1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

(Brincadeira) Desligar monitor a partir de outro.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por habbys, 14 de Setembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 1396)

1. Numa de estar a brincar uns amigos colocaram a ideia de fazer isto ao prof durante uma aula. A minha duvida se dá para fazer tal ou é msm impossível? Sei que se tiverem todos na mesma rede dá mas não faço a mínima de como se faz xDD

2. bruno3691

bruno3691 Power Member

Eu acho que estas enganado.
    Desligar o monitor do computador pela rede? O que consegues fazer é desligar o computador, não o monitor.

3. Macarroni

Macarroni Banido

Desligar um computador na mesma rede dá.
    No prompt de comandos (cmd):
    Código:
    shutdown [{-l|-s|-r|-a}] [-f] [-m [nome_do_computador]] [-t xx] [-c "mensagem"] [-d[u][p]:xx:yy]
    -s
    Desliga o computador local.

-r
    Reinicializa o computador após ele ter sido desligado.

-a
    Anula o comando para desligar o computador. Ignora outros parâmetros, com exceção de -l e Nome_do_computador. Só é possível usar -a durante o tempo limite.

-f
    Faz com que os aplicativos que estão sendo executados sejam fechados.

-m [nome_do_computador]
    Especifica o computador que você deseja desligar.

-t xx
    Define o timer para que o sistema seja desligado em xx segundos. O padrão é 20 segundos.

-c "mensagem"
    Especifica uma mensagem a ser exibida na área de mensagem da janela Desligamento do sistema. É possível usar até 127 caracteres. Coloque a mensagem entre aspas.

-d [u][p]:xx:yy
    Lista o código de razão do desligamento. A tabela a seguir lista os diferentes valores.

Valor Descrição
    u Indica um código de usuário.
    p Indica um código de desligamento planejado.
    xx Especifica o código de razão principal (0-255).
    yy Especifica o código de razão secundário (0-65536).

4. Epah estes miúdos pah :P No meu curso havia a mania de jogar COD nas máquinas de lá da sala, o meu professor de sistemas decidiu trocar os executáveis que estavam lá espalhados pelas drives por batches de shutdown e meteu-lhes o ícone do jogo e tudo, era brutal assistir aquilo.

5. Macarroni

Macarroni Banido

LOL, bem pensado.

Última edição pelo moderador: 19 de Setembro de 2012

Partilhar esta Página