BOOTMGR missing como resolver

seugirdor

Power Member
Boas!

tenho um pc em dual boot com xp e linux através do grub so que o windows ta a dar um erro ao iniciar.

BOOTMGR is missing press ctrl+alt+del. o pc nao tem drive de cd de momento por isso nao posso usar o cd do windows para reparar.

eu vi que posso resolver o problema fazendo no DOS fixboot seguido de fixmbr, so que a minha duvida é que ao fazer isso nao vou danificar o grub??

como posso fazer para reparar isto sem formatar o pc?

obrigado
 
Boas, se fizeres isso ele vai apagar o Grub, mas tenho a impressão que se inserires o CD do Ubuntu ele tem lá uma opção para reinstalar o Grub.

CUmps
 
Apaga na mesma.

A minha sugestão é fazeres o fixboot e o fixmbr e depois reinstalares o Grub. Mas para isso tens de ir ao fórum do lado.

Cumps
 
fix boot

tenta faser fixboot no disco secundario ( onde esta o windows supostamente) mantendo assim o boot do disco primario
depois configuras no grub uma entrada para faser boot pelo disco secundario.
 
BOOTMGR é o bootloader do Vista, não do XP ...

Qual o SO que tens instalado? Tentaste instalar o Vista?

Se tiveres o XP instalado, arranca um WinPE por pendrive USB e faz
Código:
bootsect /nt52 all
 
Pois, mas esse disco está configurado como sendo bootable pelo bootloader do Vista...
Corre o comando acima atraves dum WinPE ...
 
Boas Aproveito o topico.

Tenho um portatil da VIZINHA :D e tem o mmo erro.

Teria o Vista. Acontece que eu ligo-o, aparece a imagem da Asus e logo a seguir aparece isto :
BOOTMGR is missing press ctrl+alt+del Como resolvo se ele nem no Windows entra???

Cumps
 
Boas Aproveito o topico.

Tenho um portatil da VIZINHA :D e tem o mmo erro.

Teria o Vista. Acontece que eu ligo-o, aparece a imagem da Asus e logo a seguir aparece isto :
BOOTMGR is missing press ctrl+alt+del Como resolvo se ele nem no Windows entra???

Cumps

Boas, usa o DVD do Vista para reparar isso, aparede logo no primeiro ecrã "Reparar", carregas lá e depois "Reparar Arranque".

Cumps
 
nada. é q tenho o cd de repair do portatil. A questao é q eu ligo o portatil e 5 seg dp ja estou ain. Ele nem à bios deixa ir...
 
Back
Topo