1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

BSOD por causa da ram.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dulthis, 19 de Dezembro de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 1090)

1. Dulthis

Dulthis Power Member

Boa noite!

Comprei na ***** duas placas de ram de 1 GB as k custam 19€ e pouco da kingston DDR2 667.
    Ora bem.. tudo bem consegui estar no pc por um tempo ate ke aparece o BSOD, mudei para as minhas antigas e tudo corre lindamente.

A minha motherboard é uma: ASRock Dual-VSTA 775

Supostamente devia puder ter as duas ligadas sem qualquer problema ou falhei em qualquer coisa? Alguem me pode dar 1 ajudinha? ^^

Cumps

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

3. Dulthis

Dulthis Power Member

nao, uso so DDR2 com DDR2 :P eu ja tentei usar isso.. mas n percebo nada dá me logo bues erros no inicio vais testes xeios de erros n percebo nada :|

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

5. Dulthis

Dulthis Power Member

6. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Vais a loja e dizes que as memorias tao com erros, por isso queres troca las ou mandar para a garantia. Se compraste via net, contacta eles por mail, a dizer que as memorias dao erros, que correste o memtest e que deu erros, se possivel mete um screenshot desse memtest.
    Se tao estragadas, eles so tem que trocar as mesmas, mas a gente ja sabe como é a ***** no pós-venda :D
    Boa sorte !

7. Dulthis

Dulthis Power Member

o memtest faz teste ao CPU? se fizer nem passa dai :S é rapido demais aparece logo metade do ecran para cima preto e por baixo com numeros e varias coisas.. teste 1 2 3 etc.. e erros k vao subindo

8. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Memtest é um programa que analisa as memorias RAm.
    Se pretendes um programa que analisa o cPU, experimenta o Orthos.
    Se pretendes um programa que analisa a grafica, ATITOOL ou 3Dmark.

Se corres o memtest e aparece varios erros, garantia com ela. nao percas tempo.

9. Dulthis

Dulthis Power Member

sim, mas isto acho que me dá os mesmo erros que com as outras memorias.. eu tou com as antigas k tinha, e n tenho problemas :/

10. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Entao nao pode ser erros...tens a certeza que o numero aumenta nos erros?
    Aparece a vermelho os erros?
    Tas a correr o memtest da microsoft ou por boot aka dos?

11. Nephilin

Nephilin Power Member

Explica lá isso melhorzito, que agora não percebi nada. Correste o memtest com as memórias novas? Deu erros? Então estão avariadas. Correste o memtest com as tuas memórias antigas? Se deu erros é possivel ser os bancos das memórias.

12. Dulthis

Dulthis Power Member

por boot, nao nada me aparece a vermelho, é so numeros :\

Corri o memtest com os dois e akilo nem sker passa do inicio faz 1 teste assim bue rapido (o pessoal diz k demora pelo menos 15 mins) e aparece assim 1 cena na parte debaixo do meu ecran com bues numeros e a dizer Test 1 test 2 test 3 por ai fora, e com mais cenas.

13. Romani48

Romani48 Power Member

antes de mais

ClearCMOS

aka

desligar o PC da ficha e tirar a pilha por uns minutos

14. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Como pode ser os bancos das memorias avariados, se so da problemas quando ele mete memorias novas? Experimenta entao das memorias novas, 1 de cada vez , repito, se tas a dizer as coisas correctamente , tens alguma ou as 2 memorias estragadas, e se fosse a ti mandava o mais rapido para a *****.

15. Dulthis

Dulthis Power Member

tive a fazer test as memorias velhas com o da microsoft, e nao me deu erros nenhuns vou fazer agora com as memorias novas e ja digo alg coisa.

16. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Eu n confio nesse teste....

Para mim memtest só este

memtest

17. jp_45

jp_45 Power Member

será que é seguro comprar essa ram igual à que tu compraste? é que 20€ por uma kingston de 1gb ddr2 667 é uma pechincha! :D

cumps

18. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Podes comprar pelo msm $ Teamgroup Elite.

Hoje em dia com 80€ tens 4GB.

19. jp_45

jp_45 Power Member

pois mas como eu já tenho 1gb da kingston é melhor ter igual.. e tambem nao quero gastar muito €..

20. Dulthis

Dulthis Power Member

fedora vou tentar com esse que dissesst o da microsoft n dá erros.. :S k raio..

Partilhar esta Página