Bug/Problema no Windows Vista c/ o Aero ligado

infected_

Power Member
Recentemente instalei o windows vista ultimate x64. A instalação correu tudo normal e sem problemas. Fiquei supreendido com a nova interface do Vista. A nivel de drivers o vista detectou e instalou tudo direito. Começei por instalar os programas que sao essenciais para mim, tudo sem problemas. Lembrei-me de testar um filme em divx/xvid e deparei-me kom um rico embroglio, para meu espanto, ao reproduzir o filme so tenho som e a imagem fica preta. Lembrei.me que poderia ser os codecs que nao fossem compativeis com o vista. Sakei a ultima versao do dvix e xvid e na mesma assim nao resolveu o problema. Ainda a pensar ke poderia ser codecs experimentei varios packs de codecs, na mesma assim sem sorte. Continuo com o mesmo problema. Ja a ir ao arames lembrei-me de faxer uma pesquisa no goolge a ver o que encontrava e se alguem tinha o msm problema. Foi entao que li algures para desligar o tema Aero do Windows Vista e foi entao para meu espanto ke se desligar o tema Aero ja consigo ver todo o tipo de filmes. Gostaria de saber se isto aconteçe a alguem também e se existe alguma solução para o problema.
WAT%20%2819%29.gif
 
É esquisito, a mim quando esse tipo de "conflitos" acontece, o proprio windows desliga-me o Aero automaticamente e volta a ligar após o fim do conflito. Por exemplo alguns videos no Windows Media Player, ou quando me ligo remotamente com o Radmin 3, durante a execução aparece uma mensagem a dizer que o Aero foi desligado, quando fecho as aplicações (WMP ou Radmin), este volta a ser ligado. É esquisito isso não te acontecer automaticamente...
 
Experimentei o Bsplayer Pro, Media Player e VLC. Em todos dá a mesma coisa com varios filmes diferentes. Testei instalar as ultimas versoes do Dvix e Xvid manualmente. Sem resultados. Testei varios packs de codecs. Zero na mesma. Inclusivé instalei os ultimos drivers da Nvidia para a minha placa gráfica - 6800GS. Tudo sem resultados. Apenas tenho som nos filmes. Só desligando manualmente o Aero e mudando para o tema basico é ke da tudo na perfeição.
 
No meu não tenho problemas nenhuns... vejo os videos todos que testei até agora... Uso o GOM Player e para descodificar os videos, uso os proprios codecs imbutidos no player.

E o DivX não é compativel com o Vista ainda, se leres algures pela pagina deles, eles dizem isso, o XviD não sei... mas como tu se calhar não pretendes fazer qq tipo de enconding, desinstala os codecs pois só precisas dos descodificares, para isso, recomendo-te um player como o que eu uso que tem os proprios descodificadores ou então o ffdshow que já li funcionar bem no Vista.
 
Bom rapazes não e nenhum tipo de bug problemas de compatibilidade so isso.
Basta no programa que utilizam para ver filmes ir a opções renderização de video e meter atraves de direct draw pelo menos para quem utiliza o bs player da de certeza para os outros nao sei nunca utilizei...experimentem e digam alguma coisa. :) :) :)
 
Bom rapazes não e nenhum tipo de bug problemas de compatibilidade so isso.
Basta no programa que utilizam para ver filmes ir a opções renderização de video e meter atraves de direct draw pelo menos para quem utiliza o bs player da de certeza para os outros nao sei nunca utilizei...experimentem e digam alguma coisa. :) :) :)
Ei obrigado meu.... resolveste o meu problema..... ja estava numa d formatar o pc mas ainda bem k dissaeste isso..... ja posso ver filmes outra vez
 
Sim, a opção do video renderer resolve a situação do ecrã preto no entanto, vocês não notam que no Vista a ver DIVX ou DVD ou o que quer que seja de vídeo há uma tremenda perda de qualidade em relação a quando se via no XP?
Às vezes parece que se está a ver um cam...
 
Bom rapazes não e nenhum tipo de bug problemas de compatibilidade so isso.
Basta no programa que utilizam para ver filmes ir a opções renderização de video e meter atraves de direct draw pelo menos para quem utiliza o bs player da de certeza para os outros nao sei nunca utilizei...experimentem e digam alguma coisa. :) :) :)

ui.. veio mesmo a calhar.. eu tambem estava com esse problema em relação ao aero, e agora está bem melhor, já não me desliga o aero para ver quaisquer filmes..

boa postada ;)

cumps
 
Com Aero ligado... O ficheiro que tenho é o ffdshow-rev1056-20070320 (penso que será algo como versao 1.056, nao sei), mas podes sempre tentar arranjar a versao mais recente pela net! :) A qualidade, a meu ver, é boa! ;)

Cumps
 
Com Aero ligado... O ficheiro que tenho é o ffdshow-rev1056-20070320 (penso que será algo como versao 1.056, nao sei), mas podes sempre tentar arranjar a versao mais recente pela net! :) A qualidade, a meu ver, é boa! ;)

Cumps

ya concordo.. em relação a qualidade, eu pelo menos, não notei nenhuma diferença assim de maior em relação ao xp, apenas mesmo o problema em relação ao aero.
 
saca outro tipo de codecs em www.free-codecs.com

eu tenho no meu vista vários codecs e vejo todo o tipo de filmes.. tudo sem problemas de AERO ou afins..

a mim está me a parecer que é algum codec não compativel com a versão 64bits
 
Com Aero ligado... O ficheiro que tenho é o ffdshow-rev1056-20070320 (penso que será algo como versao 1.056, nao sei), mas podes sempre tentar arranjar a versao mais recente pela net! :) A qualidade, a meu ver, é boa! ;)

Cumps

Instalei essa versão (visto que com a ultima versão dava erros) e agora ficou bem (pelo menos parece-me)

Agora é so arranjar nova versão do BSplayer que este está sempre a crashar...
Definitivamente, apesar de mais bonito, odeio o Win Vista...pena é que não vai dar para ter XP neste PC >(
 
Instalei essa versão (visto que com a ultima versão dava erros) e agora ficou bem (pelo menos parece-me)

Agora é so arranjar nova versão do BSplayer que este está sempre a crashar...
Definitivamente, apesar de mais bonito, odeio o Win Vista...pena é que não vai dar para ter XP neste PC >(


o problema nao é bem do vista
 
Back
Topo