1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bots do Google..... GRRRRRRR

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Poiuy, 14 de Agosto de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 1608)

1. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

São 6:45 da manhã e temos isto...

What's Going On?

Currently Active Users: 47 (3 members and 44 guests)

Destes 44 guests, á volta de 40 são bots do Google.....

Alguem me sabe dizer como me livro disto sem por o forum offline?

(talvez se desligar a publicidade do google.... é capaz de ajudar, o problema é que sei desligar, mas não sei se sei voltar a por....:rolleyes: ...)

Alguem tem alguma sugestão????

Já lhes bani o ip durante mais de 1 hora, mas eles continuam por ai...

è caso para dizer.... Eles andem aí....

GRRRRRR

Última edição: 14 de Agosto de 2004
  2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não sei se isto ajuda, mas criando o ficheiro "robots.txt" na raiz do forum, penso que o google deixa de passear pelo forum:

Código:
    User-agent: Googlebot
    Disallow: /
    Vê mais no Faq do google:
    http://www.google.com/webmasters/faq.html#nocrawl

Se tiver enganado e isto tiver a haver com a pub (sistema que não conheço) e não com o search, então "passa à frente" deste post.

3. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

Obrigado pela sugestão, já tive a ver o site do Google, mas acho que vou ter de esperar pelo Chight para resolver isto.... se não ainda me engano, e ficamos sem forum..... :(

4. fap

fap Power Member

os bots do google nem chateiam muito...o chato são as spiders que geralmente se andam a passear por ai :(

5. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Nem mais. Os spiders e spambots, etc são bem piores.

Há uma forma de evitar que o google passe por aqui, com uma tag no HEAD. Já passei os olhos por isso, mas é mais conviniente ter os bots do que andar a corrê-los dos sites que faço.

6. Biker_

Biker_ Power Member

E agora umas perguntas de algibeira... :D
    1- Pq tanta coisa por causa dos bots? Há algum problema em que eles se andem a passear por aqui?
    2- O que são "spiders"?

Desculpem lá as perguntinhas, mas não conheço mto destes sistemas de publicidade. ;)

7. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Acho que uma das coisas que os bots fazem é apanhar endereços de e-mail postados para spammar... :(

8. :S fatela... ando xeio de pub nao sei da onde :\ mas n sei se é disso

9. Chip

Chip Zwame Advisor

e consomem bw :(

Partilhar esta Página