budget gfx?

fernandes

Power Member
Estou a pensar fazer um upgrade a minha velhinha ATI 9800 Pro mas já há algum tempo que tenho andado distraído do mercado das gráficas, por isso não sei como anda isto de opções.

não tenho grande orçamento mas penso que qualquer placa mediana destas novas gerações já seja um salto considerável na performance, ou estarei enganado?

quais são consideradas as melhores placas actualmente tendo em conta o factor preço? as comuns budget gfx? apontava para o range 40-75€.

Numa breve pesquisa que fiz saltaram a vista algumas como: Nvidia 9500 e 8600; ATI 2600 e 3850.
Mas tal como disse, não tenho andado muito atento ao mercado e não estou ao corrente do seu valor real.

Digam de vossa justiça, agradeço já pelas respostas.
 
Sapphire Radeon HD3850 256Mb DDR3 (PCI-E) 70€

Powercolor Radeon HD3850 PCS 512Mb GDDR3 (PCI-E) 80€

XFX GeForce 8600GT 256Mb (PCI-E) 67€

XFX GeForce 8600GTS 256Mb (PCI-E) 51€


a melhor é a HD3850....
 
obrigado pelas sugestões.

a hd3850 já é considerada uma "geração" acima da 8600? ou não haverá assim tanta diferença?
qualquer uma delas já deve ser uns níveis consideráveis acima da minha ati velhota, não?

já agora, algum conselho nas marcas? ou marcas que deva evitar.
 
São todas mais ou menos o mesmo, as Powercolor têm nas 3850 PCS um cooler mais silencioso e eficiente. Acho que é o melhor investimento, a que o carlosjisas referiu (Powercolor Radeon HD3850 PCS 512Mb GDDR3 (PCI-E) 80€).
Cumps
 
Back
Topo