BSOD TCPIP.sys , como resolver?

joaoameixa

Power Member
Boas, formatei o PC ontem, e comecei logo a ter random bsods com o erro de tcpip.sys, julgo que terá algo que ver com a "rede"

A unica alteração que fiz que tenha a ver com a rede foi ter alterado os DNS para os da google, engraçado que hoje quando fui verificar a questão dos dns reparei que estava tudo default e acabei por alterar de novo os DNS manualmente (da outra vez tinha sido através de software) para os da google, passado uns 30 min levei BSOD de novo.

Acho isto um bocado estranho pois sempre tive os DNS alterados para os da google e nunca tive bsods com este erro (tcpip.sys).

Alguém sabe como poderei resolver este problema? É que tenho o PC formatado ainda nem à 24 horas e já devo ter tido uns 4 bsods..
 
Nessa reinstalação deixaste o windows instalar autonomamente o controlador de rede ou foste tu que o instalaste?

Tens algum software anti-virus ou similar que não seja o do próprio sistema?
 
Boas, o driver de rede não instalei, o windows 10 instalou tudo automático.. até porque a minha board já é um bocado antiga (z77 extreme 4) e o driver que existe no site da asrock penso que seja uma versão mais antiga que a que o windows instalou.

Mas, visto que tinha formato o PC e levei logo uns 4 ou 5 BSODS ontem acabei por o formatar de novo para descargo de consciência.. estava tudo 5* até que hoje a meio da tarde tive outro BSOD com o tcpip.sys... depois disso não tive mais nada (até agora).

Quanto a antivírus não tinha na altura, normalmente costumo meter um mas como o format tinha sido recente ainda não tinha metido nada... e mesmo agora depois do 2º format também só estava com o defender do windows 10.

Não compreendo o que esteja a causar isto mas por enquanto está tudo normal.. a ver vamos.
 
Sim, é esse mesmo, o BCM57781, essa é outra... , começo a pensar que este chip é uma valente porcaria, tenho fibra 200MB e com este controlador nas opções apenas tenho como máximo 100MB de speed.
 
Acho que a Broadcom esqueceu-se desse chip. Vou deixar aqui um link para 2 versões, 17.2.0.0 e 17.4.0.1c, extrai e via gestor de dispositivos tenta a actualizar o controlador, dá o caminho da pasta que foi extraída.
De qualquer forma acho que esse chip não está contemplado nestes drivers para o windows 10 mas se funcionar óptimo.

Link: Broadcom BCM57781
 
Obrigado pela ajuda mas não consigo instalar esses drivers, quando vou ao gestor de tarefas e tento instalar ele diz que que o controlador já tem os "supostos" mais recentes...

Tentei também desinstalar mas mal desinstalo ele instala logo os do windows.

E hoje já tive mais 2 bsods do TCPIP.sys, isto é surreal, nunca me aconteceu tal coisa, já formatei o PC 2x e continuo com esta porcaria de erro sabe-se lá porquê...

Outra engraçada, tenho 2 teclados ligados ao PC, 1 deles é para uso normal e o outro para gaming, o de gaming tem uns botão de lado adicionais para vários jogos, basicamente só quando comprei este teclado (já para ai à 5 anos) instalei as drivers.. ainda nem windows 10 tinha, depois disso sempre que formatava o PC nunca precisei de instalar drivers pois ele funcionava perfeitamente, agora sabe-se lá porquê quando estou a jogar algumas teclas adicionais que o teclado trás não funcionam.. mais concretamente as teclas equivalentes ao W,A,S,D , todas as outras funcionam bem, mas quando carrego nessas durante o jogo, sai para o desktop e começa-me a abrir novas abas no browser, SURREAL.

Basicamente só fucniona a 100% obrigando-me a ir buscar o software do teclado.

Devo andar com o PC embruxado, é demasiado estranho uma pessoa formatar o PC e passado pouco tempo levar logo com um BSOD do TCPIP, no dia seguinte formato o PC de novo e levo com este mesmo erro de novo.......
 
É como suspeitava, não existe driver adequado para o interface de rede da tua máquina, uma vez que se trata de um pc recomendo adquirires uma placa de rede e desabilitares essa. Se não fizeres vais continuar com esses BSOD.
 
Back
Topo