Browser a consumir demasiado CPU

Felpz

Power Member
Boas ppl,

Tenho um macbook e tenho vindo a reparar que tendo o browser aberto (firefox) com 2 ou 3 tabs as ventoinhas passado um pouco disparam, vou ao active monitor e vejo q o firefox esta a consumir as x mais de 100 (nao sei a unidade deste valor) de cpu. Desligo o firefox passados uns segundos a maquina fica logo tranquila e as ventoinhas vao diminuindo.
Experimentei o safari e acontece exctamente a mesma coisas.

Gostaria de saber se isto tb aconteçe com voces ?
Com outros browsers será a mesma coisa ?


Cumps

Felpz
 
Possivelmente numa ou em mais tabs têns paginas com flash. Infelizmente o flash está mt mal optimizado para o mac e acaba por consumir recursos em excesso!!

cmp's
 
O Firefox consome muitos recursos mesmo sem estar a abrir páginas com Flash. Experimenta o Camino que é bem mais leve.

Mas não o suficiente para por o mac a bufar e a consumir tanto( mais de 100%) excepto quando se esta a ver paginas com flash ai sim dependendo do numero de paginas ele chega ou mesmo passa dos 100% de ocupação. Alias pelo menos a mim é das poucas coisas ke o faz qd estou simplesmente a "passear" pela net.


cmp's
 
Mas não o suficiente para por o mac a bufar e a consumir tanto( mais de 100%) excepto quando se esta a ver paginas com flash ai sim dependendo do numero de paginas ele chega ou mesmo passa dos 100% de ocupação. Alias pelo menos a mim é das poucas coisas ke o faz qd estou simplesmente a "passear" pela net.


cmp's

É exctamente como o Fcirne diz, pelo menos ja vi que é geral e nao um problema exclusivo da minha maquina, basta abrir o youtube, mesmo o video tendo terminado e a pagina estiver aberta, o consumo de cpu chega a passar os 100.

Eu experimentei o safari e o resultado foi exctamente o mesmo.

De qualquer maneira vou experimentar o Camino


Cumps
 
estranho, tenho um macbook unybody com o 10.5.7 e usando o firefox, mesmo vendo videos nunca tive problemas do genero....
 
No meu Macbook Pro Core Duo 1,83GHz (2gb RAM), o Firefox com 8 tabs no Youtube a correr simultaneamente 8 videos só me ocupa 65% do processador.
 
boas,
Experimentei o Camino e o cpu nao passou dos 50% de utilizaçao . Depois experimentei novamente o Firefox a ver exctamente a mesma coisa e nao passou dos 50% de utilzacao. Isto a ver youtube em 3 tabs e mais outras abertas com o forum.
Ca para mim no outro dia devia ter alguma pagina aberta com algum flash marado, só assim posso explicar aquele consumo de cpu tao exagerado.



Cumps
 
Back
Topo