Bsod no boot

Miguel89

Power Member
Pessoal ha alguma maneira de reparar o problema do bsod no boot do windows xp sem ter k formatar o computador, existe algum comando para resolver este problema atraves da opcao reparar do windows xp. E que o windows nem chega a iniciar faz o boot e depois disso reinicia.
 
Se for um dos probs do costume ele não vai ter essa "benesse". Na sua imensa inteligência a MS passou dos BSOD's que penduravam os servidores até vir o admin para os BSOD's que reiniciam o PC quer queiras quer não (por default) e normalmente em loop.

@Miguel89:

Procura um bocadito no google e encontras como mudar o reiniciar autmático a partir da consola de recuperação bootando do CD. Pelo menos dá para ver o porquê do BSOD antes de reiniciar...

Se ainda tiveres acesso a outro PC (assumo que sim...) podes preparar um BartPE conforme eu descrevo aqui. Sempre dá para "revalidar" o hd e recuperar uns ficheiros.
 
Então e boot CD do XP, reparar instalação com fixmbr e/ou fixboot....normalmente resulta :)

Até pq um bsod nessas circuntâncias pode ter origem numa simples questão de hardware e n ter nada a ver com "bicharada"...
 
E assim vou vos fazer um relatorio do que fiz ate agora mas sem nenhum resultado:

Comecei por utilizar a funçao de reparaçao do cd do windows, fiz um chkdsk, fiz um fixmbr e tambem fixboot , de seguida como nao houve resultados positivos, como tinha dois discos instalei o xp no outro e passei um scandisk ao disco que nao arranca o xp continou igual entao passei o anti virus(avg) detectou dois trojans nada mais mesmo assim continua igual, agora estou a passar o avast cleaner e apos isso vou verificar os resultados, se continuar igual a ultima soluçao antes de o formatar vai ser passar o adware(o que nao me cheira que ira resolver) O pior ainda e k ele nao arranca em modo nenhum do windows ja experimentei todos os modos que ha depois de clicar na tecla f8!
 
Se já encontraste 2 trojans com o AVG o mais provavel é que o AVAST não encontre nada mas ainda tenhas alguma coisa. KAV ou AVS era de experimentar...

E tens mesmo de desligar o reiniciar automático para ir mais longe, pq sem isso não se sabe que erro é nem se podem dar mais sugestões para arranjar.
 
Back
Topo