Bootcamp Windows 10, formatada por engano, ajuda

marros

Power Member
Viva a todos os membros,

A questão é a seguinte, tenho um Mac com o Mojave e o Windows 10, estava a fazer umas experiências num disco externo, meio ensonado e cheio de coisas na cabeça, acabei por me enganar e formatar a partição do disco interno com o windows 10, acontece que tinha a "minha vida " toda ali pois é o Windows que uso mais, tentei recuperar os dados com usando "quase todos os programas de recuperação de dados e partições existentes:

EaseUS Data Recovery Wizard,
GetDataBack

Recoverit
GetData Recover My Files
StellarDataRecovery


O estranho é que nem sequer um pasta ou ficheiro se encontra na partição do SSD.

Aqui pergunto, porque acontece isso? é por ser um disco particionado com sistemas de ficheiros diferentes? Há algum programa milagroso ou método para pelo menos eu conseguir tirar os meu ficheiros?

Grato pela atenção, tenho ma minha vida toda reportada ali e não consigo recuperar nada por favor alguém desta área que me de uma ajuda.

Obrigado.
 
Última edição:
@marros

Bom eu não te posso dar uma ajuda ou opinião profissional mas pelo que entendi tens o BootCamp com o Windows e apagaste a partição do Windows. Apagaste essa partição pelo assistente do Bootcamp ou por outro método?

Como tentaste fazer a recuperação dos dados? Ligaste esse disco a um PC Windows e correste esses programas?
 
Boa noite,

Antes demais obrigado por responderes.

Por acaso nao, mas arranquei com uma pen com o DLC Boot e consegui correr esses programas de lá, também tentei da partição onde está o Mojave a funcionar com esses programas e nada... nao encontra nada é como se tivesse formatado o disco em modo de de segurança.

Pessoalmente acho que é uma tarefa um pouco complicada e de certo modo ingrata porque foi um erro que não é difícil de acontecer.

Ao apagares a partição (assumindo que a apagaste pelo utilitário do Bootcamp) o OS X "escreveu por cima" para voltar a colocar esse espaço no formato de ficheiros do teu Mac o que já complica a recuperação. Se tiveres o FileVault ativo penso que é ainda pior porque está agora essa espaço encriptado pelo OS X.

Não sei se existe forma real de recuperar os dados na integridade (literalmente) mas parece-me uma tarefa difícil. Há empresas que fazem recuperação de dados, penso que são mais por problemas de hardware e não lógicos podes tentar ver com eles mas normalmente são processos bastante dispendiosos devido ao trabalho e tempo que tomam.
 
Back
Topo