Box TV dá para ligar em qualquer porta do Router?

cifroes

Power Member
Basicamente a minha dúvida é: a box da TV dá para ligar em qualquer porta do Router ou tem de ser em alguma especifica?


Em mais pormenor: eu já tenho uma rede LAN em casa, com um switch na minha caixa ITED e actualmente a partilhar a NET da NOS, tendo uma porta do router ligada a este switch.
O que estou a pensar é ligar 1 porta do router da VDF a esse mesmo switch e assim ter 1 rede LAN em minha casa para aceder à internet e ligar a Box TV onde quiser.
A minha dúvida é se isto será possível, nomeadamente se a box TV funciona desde que esteja nesta rede ou tem de ser ligada especificamente a alguma porta do router ou outra limitação qualquer.
 
Sim, dá para ligares a qualquer uma. O máximo de banda consumido pela box é de 46,3Mbps pelo que não precisas de estar a ocupar a porta Gigabit sem necessidade.
Cá em casa já tive a box ligada a um switch,por sua vez ligado ao porto Gbps do router, e também não deu problemas embora não seja recomendável porque podem haver engasganços caso o switch não tiver pedalada ou exista muito consumo de banda nos outros equipamentos.
 
Back
Topo