Problema breaks em computador a estreat

runner

Power Member
Boa tarde,

Comprei a seguinte config (corre em Windows 10):

Processador AMD Ryzen 5 3600
MSI B450-A Pro
G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL16 Gunmetal
Western Digital Blue 500GB 3D NAND SATA
Caixa Nox Hummer ZX
MSI Radeon RX580
Corsair CX550M Semi Modular

Quando estou a ouvir música ou a jogar, noto que a cada 5 segundos o computador tem um break, o que se nota particularmente quando há som. Por exemplo. estando a ver algo no youtube, de 5 em 5 segundos ouço um barulho em que parece que o computador se arrasta (não sei se estou a ser claro..)

Alguma sugestão? O computador nem uma semana tem.

Obrigado!
 
Última edição:
Verifica as temperaturas do CPU e do GPU, isso parece-me ou falta de alimentação ou falta de arrefecimento, provavelmente a pasta foi mal aplicada no CPU ou falta alimentação na gráfica...
 
Como o @Delta18 disse, verifica as temperaturas e vê se não estão a ultrapassar os 75.

Soluções que podes tentar:
- Retira a ram e volta a colocar. Aproveita e faz o mesmo com o disco.
- Testa a ram com memtest
- Ve a saúde do disco
- Tenta formatar se nada disto resultar

Poderá também ser a fonte de alimentação(problema mesmo da fonte e não da sua capacidade)mas fica mais difícil de testar se não tiveres outra fonte. Tive um problema parecido a pouco tempo e devia-se ao meu ssd onde quis poupar e o mesmo engasga-se todo quando tenta fazer multi-task.
 
tens a ram a funcionar a que velocidade? por defeito elas costumam vir a 2133 ou a 2400. só se ativares o XMP é que passariam para 3600
 
Mas isso significa que o problema não deve estar relacionado com a RAM... A velocidades mais baixas não é normal dar problemas... Só se o pente for defeituoso.
Experimenta o pc com apenas um pente de 8gb e depois o outro. E altera o slot onde colocas também.
 
Boas!

Obrigado a todos pelas sugestões.

Entretanto estive a fazer umas experiências, troquei as RAMS de slots e o problema, aparentemente, desapareceu.

Um abraço.
 
Back
Topo