Dúvida Browser para internet

becosemsaida

Power Member
Boas,

Ja fiz um search mas nao encontrei o que queria.

Ora todos sabemos que o IE9 nao e dos melhores e passo a explicar: sites que demoram a carregar, crashes quando menos e preciso, refresh o maior parte da vezes para abrir um site etc. etc.

Alguns de voces podem pensar que e da net.... tenho 16Mb (meo) e medidos no speedt**t da-me sempre a volta de 12Mb por isso nao deve ser por ai. Uso o antivirus da Avira (pro) e tenho o firewall da windows 7 activo. Pc e recente I5 com ivy bridge da Acer. Tirando isso da-me o mesmo problema nos outros pc's ja mais antigas.

Mudei de browser, safari, e pouco melhorou lembrei de fazer limpeza ao pc com o ccleaner e ficou igual (tive de re-inserir os pass todos)....

Ora lendo aqui existem uns poucos browsers disponiveis, chrome, firefox, opera etc. etc. Mas qual sera o melhor para instalar??

Queria algo com fiablidade em abrir sites e nao algo que fica "a pensar" durante nao sei quanto tempo e fazendo refresh abre logo!!


Aceito sugestoes em ter uma ferramente como deve ser para navegar sem grandes problemas e por isso e que criei este topico.

beco
 
Boas,

O Internet explorer acaba por ter os seus momentos bons, tais como alguns sites especificos onde ja tive de o usar pois era a unica forma de entrar na conta de determinado site. Acho que tem a ver com a codificação de pagina que apenas abre por ele. Sendo assim, no windows podes nem usar, mas vai estar sempre por lá. Eu passei a usar outro navegador e a defender o iexplorer de potenciais "bixos".

O que costumo usar mais é firefox. Já estou habituado aos meus sites favoritos nele e ainda tens a opção de usar o addon firemin para evitar consumos excessivos de memoria e uma experiencia de net mais rapida/eficiente.

Opera: usei um tempo para testar, achei o mais rapido. Tem muitos "aditivos" que podem ser muito uteis.

Comodo iCeDragon: tenho andado a usar/testar para ver o que dá. Parece-me ser uma variante do firefox. Sendo um browser da Comodo ( que também têm um antivirus internet security que uso em conjunto com o malwarebytes e o CCleanner) achei que mereciam pelo menos um teste. Ainda não me desiludiu. O que gosto mais nele é que se usares em modo de segurança, ele faz um reencaminhamento pelos servidores da comodo e algum lixo que tiver pelos sites onde navegas, simplesmente vais ver a imagem da marca Comodo.

Safari: ja usei, mas nunca foi dos meus favoritos. Vale a pena testares para veres o que achas. Sempre que vou ao iMac "levo" com ele. Mas nunca tive paciencia para o testar muito tempo.

Chrome: o chrome parece-me ser o browser que hj em dia tem a experiencia de navegação mais rapida. Tem a opção de te guardar os favoritos online: isso tira-te da mão o teres de carregar os mesmos depois de um format a makina. Tens alguns addons. Mas também o acho o mais pesado em termos de gastos de memoria.

A experiencia com o flash, no internet explorer parece-me "rebentar" mais rapido. O Chrome parece-me não falhar muito, assim como o opera/firefox/Icedragon que noto a "explosão" +- dentro dos mesmos tempos. Acho que o Chrome se mantém melhor no flash tb devido a consumos mais pesados. Mas é um navegador de topo na minha opinião.

Se tivesse de dar uma classificação deixava o Safari de fora devido a minha pouca utilização com ele. Em termos de desempenho o Chrome é o mais rapido, depois firefox/opera/icedragon e depois internet explorer. Em termos de necessidades de sites o internet explorer é -na minha opinião- o que mais suporte dá. Para um uso geral sem grandes peocupações o firefox e o icedragon são opções Boas. Para pcs mais fracos o Opera é o mais eficiente. Em termos de segurança em ou muito valor ao icedragon pela base de funcionamento no modo de segurança passar pela Comodo.

Sendo assim aqui fica a minha exeriencia com os navegadores. Espero ter ajudado um pouco a decidires.

Abraçoe ateé mais.
 
Na minha opinião o melhor é o Chrome, no entanto, verifica se tens muitos addons no internet explorer... podem prejudicar, e verifica se não tens algum vírus, e se existe algum update para a placa de rede :-D
 
Prefiro o Firefox, é o menos intrusivo.
O Chrome talvez seja ligeiramente mais rápido mas começa a querer demasiados dados pessoais para o meu gosto.
Google ou Microsoft jogam em muitos terrenos e disponibilizam muitos serviços logo tendem comer muita informação.
 
Back
Topo