1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Browser a consumir demasiado CPU

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Felpz, 28 de Maio de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1497)

  1. Felpz

    Felpz Power Member

    Boas ppl,

    Tenho um macbook e tenho vindo a reparar que tendo o browser aberto (firefox) com 2 ou 3 tabs as ventoinhas passado um pouco disparam, vou ao active monitor e vejo q o firefox esta a consumir as x mais de 100 (nao sei a unidade deste valor) de cpu. Desligo o firefox passados uns segundos a maquina fica logo tranquila e as ventoinhas vao diminuindo.
    Experimentei o safari e acontece exctamente a mesma coisas.

    Gostaria de saber se isto tb aconteçe com voces ?
    Com outros browsers será a mesma coisa ?


    Cumps

    Felpz
     
  2. Fcirne

    Fcirne Power Member

    Possivelmente numa ou em mais tabs têns paginas com flash. Infelizmente o flash está mt mal optimizado para o mac e acaba por consumir recursos em excesso!!

    cmp's
     
  3. broculo

    broculo Banido

    O Firefox consome muitos recursos mesmo sem estar a abrir páginas com Flash. Experimenta o Camino que é bem mais leve.
     
  4. Fcirne

    Fcirne Power Member

    Mas não o suficiente para por o mac a bufar e a consumir tanto( mais de 100%) excepto quando se esta a ver paginas com flash ai sim dependendo do numero de paginas ele chega ou mesmo passa dos 100% de ocupação. Alias pelo menos a mim é das poucas coisas ke o faz qd estou simplesmente a "passear" pela net.


    cmp's
     
  5. Felpz

    Felpz Power Member

    É exctamente como o Fcirne diz, pelo menos ja vi que é geral e nao um problema exclusivo da minha maquina, basta abrir o youtube, mesmo o video tendo terminado e a pagina estiver aberta, o consumo de cpu chega a passar os 100.

    Eu experimentei o safari e o resultado foi exctamente o mesmo.

    De qualquer maneira vou experimentar o Camino


    Cumps
     
  6. oxaxap

    oxaxap Power Member

    estranho, tenho um macbook unybody com o 10.5.7 e usando o firefox, mesmo vendo videos nunca tive problemas do genero....
     
  7. broculo

    broculo Banido

    No meu Macbook Pro Core Duo 1,83GHz (2gb RAM), o Firefox com 8 tabs no Youtube a correr simultaneamente 8 videos só me ocupa 65% do processador.
     
  8. Felpz

    Felpz Power Member

    boas,
    Experimentei o Camino e o cpu nao passou dos 50% de utilizaçao . Depois experimentei novamente o Firefox a ver exctamente a mesma coisa e nao passou dos 50% de utilzacao. Isto a ver youtube em 3 tabs e mais outras abertas com o forum.
    Ca para mim no outro dia devia ter alguma pagina aberta com algum flash marado, só assim posso explicar aquele consumo de cpu tao exagerado.



    Cumps
     

Partilhar esta Página