1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

BOOTMGR missing como resolver

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por seugirdor, 14 de Janeiro de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 17923)

1. seugirdor

seugirdor Power Member

Boas!

tenho um pc em dual boot com xp e linux através do grub so que o windows ta a dar um erro ao iniciar.

BOOTMGR is missing press ctrl+alt+del. o pc nao tem drive de cd de momento por isso nao posso usar o cd do windows para reparar.

eu vi que posso resolver o problema fazendo no DOS fixboot seguido de fixmbr, so que a minha duvida é que ao fazer isso nao vou danificar o grub??

como posso fazer para reparar isto sem formatar o pc?

obrigado

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, se fizeres isso ele vai apagar o Grub, mas tenho a impressão que se inserires o CD do Ubuntu ele tem lá uma opção para reinstalar o Grub.

CUmps

3. seugirdor

seugirdor Power Member

e se eu fizer apenas o fixboot?

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Apaga na mesma.

A minha sugestão é fazeres o fixboot e o fixmbr e depois reinstalares o Grub. Mas para isso tens de ir ao fórum do lado.

Cumps

5. seugirdor

seugirdor Power Member

pois mas neste caso o pc é um magalhes do meu irmao e nao tenho aquela versao do grub

6. seugirdor

seugirdor Power Member

ja agora o magalhaes nao tem drive de cd, posso usar uma pen drive para aceder ao DOS ou ao menu de recuperaçao?

7. _darkmoon_

_darkmoon_ What is folding?

fix boot

tenta faser fixboot no disco secundario ( onde esta o windows supostamente) mantendo assim o boot do disco primario
    depois configuras no grub uma entrada para faser boot pelo disco secundario.

8. kazuza

kazuza Power Member

BOOTMGR é o bootloader do Vista, não do XP ...

Qual o SO que tens instalado? Tentaste instalar o Vista?

Se tiveres o XP instalado, arranca um WinPE por pendrive USB e faz
    Código:
    bootsect /nt52 all

9. seugirdor

seugirdor Power Member

o SO é o xp sp3 que vinha de origem e nao, nao tentei instalar o vista

10. kazuza

kazuza Power Member

Pois, mas esse disco está configurado como sendo bootable pelo bootloader do Vista...
    Corre o comando acima atraves dum WinPE ...

11. Informação do que é e como resolver.
    infpt.com

12. kazuza

kazuza Power Member

bullshit ...

13. kazuza

kazuza Power Member

ya .. boot file info danificada >>>>>> FORMAT ....

:rolleyes:

14. H2O.PT

H2O.PT Power Member

Boas Aproveito o topico.

Tenho um portatil da VIZINHA :D e tem o mmo erro.

Teria o Vista. Acontece que eu ligo-o, aparece a imagem da Asus e logo a seguir aparece isto :
    BOOTMGR is missing press ctrl+alt+del Como resolvo se ele nem no Windows entra???

Cumps

15. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, usa o DVD do Vista para reparar isso, aparede logo no primeiro ecrã "Reparar", carregas lá e depois "Reparar Arranque".

Cumps

16. H2O.PT

H2O.PT Power Member

nada. é q tenho o cd de repair do portatil. A questao é q eu ligo o portatil e 5 seg dp ja estou ain. Ele nem à bios deixa ir...

17. H2O.PT

H2O.PT Power Member

entao?? ninguém da ai mais 1 dica sff?? é q ele nao passa dos 5seg iniciais em q ligamos o botao do POWER...

Partilhar esta Página