Problemas Técnicos Box Vodafone Switch

Toze das Coves

What is folding?
Boa tarde,

Sei que este assunto está mais que discutido mas pretendo tirar uma dúvida mais especifica.


Em casa tenho fibra Vodafone, Router numa divisão e a Box noutra.

Tenho um cabo de rede do Router para a sala onde se encontra a BOX.

De forma a poder ligar mais aparelhos (nomeadamente um acess point) tenho um switch da Tplink.

Este switch é um SG108 (não é a versão E)

A real dúvida:

Ligando o cabo de rede proveniente do router ao switch ele fica com a luz verde (gigabit) acesa. Até aqui tudo bem.
Ligando um portátil ao switch com cabo de rede a luz fica verde.
Usando esse mesmo cabo e ligando à BOX, a luz fica laranja (10/100)

Se eu ligar o cabo de rede do router directamente à box fica com gigabit.

Há algo que me esteja a falhar?

Isto será tudo por não ser a versão E?

É que eu se eu deixar a box com ligação 10/100 não tenho falha no sinal, apenas fico com falha quando tenho mais utilizadores a consumir a internet pois a box não consegue ter sinal suficiente.
Caso ninguém utilize a internet de forma intensiva o sinal da box não falha.


Espero ter-me explicado correctamente,

Obrigado
 
Eu sei que o "E" é de IGMP snooping, a questão é mesmo se será só por causa disso que a BOX não tem acesso gigabit.

Isto para eu não comprar um switch com E e depois não ser disso...

Li esse link mas não percebi.

O ter gigabit não é relevante ; os 100 Mb seriam mais que suficientes . A box para funcionar bem necessita das tecnologias acima.
 
Back
Topo