.

Depois de instalar o xp, o f11 que servia para fazer a recuperação do sitema em vista, deixa de funcionar no XP, pois o F11 em XP é para arrancar por opções, modo normal, segurança, etc.

Só conseguir ir ao recovery do vista pelo dvd que tinha criado previamente como rstauro do sistema. Apos restauro do sistema de vista, o XP está lá na partição 3 mas não arranca.

E agora que faço!??!

15. Mitch

Mitch Banido

das duas uma

- instalas o xp e depois o vista
    - instalas um software de gestão de boot

16. DtMt

DtMt Power Member

Instalando um soft de gestão de boot no vista, vai-me fazer boot pelo xp depois?

Partilhar esta Página