Buffer do LG sempre a cair

Moliko

Power Member
Boas

Tenho um amigo com um P3 800Mhz com board DFI, 1 disco de 40gb 7200rpm e 1 WD 80gb 7200rpm 8mb cache e 1 CDRW LG 48x24x48

O prob é que quando tou a gravar do disco pra cd (este pc só tem o cdrw, não tem leitor) o buffer de memória intermédia (aquele que é criado no disco) mantem-se constante mas o buffer do gravador está sempre a oscilar, indo por vezes a 0, e nesses casos o buffer da memoria intermédia tb vem por ali a baixo. Resultado: cds de 80min levam 10min a gravar a 48x, e a 40x tb (por acaso inda não testei a 32x a ver se faz o mesmo).
Isto acontece em ambos os discos, mesmo estando a copiar do WD pro cd ele faz isto na mesma.
Será que 1 update à BIOS resolve isto? ou a activação do modo DMA (nem sei se tá activo) O sistema operativo é o windows xp.

Dêm umas dicas sobre a possível causa do problema pra eu ir testando.
 
O gravador não estará no mesmo canal do disco para imagem?

Eu tenho esse gravador... alias é o de 40x, e nunca tive problemas desse genero.


Que software utiliza para gravação?
 
Vê se metes os devices IDE assim:

Primary Master - Disco com Windows
Primary Slave - 2º Disco
Secondary Master - CDRW

E claro uns defrags nunca fizeram mal a ninguém :D
 
1º Software Nero - defeni pra memoria intermédia uns bons 100Mb pra não haver crises com o buffer em disco...

2º Primary Master - Disco com Windows disco 40gb 7200rm
Primary Slave - 2º Disco WD 80gb 8mb cache
Secondary Master - CDRW

é a assim que se encontram os discos e gravador

3º o disco de 40gb tá desfragamentado, o WD tá limpinho... aliás já fazia antes de meter o WD...

O chipset é VIA, será dos via 4in1? kual os melhores pra estas board mais antigas? Tenho de experimentar com os ultimos "Hyperion"....


Mais ajudas sff...
 
Back
Topo