Bulk?

UnaBomber

Power Member
De há uns anos pra ca k teem começado a aparcecer as versoes bulk de alguns tipos de hardware nomeadamente as colunas e as placas de som, e k só por acaso té são mais baratas, algum me sabe dar uma explciação mais tecnica destas supostas versões, k normalmente n veem nas caixa originais...

PS: Kando falo em caixas originais refirome ás caixas com as imagens do produto, as bulk veem em caixas de cartao simples por exemplo.
 
Penso k a unica diferença das cenas bulk para as retail são n trazer a caixa td bonita e n trazer por vezes o software (tem de se arranjar na net).
 
É isso mesmo, o software é que normalmente só não vem incluido nos gravadores, não vem também é extras e claro a caixa bonitinha.
 
Normalmente compro hardware versão bulk e n tenho tido probs.
As versões bulk são iguais às versões retail mas sem as caixas todas bonitinhas e sem o software bundle, mas incluem os drivers.
Comprei 1 SB live e 1 gravador dvds LG e em ambos os casos foram-me entreges em um saco antiestático e com os controladores dos respectivos fabricantes. Nada de software extra.
A placa de som funciona perfeitamente com os controlodores + recentes decarregados do site da creative e o meu gravador permite q seja feita a atualização do firmware sem nenhumas limitaçãoes.

Bulk é mais barato pq n inclui software bundle (ex. jogos) e embalagens bonitas


A única questão é saber se para efeitos de garantia podemos contactar directamente o fabricante/representate sem ter q passar pela loja onde o material foi comprado.
 
Originally posted by bomb
E claro as versões bulk pelo o menos a mim, os cdrom não trazem o nome da marca na gaveta.

Isso é muito estranho. Cuidado para não te enganarem, pois as versões bulk são as mesmas que as outras, sem os extras.. mas têm o mesmo modelo, por isso se as outras trazem o nome da marca na gaveta a versão bulk tb deverá trazer.

"Cá pra mim sao versoes k n passaram ons testes de kalidade e em x de iram rpo lixo foram aproveitdas "

Pelo que sei, este tipo de material informático (bulk), é vendido às lojas de informática para estas montarem pcs complectos e depois os venderem. Portanto, não interessa a caixa ser bonitinha pois o cliente nem a vê :P Fica assim mais barato para a loja e para o cliente.
 
Originally posted by UnaBomber

Cá pra mim sao versoes k n passaram ons testes de kalidade e em x de iram rpo lixo foram aproveitdas

O nome não ta na gaveta mas no autocolante que ta em cima do gravador tras la a marca, e no papel de utilização tambem, e quanto aos testes de qualidade penso que isso nunca pode acntecer pk se não passar nos testes de qualidade uma pessoa deve notar logo nas gravações, etc.
E até agora não me posso queixar dele ja gravou 10 dvds e sairam todos impecaveis em dvds princo.
E convem dizer que tenho tambem outra drive esta da samsung que tambem não tem o nome na gaveta e isto acontece com alguns colegas meus.
E penso não ser o unico aqui do forum que não tem o nome da marca na respectiva drive.
Penso eu!

Fica bem.
 
Normalmente as versões de HW sem marca são as chamadas OEM

As versões Bulk são as versões que vêm em caixas sem serigrafias e sem software adicional (exceptuando os drivers necessários

Um abraço
 
Back
Topo